[Fechar]

terça-feira, 27 de junho de 2023

Neste sábado tem Barraquinha na Igreja Ucraniana de Faxinal da Boa Vista

 


Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Parceria entre Estado e município viabiliza reforma de ponte em Boa Ventura de São Roque


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), assinou um termo de cooperação com o município de Boa Ventura de São Roque, na região central, para fornecer materiais para a obra de alargamento de ponte sobre o Rio do Corvo, acesso para a comunidade Cristo Rei.

Estão previstas na parceria quatro vigas pré-moldadas de 10 metros de comprimento, 27 lajotas e 20 guarda-rodas, todas peças de concreto. Os materiais serão utilizados na obra, de responsabilidade do município, sendo duas vigas posicionadas de cada lado da ponte, ampliando a pista de rolamento existente de 4,25 metros para 6,75. Com isso será possível o tráfego de veículos em sentidos opostos simultaneamente, além da passagem de veículos de maior porte.

“Essa cooperação com Boa Ventura de São Roque é mais um grande exemplo de como pequenas intervenções na infraestrutura dos municípios são capazes de proporcionar grandes benefícios para a população”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

“Teremos mais segurança para os condutores regulares, com uma pista mais larga, e também vamos facilitar o acesso do maquinário de produtores agrícolas locais, que antes precisavam buscar desvios para acessar o município, mesmo residindo ou trabalhando logo ao lado do Rio do Corvo”, acrescentou.

Ao todo, a ponte ficará com 7,25 metros de largura, considerando toda a estrutura e os guarda-rodas. Caberá ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fiscalizar o cumprimento do termo, que tem prazo de execução de 180 dias.

A ponte fica localizada na Estrada Cristo Rei, via municipal, no limite do perímetro urbano de Boa Ventura de São Roque, com pista de rolamento em revestimento primário.

Boletim semanal da dengue registra mais 8.102 casos e 17 óbitos no Paraná


O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (27), confirma 8.102 novos casos e mais 17 óbitos em relação ao informe da semana anterior. Com a atualização, o Paraná tem agora 108.788 diagnósticos confirmados e 95 óbitos.

As 17 mortes ocorreram entre março e maio e estavam em investigação. Do total, 13 foram na 17ª Regional de Saúde (RS) de Londrina, duas na 15ª Regional de Maringá, uma na 9ª RS de Foz do Iguaçu e uma na 13ª Regional de Cianorte.

O maior número de mortes foi registrado em Londrina – quatro homens, de 42, 86, 92 e 100 anos, e seis mulheres, de 58, 82, 82, 87, 88 e 90 anos. Também foram a óbito uma mulher de 71 anos de Rolândia; um morador de 34 anos de Foz do Iguaçu; uma mulher de 85 anos residente em Rondon; um homem de 33 anos de Astorga; um homem de 62 anos de Munhoz de Melo; e uma mulher de 20 anos e um menino de 11 meses que viviam em Ibiporã.

O Paraná contabiliza 321.810 notificações, 5.779 a mais que na semana anterior. Das 22 Regionais de Saúde (RS), somente a 6ª RS de União da Vitória não possui casos autóctones (quando a doença é contraída na cidade de residência).

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressalta que toda a população deve estar envolvida no combate à dengue. “A maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti está nos quintais e dentro das residências. A população deve ficar atenta ao acúmulo de água em locais como calhas, pneus velhos, garrafas. Por este motivo, a participação da população na remoção destes criadouros é tão importante”, alertou.

CHIKUNGUNYA E ZIKA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pela transmissão da zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika.

Quanto à chikungunya, o Estado possui 652 casos confirmados e 3.417 notificações. Sem o registro de novos óbitos, o Paraná permanece com três mortes decorrentes da doença. A maioria das confirmações são autóctones e, destas, 411 (63%) são de pacientes residentes do município de Foz do Iguaçu.

Confira o boletim semanal da dengue e outras informações detalhadas no site de monitoramento da doença.

