[Fechar]

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Neste domingo tem rodada da Copa Turvo de Futebol

 

Foto: Ryan Schornobay ( Equipe Bragantino)

Neste domingo (25/02), no campo da Associação Soripel, no Distrito de Faxinal da Boa Vista, acontecerá a 5ª rodada da Copa Turvo de Futebol.

A competição é promovida pela prefeitura municipal e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Jogos da 5ª rodada:

10h00 - Cabeça de Vaca x Garcia FC

13h00 - E.C Ideal x JC

15h00 - Ivaí x Bragantino






  



Morre jovem que foi baleado após discussão política em Prudentópolis


Emerson Alexsandro Okaranski, 26 anos, morreu no final da tarde de hoje, 23/02, na UTI de um hospital em Guarapuava. Emerson foi baleado no início da noite do dia, 14/01, em um bar na Localidade de Barracas, área rural do município de Prudentópolis, após uma discussão sobre política.

Após ser baleado Emerson foi socorrido e trazido para um hospital em Prudentópolis de onde foi transferido para UTI em Guarapuava.

O suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu a vítima se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis no dia, 23/01/2024, acompanhado de seu advogado. Contra o suspeito tinha um pedido de prisão preventiva que foi cumprido, após ser interrogado ele foi conduzido a cadeia pública de Prudentópolis. 

A princípio, ele iria responder por dupla tentativa de homicídio e agora por homicídio consumado.

Fonte: Rádio Copas Verdes FM

Ocorrência policial em Boa Ventura de São Roque


Nesta sexta-feira (23), compareceu ao DPM de Boa Ventura de São Roque uma senhora de 41 anos, relatando que seu perfil na rede social Facebook foi hackeada aproximadamente há uma semana, e deste então não tem mais acesso a sua conta, familiares e amigos informaram a mesma que estavam publicando anúncios com retorno financeiro fácil em sua conta, características de golpe. 

Nesta data a solicitante começou a receber mensagens de uma mulher cobrando um valor que tinha investido através do anúncio que estava em seu perfil, e a solicitante informou que sua conta teria sido hackeada e não tinha mais acesso, então a referida mulher não acreditou e começou a ameaça-la, e publicou vários vídeos em seu perfil difamando-a. 

Por fim foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Mulher dá à luz em banheiro e joga bebê no lixo em Cantagalo


Um caso de aborto foi registrado pela Polícia Militar de Cantagalo, na região Central do Estado, nesta quinta-feira (22). Uma mulher de 32 anos procurou a unidade de saúde da Vila Caçula e afirmou estar com febre decorrente de uma dor de garganta. Por volta das 09h20 passou pela triagem e ficou aguardando o atendimento até às 11 horas.

Durante esse intervalo, segundo as funcionárias, foi várias vezes no banheiro e, em uma dessas, pediu papel higiênico alegando que teve um sangramento. Assim que a paciente deixou o local, a responsável pela limpeza constatou que havia muito sangue no chão do banheiro e como estranhou o peso do lixo e ao abrir constatou que havia um bebê. A equipe de enfermagem foi mobilizada e constatou que o bebê já não tinha mais sinais vitais.

A paciente num primeiro momento negou o aborto, mas em seguida afirmou que não sabia da gravidez e quando começou a sentir dores foi ao banheiro a abortou no vaso sanitário, colocando em seguida no lixo e optou por não informar ninguém sobre o ocorrido.

O banheiro foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Criminalística e a Polícia Civil. O bebê pesou cerca de 500 gramas com aproximadamente seis meses. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava e mãe para o atendimento médico especializado.

Fonte: Nossa FM

Aproveite as ofertas da Comercial Ivaiporã de Turvo

 





Dia de Campo da Coamo de Boa Ventura terá início ás 08h30 desta terça (27/02)


O entreposto da Coamo de Boa Ventura, convida seus Cooperados (as) e familiares para participar do tradicional Dia de Campo da unidade.

Será em frente ao entreposto (Sítio Venski), no dia 27/02 (terça-feira), com início a partir das 08h30min.

Após o evento será servido almoço a todos os participantes no salão da Comunidade do Sítio.

Prefeitura Municipal de Turvo abre novo Concurso Público


A Prefeitura Municipal de Turvo abre novo Concurso Público. O edital foi publicado nesta sexta-feira (23), visando a contratação de profissionais para desempenhar funções Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar Educacional, Guarda Patrimonial, Técnico em Segurança do Trabalho, Controlador Interno, Cirurgião Dentista, Fiscal Tributário, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Pedagogo, Professor, Procurador, e Terapeuta Ocupacional, com base nas Legislações Municipal nº 01/1990, Lei Complementar nº 03/2023.

Ao todo, são disponibilizadas diversas vagas, com salários que podem chegar até R$17.630,55. As inscrições para participar do Concurso Público serão exclusivamente realizadas via Internet, no site https://www.institutounifil.com.br/concurso/143. O período de inscrição inicia às 08h do dia 26 de fevereiro e se estende até às 23h59min do dia 21 de março de 2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos, garantindo assim a sua participação no processo seletivo.

O processo seletivo é composto por diferentes etapas, variando de acordo com o cargo pretendido. Em geral, todos os candidatos serão submetidos à realização de prova objetiva, considerada uma etapa fundamental para avaliar o conhecimento. Cada cargo pode exigir até quatro etapas distintas, sendo elas definidas no edital do Concurso Público. A pluralidade de etapas permite uma análise mais abrangente das habilidades e competências específicas necessárias para cada função.

Para conferir todas as informações detalhadas sobre os cargos disponíveis, requisitos, cronograma do concurso público e demais especificações, os interessados podem acessar o edital completo no site oficial do Município de Turvo: www.turvo.pr.gov.br

Publicidade