[Fechar]

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE PITANGA DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

As inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Pitanga 
- PR estão abertas até às 23h59min do dia 11 de Novembro de 2015, 
através do site: www.fundacaofafipa.org.br.
A Prova Objetiva será aplicada no município de Pitanga, Estado do 
Paraná, na data provável de 13 de Dezembro de 2015, em horário e local 
ainda a ser confirmado pela Fundação de Apoio à Universidade Estadual do 
Paraná – Campus de Paranavaí.
A remuneração inicial é de R$ 1014,00 e o valor das taxas de inscrições 
é de R$ 40,00 (ensino fundamental).
As vagas ofertadas neste certame são para os cargos de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE e AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS.
Para maiores informações, segue o link de acesso ao edital: 
Fundação de Apoio à Unespar - Campus de Paranavaí

Prefeitura de Santa Maria do Oeste somam forças para cuidar do nosso Meio Ambiente.


Prefeito Claudio Leal, Olga Moreira Funcionaria Municipal de Administração “formada em Educação Ambiental, Gestão Ambiental” e nosso amigo Secretário de Obras Jorge Didimo com toda sua equipe, estivemos na tarde desta quarta-feira (21), no Aterro Sanitário acompanhando os serviço de separações do Lixo e a preparação ideal para o seu enterro, executado o Projeto de Educação Ambiental no município. O projeto vem sendo elaborado por nossa administração aonde nunca tinha sido feito algo referente a isso, e finalmente está sendo colocado em prática na gestão do prefeito Claudio Leal. Para trabalhar na conscientização e orientação dos agricultores, um profissional treinado Olga Moreira que recebeu todas as condições do IAP em parceria com nosso amigo Marquinhos Sabendo da importância do trabalho a ser feito neste setor em nosso município foi o apoio para que ela juntamente com Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal Turismo possam cuida e preserva nossa cidade.
Confirmo a importância que tem a conscientização da população perante a questão ambiental. “Santa Maria do Oeste está de parabéns pela iniciativa. É muito importante que as pessoas olhem o meio ambiente como uma solução e não como um problema. Para isso, é valido orientar a população e conscientizá-la de seu compromisso Parabéns Administração União E Trabalho.

Assessoria de Imprensa Prefeitura





LIVROS ESTÃO A DISPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO.


Um dos nossos projetos como presidente da Câmara Municipal de Turvo vem tomando corpo, após a aquisição de alguns exemplares de livros da Biblioteca Pública do Paraná, que já somam mais de duzentos, entre clássicos da literatura brasileira, historia da política nacional, auto-ajuda, poesias, e alguns infantis.

Este projeto tem por objetivo oferecer um espaço ao cidadão turvense nas dependências do Poder Legislativo, onde este possa alem de se deleitar com uma boa leitura, ainda fazer pesquisas e principalmente conhecer da historia política de nosso País, tendo inclusive a disposição um terminal de computador, que será adquirido, com acesso a internet para pesquisas.

O projeto faz parte de um contexto maior que seria o de levar o Poder Legislativo mais próximo de todos, tendo já planejado e em andamento a confecção de uma “Cartilha do Vereador”, que será apresentada nas escolas levando aos alunos o conhecimento das atividades de um vereador, de seus direitos perante aqueles que os representam.

Convidamos a todos que possam estar visitando nossa “biblioteca” para suas leituras diárias, pesquisas e mesmo para saber mais sobre o Poder Legislativo, pois estaremos prontos para, dentro de nossas possibilidades, estar levando ao conhecimento sobre a vereança, sobre a função dos vereadores e as atividades da Câmara Municipal.

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. (Bill Gates).



ONEZIMO FERREIRA
Presidente

Pelo quinto ano consecutivo, Sicredi está entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar

Levantamento da revista Você S/A aponta crescimento no Índice de Felicidade no Trabalho

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 18,7 mil colaboradores, figura, pelo quinto ano consecutivo, entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”. O guia é elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O evento de divulgação do ranking foi realizado na noite do dia 19 de outubro, em São Paulo.
Em 2015, o Sicredi obteve 81,2 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), 1,7 ponto acima da nota final registrada no ano passado (79,5).  O levantamento mostra crescimento também no percentual de colaboradores que identificam-se com a instituição, 91,2%, 1,2 ponto acima do ranking anterior. Além disso, 82,5% dos colaboradores estão satisfeitos e motivados, 81,9% acreditam ter desenvolvimento e 84% aprovam os seus líderes. A nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT) foi 84.
Segundo Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, as pessoas são a essência e o verdadeiro valor das cooperativas. “Valorizamos os nossos colaboradores e investimos no seu desenvolvimento, alinhado com a nossa missão, visão e valores, ou seja, destacando o conceito da causa cooperativa. Isso gera engajamento, estimula o trabalho em equipe e o crescimento dos colaboradores dentro dos programas de oportunidades internas e da própria instituição. Quem atribui elevados graus de satisfação por fazer parte desse ambiente são os próprios colaboradores”, complementa Nassar.
O Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP) do Sicredi foi 74,7, 6,1 acima do registrado no ano anterior. O quesito Estratégia e Gestão ficou com 85,1 pontos e Liderança com 87,3. Entre as Políticas e Práticas, destaque para Desenvolvimento, 78,2 pontos, e Remuneração e Benefícios com 86,5.
Entre as 358 empresas inscritas para participar do levantamento, que avaliou, entre outros quesitos, o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas, a organização do ranking apontou as 150 melhores, como integrantes de um time especial. Segundo a publicação, elas são exemplos de lugares onde a boa gestão prevalece.