Amplie seus horizontes, prepare-se para trilhar um caminho profissional no UniCV

 

A licenciatura pode abrir portas que vão além da sala de aula. Com essa formação você estará preparado para se destacar em diferentes áreas e contribuir de maneira significativa para a sociedade.

Não limite suas possibilidades, amplie seus horizontes, prepare-se para trilhar um caminho profissional repleto de oportunidades.

Temos cursos de graduação a partir de 99,00 o valor das mensalidades e os cursos da R2: 2ª Licenciatura e Formação Pedagógica estão a 99,00 até o dia 30 de junho.

Entre em contato com a gente e saiba mais informações (42) 99128-1476 Polo Turvo e (42) 99921-2841 Polo Guarapuava.



Não marque o seu exame antes de ler este artigo


Quando se trata da nossa saúde, não podemos deixar de lado a importância dos exames médicos regulares. Eles são essenciais para a prevenção e o diagnóstico precoce de várias doenças, permitindo um tratamento mais eficaz e aumentando as chances de recuperação. No entanto, muitas vezes, o custo desses exames em redes particulares pode ser um obstáculo para muitas pessoas.

Mas tenho uma ótima notícia para você: a MEDPREV oferece uma solução acessível e de qualidade para quem precisa realizar exames médicos. Marcar seus exames com a MEDPREV pode fazer uma grande diferença no seu bolso, sem comprometer a excelência dos serviços prestados.

Ao escolher a MEDPREV, você terá acesso a uma ampla rede de laboratórios e clínicas renomadas, com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. Isso garante que você receba um atendimento de qualidade, com resultados precisos e confiáveis.

Além disso, a MEDPREV negocia diretamente com os prestadores de serviços, obtendo descontos significativos nos valores dos exames. Essa economia é repassada para você, cliente, que pode realizar seus exames a preços muito mais acessíveis. Afinal, acreditamos que a saúde não deve ser um luxo, mas sim um direito de todos.

Então, antes de marcar seus exames em qualquer outro lugar, considere a MEDPREV como sua opção. Nós estamos aqui para oferecer um atendimento acessível, sem abrir mão da excelência. Cuide da sua saúde de forma inteligente, escolhendo a MEDPREV como seu parceiro de confiança. Sua saúde merece o melhor.

MEDPREV Guarapuava:

Rua Marechal Floriano, 1706 em frente ao Terminal da Fonte

MEDPREV Guarapuava Bonsucesso

Avenida Sebastião de Camargo Ribas - em frente à Farmácia 3000 - Guarapuava

MEDPREV Turvo

Avenida Paraná, 642 – Em Frente à Prefeitura - Centro - Turvo

Agende sua consulta ou exame clicando no link: https://wa.link/xr8i1o

MEDPREV Pinhão

Rua 7 de setembro esquina com XV de Novembro – próximo ao Sicredi

Agende sua consulta ou exame clicando no link: https://wa.link/pe02ej




Casal é preso com 396 quilos de maconha na BR 277 em Guarapuava



Um casal foi preso transportando quase 400 quilos de maconha na madrugada desta terça feira (27 de junho) na BR 277, em Guarapuava.

O flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu às 02h40, no quilômetro 322 da rodovia. Os policiais deram ordem de parada a um veículo Ford Ka, vermelho. Ao aproximarem-se do veículo foi sentido um forte odor característico da substância análoga a maconha, fato que ensejou uma busca no veículo. Na busca, foram encontrados no assoalho dos passageiros (em baixo do tapete), no porta luvas e no porta malas grande quantidade análoga a maconha que após pesagem totalizou 396,32kg.

Foi identificado ainda que o veículo apresentava sinais identificadores adulterados, e que através dos sinais originais remanescentes identificou-se o original com registro de Roubo/Furto. O casal um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 26 anos, foram encaminhados juntamente com veículo e a droga para Polícia Civil de Guarapuava.

No veículo ainda havia uma criança de oito anos que ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Guarapuava.

Oferta do Nego Supermercado de Turvo

 


Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...

Publicidade