[Fechar]

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Clube Atlético Deportivo se reapresenta nesta terça-feira (17)‏



Guarapuava (PR) - O elenco do Clube Atlético Deportivo se reapresenta nesta terça-feira (17), a partir das 9 horas no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes seguindo sua pré-temporada e já de olho na primeira competição do ano. Na sexta-feira (20), começa em Rio do Sul (SC), o 40º Torneio de Verão, tradicional competição de pré-temporada e que este ano contará com equipes de renome, como Cascavel Futsal (PR), Assoeva (RS), Floripa Futsal (SC), Keima Futsal (PR), além do clube guarapuavano, campeão paranaense de 2014.

A tabela da competição, será conhecida nesta terça-feira (17), quando será realizado o arbitral do 40º Torneio de Verão. Além da primeira competição do Clube Atlético Deportivo, os bastidores seguem 'agitados' em Guarapuava. Tudo porque no próximo sábado (21), ocorrerá na Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG), o arbitral do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2015, que este ano deverá contar com 15 equipes.
 
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Morre aos 58 anos o comentarista e ex-jogador de futebol Dionísio Filho

Por Pedro Melo e Rodrigo Dornelles (Banda B)

O ex-jogador e comentarista da Rádio Banda B, Dionísio Filho, infelizmente, nos deixou aos 58 anos após não resistir a uma síndrome colestática decorrente de uma lesão nas vias biliares, mas o que fica é a boa lembrança daquele “Djonga” que por onde passava, contagiava amigos e ouvintes. Portanto, em um dia tão triste, a única coisa que nos resta é desejar força aos familiares para superar essa perda e também agradecer ao Dionísio por tudo.

Confira alguns momentos que provam porque Dionísio Filho era o “Sangue Bom” da galera no Esporte Banda B clicando aqui.

De Ribeirão Preto para o Brasil

Natural de Ribeirão Preto (SP), foi lá que Antônio Dionísio Filho iniciou sua trajetória pelos gramados brasileiros. Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, o ex-lateral-esquerdo estreou como profissional em 1970 e logo foi contratado pelo Guarani. Após boa passagem pelo Bugre, Dionísio chamou atenção do Atlético Mineiro.

No Galo, o ex-jogador atuou ao lado de nomes como Marcelo Oliveira (hoje técnico doCruzeiro), João Leite, Toninho Cerezo, Reinaldo e Paulo Isidoro. Com a grande equipe atleticana, Djonga conquistou o título mineiro de 1976 de forma invicta. De Belo Horizonte, foi para Porto Alegre para defender o vermelho e branco do Internacional. No Beira-Rio, dividiu vestiário com Falcão, Benitez, Valdomiro e Caçapava, entre outros.

Após um ano vestindo a camisa do Colorado, Dionísio Filho chegava a Curitiba para atuar pelo Atlético. Foi no Furacão que Djonga iniciou sua trajetória no futebol paranaense. Vestiu o vermelho e preto do Atlético, o verde e branco do Coritiba, e o azul e branco do Pinheiros. No clube que deu origem ao Paraná, venceu o Estadual duas vezes. Para encerrar a carreira, Dionísio rumou ao interior para defender o Cascavel.

Dos campos para as cabines

Encerrada a carreira de Dionísio nos gramados, o “sangue bom” da galera recebeu convites e até tentou iniciar uma trajetória como técnico. Mas, convivendo com o preconceito, decidiu aceitar um convite para trocar os campos pelas cabines. Contratado pela Rádio Banda B, Djonga passava a ser comentarista esportivo. Além de comentarista, Dionísio também passou a ter seu próprio programa na Banda B e ainda participava da edição paranaense do programa de TV Donos da Bola, da TV Band.

Luta contra o racismo

Vítima de ofensas racistas enquanto jogador e em sua breve passagem como técnico, Dionísio Filho chegou a reagir contra insultos durante sua carreira dentro das quatro linhas. Mesmo após o encerramento de sua trajetória pelos campos, lutou contra o preconceito. Participou de diversas palestras, debates e tornou-se uma referência quando o assunto era o combate ao racismo.