O resultado do anuário está disponível no site e na edição especial da Você S/A de outubro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

  Clique na imagem para ampliar:



Samuel Kruk
Assessor de Comunicação e Marketing

OUTUBRO ROSA: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA.

Acompanhe o depoimento de Sonia Roth Bruger, Secretaria de Saúde do município de Turvo.


“Hoje, eu Sonia Roth Bruger vivo esta realidade: estou com câncer de mama. Há um tempinho atrás, descobri um nódulo em minha mama esquerda, e essa descoberta foi feita de uma maneira muito simples:o auto-toque embaixo do chuveiro na hora do banho. Essa prática era rotina em minha vida, pois, faço parte de uma família que já tem 04 casos desta doença, eu sou a 05. Meus exames anuais de prevenção foram realizados no mês de junho estando todos normais, e em, um prazo de menos de três meses o nódulo apareceu simplesmente do nada. Quero ressaltar aqui, que, não foi na mamografia ou ecografia que ele apareceu, e sim, nosimples toque realizado periodicamente por mim. Muitas vezes pensamos que este “mal” só acontece na casa dos outros, é por esse motivo que, devemos nos conhecer como mulher e o risco que corremos por estarmos vulneráveis a algumas doenças que são totalmente curáveis e tratáveis. Se tivermos o hábito de realizar a prevenção e a atenção nos pequenos detalhes que nosso corpo apresenta, descobriremos precocemente e poderemos fazer a intervenção necessária para a cura. Hoje sou mais uma mulher entre tantas outras na luta contra o câncer e a dar testemunho do quanto é importante o exame de auto-toque ou auto-exame, um simples palpar de dedos no seu seio e seu futuro será totalmente diferente. Livre de surpresas desagradáveis e de curas impossíveis. Impossíveis pelo tempo demorado de atitude e ação, e, principalmente, porque não fiz a minha parte: cuidar de mim em um simples exame de rotina.

Convido você Mulher a participar conosco neste Outubro Rosa, venhatomar parte das ações e mobilizações de prevenção ao Câncer de Mama desenvolvido neste mês pela Secretaria Municipal de Saúde. Vá até uma Unidade de Saúde, procure um de nossos profissionais para realizar o auto-exame e salvar tua vida, como eu salvei a minha!


Vamos juntas, encarar essa luta contra uma doença que ainda mata milhares de mulheres no Brasil e no Turvo”.  

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME BOLETIM ABAIXO:

OCORRÊNCIAS 21 E 22 DE OUTUBRO DE 2015.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  ÁS 11H.
COMPARECEU NO DESTACAMENTO UM SENHOR, PARA EFETUAR A RETIRADA DE UM VEÍCULO FORD/CORCEL QUE ESTÁ APREENDIDO NO PATIO DO DESTACAMENTO DEVIDO A ENVOLVIMENTO EM ACIDENTE E APÓS ABANDONO EM VIA PÚBLICA. A EQUIPE EFETUOU A CONSULTA DO NOME DA PESSOA VIA SISTEMA E CONSTATOU QUE EM SEU DESFAVOR HAVIA UM MANDADO DE PRISÃO, SENDO DADA VOZ DE PRISÃO AO MESMO E ENCAMINHADO PARA 14ªSDP PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO  01:30 MIN.
RECEBIDA ALGUMAS LIGAÇÕES INFORMANDO QUE EM VIA PUBLICA HAVERIA UMA PESSOA GRITANDO E BATENDO NAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRANSITO. DESLOCADO ATÉ O ENDEREÇO CITADO EFETUADO PATRULHAMENTO POREM O AUTOR DA PERTURBAÇÃO NÃO FORA LOCALIZADO.


Provas do Enem acontecem no fim de semana

Além de manter os estudos em dia, algumas dicas são importantes para quem vai fazer o exame pela primeira vez ou tem alguma dúvida quanto ao local das provas


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão neste sábado (24) e domingo (25). Além de manter os estudos em dia, algumas dicas são importantes para quem vai fazer o exame pela primeira vez ou tem alguma dúvida quanto ao local das provas. 
Neste ano, diferente do que ocorreu em edições anteriores, o cartão de confirmação não será entregue pelos Correios e deve ser consultado pelo endereço enem.inep.gov.br/cartao-de-confirmacao.html. Com o cartão, o candidato terá acesso a informações como a data, hora, local das provas e poderá verificar se seus dados pessoais estão corretos. 

Os participantes também podem utilizar o cartão para pedir atendimento especializado ou específico, se necessário, confirmar a opção de língua estrangeira feita na inscrição e solicitar o certificado do ensino médio, se for o caso. 

É importante que os candidatos não deixem a consulta para a última hora, pois pode haver falhas no sistema devido ao grande número de acessos ao site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Outra dica importante é que os candidatos façam o percurso até os locais das provas com antecedência para conhecer o trajeto e os horários dos ônibus, evitando atrasos. No dia das provas, o ideal é chegar uma hora antes. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas começam às 13h30.

Como os candidatos não poderão fazer intervalo para alimentação, é permitido que levem lanches leves e água para consumir durante o exame. As provas terão duração de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo.

No primeiro dia serão aplicadas questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias. O segundo dia será dedicado a questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias.

A pontuação no exame pode ser usada pelos candidatos em programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidade públicas, e Programa Universidade para Todos (ProUni), para vagas em instituições particulares. O Enem também classifica os melhores candidatos para bolsas de intercâmbio através do programa Ciências sem Fronteira e contratos com o Financiamento Estudantil (Fies). Para mais informações enem.inep.gov.br

Publicidade