[Fechar]

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Visita ao Hospital Regional Vale do Ivaí em Jandaia do Sul-Pr












Hoje(24) visitamos um amigo de Turvo que se encontra em tratamento contra o alcoolismo no Hospital Regional Vale do Ivaí.

Durante a visita assistimos uma palestra ministrada por uma psicóloga, cujo o público alvo são as famílias dos internos. Essa palestra acontece antes das visitas dos familiares.

Sabemos que muitas famílias sofrem com essa doença. Segundo Sérgio Nicastri, psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein, dez por cento da população brasileira sofre com o alcoolismo. Os homens estão à frente nessa estatística com 70% dos casos, enquanto as mulheres correspondem a 30%. "O alcoolismo é a doença mental mais comum no mundo”, afirma.

Para o nosso amigo, que está em tratamento há 35 dias, a sua alegria é imensa. Mesmo sem previsão de alta está ciente dos benefícios que terá quando alcançar o seu objetivo - a sobriedade. Conforme nos contou, todos os internos são bem atendidos pelos funcionários e médicos do Hospital, o que ajuda no sucesso da recuperação. Além disso, conversamos com alguns familiares que relataram os avanços do tratamento. Sabemos que o sucesso desse trabalho também depende da ajuda da família. Estar presente nos momentos de visitas estimula a continuidade dos avanços.

Os internos são de diversos municípios do Paraná e lá estão com um só objetivo - começar uma nova vida.

Mais informações sobre o assunto:

http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/alcoolismo-e-doenca.aspx

http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/alcoolismo/alcoolismo/

Marquinho:Gloriosa Policia Militar prendeu assaltante que estava foragido desde ontem após assalto em Laranjeiras do Sul

Uma mega operação conjunta da Policia Militar e Civil resultou na prisão do assaltante que estava foragido desde ontem após ele e seu comparsa assaltarem um dos sócios do posto Iguaçu em Laranjeiras do Sul, na fuga ele trocaram tiros com a equipe do Sargento Zaleski em Marquinho, sendo que na ocasião o assaltante Acácio Paranhos da Silva levou um tiro na perna e foi preso.


A partir da Prisão de Acacio, policiais começaram a fazer um grande cerco policial afim de prender o outro assaltante, equipes da Policia Civil e Militar fizeram blitz nos trevos de Marquinho e Palmital, pois assaltante foragido tinha baleado um morador na Comunidade Rio da Barra, comunidade do município de Marquinho, o fato aconteceu quando o assaltante tinha tentado furtar sua caminhonete, , sendo que ladrão acabou fugindo sem levar nada. O Agricultou foi socorrido e encaminhado ao hospital em Laranjeiras do sul.

Vários policiais militares e civis trabalharam nas buscas do assaltantes, eram aproximadamente 14 horas da tarde desta quarta-feira (23) quando a equipe de Policiais Militares sob o comando do Sargento Zaleski localizaram o assaltante foragido, Sidinei dos Santos Chagas foi preso e encaminhado para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para ser autuado em flagrante pelos seus crimes.
Policiais estiveram por mais de 8 horas mato a dentro a procura do enfim a recompensa, a prisao da ladrao.

Marquinho:Policiais Militares trocaram tiros com assaltante, um foi preso, outro fugiu, dinheiro do assalto foi recuperado

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/04/marquinhopoliciais-militares-trocaram.html


Laranjeiras do Sul:Dupla assalta funcionário de posto de gasolina e na fuga entra em confronto com a Gloriosa Policia Militar , um assaltante foi baleado

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/04/laranjeiras-do-suldupla-assalta-posto-e.html

Fonte: http://olhoabertopr.blogspot.com.br/
Publicidade