Nota Oficial

Com pesar e profundo lamento informamos que o ex-jogador e comentarista da Rádio Banda B Antônio Dionísio Filho, 58 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (16), no Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba. Internado desde terça-feira (10), Dionísio Filho não resistiu a uma síndrome colestática decorrente de uma lesão nas vias biliares. Antônio Dionísio Filho deixa esposa e três filhos.

Ex-lateral-esquerdo de diversos clubes brasileiros, como Guarani, Atlético Mineiro, Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Pinheiros, Djonga contagia colegas e ouvintes da Banda B há 15 anos. A alegria e o bom humor sempre foram as marcas do “sangue bom”. Expressamos nosso profundo pesar aos familiares de Dionísio e desejamos força para superar esta grande perda.

Rapaz é encontrado morto com tiro no pescoço em Santa Maria do Oeste

Do Blog Jonei Farias


As 07h58min desse domingo (15), a policia militar de Santa Maria do Oeste é chamada, segundo informações, um homem vestido com a camisa do São Paulo FC estava caído em uma estrada na área rural de Santa Maria, localidade de Lagoa.

No local, foi constatado que o homem estava morto, ao virar o corpo, agentes da criminalística localizaram uma perfuração no pescoço, provavelmente proveniente de disparo de arma de fogo.

A vitima é o Sr. Silvio dos Santos de 29 anos, ele já estava chegando em casa quando foi morto.

Havia um rodeio em Santa Maria do Oeste nesse fim de semana, segundo a policia, Silvio voltava para casa por volta das 23hrs do sábado com um amigo, em dado momento, o amigo tomou outro caminho e foi para casa, Silvio a vitima, continuou caminhando, e antes de chegar em sua casa foi morto.


Chovia muito na noite de sábado na região, a policia civil suspeita que Silvio foi morto entre 23:30 e meia noite. O Corpo só foi localizado na manhã de domingo caído na estrada.

A Policia Civil investiga o homicídio.

Fonte: www.joneifarias.com.br
 

Número de vítimas da chuva passa de 1,4 mil em sete cidades do Paraná

Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). 

Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

Do, Do G1 PR(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A chuva que atinge o Paraná desde sexta-feira (13) já causou prejuízos para 1.441 moradores em sete municípios, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). O boletim anterior, divulgado no início da manhã, indicava 911 pessoas atingidas. A cidade mais afetada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

As outras cidades atingidas são Apucarana, no norte, Matinhos, Morretes e Paranaguá, no litoral, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Tibagi, na região Central do estado. 

O Sistema Tecnológico Simepar emitiu umalerta sobre os riscos de deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná, neste domingo. Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, em menos de 24 horas foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva na região. O índice corresponde a mais da metade do valor esperado para todo o mês de fevereiro, explica Kneib.

Ainda de acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em todo o estado até segunda-feira (16), mas de maneira moderada, ou seja, sem previsão de temporais. O sol volta a brilhar na maior parte das regiões a partir de terça (17). Em Curitiba, o domingo começou com mínima de 16ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.
(Foto: Monique Silva / G1)

Motociclistas ilhados 
Oito motociclistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo em Prudentópolis, na região central do Paraná. Eles ficaram ilhados na zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo não precisou de atendimento médico. As motos também foram recuperadas.

O grupo fazia trilhas na localidade de Barra Bonita e quando foram voltar para Prudentópolis, na tarde de sábado (14), não puderam atravessar dois rios que tinham transbordado por causa chuva. Os motociclistas passaram a noite ilhados.


CONVITE PARA MISSA DE SÉTIMO DIA DE FALECIMENTO DE MATHILDE GEVENKA


A família de Matilde Gevenka convida parentes e amigos para o terço do sétimo dia de falecimento que será na segunda feira, 16/02, as 17h15 min. No cemitério Municipal de Turvo. Depois ás 19h. será  rezada a missa na Igreja Matriz de Turvo.

OS FAMILIARES AGRADECEM A TODOS QUE ESTIVERAM DANDO FORÇAS  E AJUDANDO NESTE MOMENTO DIFÍCIL.


Publicidade