[Fechar]

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Caminhão de Turvo tomba e atinge dois carros na BR-277, em Guarapuava


Na tarde desta segunda-feira (23), aconteceu um acidente na BR-277, em Guarapuava, envolvendo um caminhão de Turvo, que estava carregado de compensados e veio a tombar, atingindo dois veículos de passeio.

O motorista do caminhão Joel Miranda e sua esposa, foram socorridos com ferimentos leves.

Dos outros dois veículos atingidos com a carga ninguém se feriu.



Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Pai e filho são presos acusados de manter casa de prostituição em Imbituva


A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na manhã segunda, dia (23) dois homens (pai e filho) acusados de manter casa de prostituição em Imbituva – PR.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência em um bar conhecido como “Dudek Drinks Bar”. A ocorrência versava sobre uma mulher que havia sido espancada. No local, a Polícia Militar conduziu autor e vítima para Delegacia de Polícia de Imbituva e a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.

Em conversa com o Delegado, a vítima das lesões narrou que realiza programa na Casa de Prostituição “Dudek” e que os proprietários – pai e filho, mantém, de forma habitual, diversas garotas de programa em estado sub-humano e que os proprietários ficam com 80% do valor de cada programa realizado pelas garotas. Um dos homens presos confessou que realmente bateu na mulher. A vítima apresenta diversas escoriações pelo corpo.

Ao tomar ciência do fato, o Delegado de Polícia Dr Thiago Andrade, titular da Delegacia de Imbituva, se dirigiu até o local em companhia de policiais civis e militares, oportunidade em que constataram que haviam fortes indícios da prática do crime de casa de prostituição. O local é totalmente insalubre e conta com alguns quartos. Havia muita bebida e preservativos.

As garotas que estavam no Bar Dudek (local que funciona a casa de prostituição) foram conduzidas para Delegacia de Imbituva e confirmaram a situação de exploração sexual por parte dos autores. Ficou demonstrado através de mensagens e depoimentos a situação da manutenção da casa de prostituição. O delegado autuou os autores em flagrante pelos crimes de manter casa de prostituição e de rufianismo, que consiste em tirar proveito da prostituição alheia.

O delegado ainda informou que as investigações vão continuar para verificar a situação de adolescentes que também estariam sendo submetidas à prostituição.

Fonte: PCPR 13 SDP/Atento a Rede

Faleceu em Palmital, João Nelson (Nelsinho do Posto do Preto)



Faleceu na noite deste domingo (22) João Nelson Sales Franco, aos 50 anos, vítima de infarto.

João Nelson era conhecido como Nelsinho do Posto do Preto

Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal de Palmital.

O sepultamento será às 17h desta segunda-feira (23), no Cemitério Municipal de Palmital.

Chacina: Após morte de irmão, homens atacam nove pessoas e matam quatro

 Caso chocante aconteceu no interior do município de Campo Erê, no Extremo-Oeste de Santa Catarina; um dos suspeitos já está preso, o outro segue desaparecido


Nove pessoas foram atacadas a tiros e quatro morreram no interior do município de Campo Erê, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na noite de sábado (21). Os suspeitos são dois irmãos, sendo que apenas um está preso, segundo a Polícia Civil.

Os crimes aconteceram em uma bodega na comunidade 12 de Novembro, pouco antes das 21h30, conforme a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram na localidade, três mulheres de 18, 35 e 53 anos e um homem, de 63 anos, já estavam mortos na casa, todos atingidos por tiros. As pessoas seriam marido, esposa, filha e outra mulher que estava no local no momento da chacina.

Outros três homens de 26, 41 e 51 anos estavam feridos, sendo que dois não quiseram atendimento médico e um precisou ser levado ao hospital da cidade para avaliação de saúde. Duas mulheres também foram vítimas do ataque, mas a polícia não informou se elas ficaram feridas.

A investigação da Polícia Civil revelou que um homem, de 32 anos, seria o atirador e que ele estava acompanhado do irmão, de 38 anos, que está preso. O outro segue desaparecido. O motivo da chacina teria sido o suicídio de um irmão dos suspeitos, ainda na tarde de sábado, motivado por problemas familiares.

Fonte: ND +

Polícia Civil cumpre 25 mandados em operação contra criminosos que roubam cargas no Paraná


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta segunda-feira (23) com a missão de cumprir 25 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubo de cargas. O prejuízo estimado supera R$ 2 milhões.

Dentre os mandados estão dez de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente na Capital e em Campo Magro e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A PCPR apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos em um show internacional em dezembro do ano passado, em Curitiba. Os itens estão avaliados em R$ 1 milhão e parte deles já foi recuperado pelos policiais civis.

Mais de 50 policiais participam da operação, que ainda conta com o apoio de um dos helicópteros da PCPR.

As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na RMC.

A PCPR apurou que a organização criminosa escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão refém até o término da ação criminosa.

“Normalmente as cargas eram escolhidas de forma aleatória. Eles iam em postos de gasolina de Curitiba e circulavam pelas rodovias, observando até acharem a oportunidade de cometer o crime”, explica o delegado André Feltes.

As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.

Agências do Trabalhador do Paraná têm 12,2 mil vagas de emprego disponíveis


O Paraná começa a semana com a oferta de 12.266 vagas de emprego com carteira assinada nas Agências do Trabalhador e Postos Avançados. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.730 oportunidades em todo o Estado.

O maior volume está na Região Metropolitana de Curitiba (2.676), com grande oferta de emprego para operador de telemarketing ativo e receptivo (374) e auxiliar de linha de produção (264). Para preenchimento imediato de vagas são oferecidas oportunidades para as funções de ajudante de carga e descarga de mercadoria (30), auxiliar de cozinha (16), técnico em edificações (2) e técnico em eletroeletrônica (1).

Na sequência, em volume total, aparece a regional de Toledo, com 2.093 vagas. Auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos, com 484, seguido de operador de processo de produção (218), abatedor de aves (100) e auxiliar de produção farmacêutica (50).

São destaques em quantidade as regionais de Cascavel (1.404), Londrina (725), Cianorte (687) e Maringá (667). Em Cascavel, as funções que lideram são auxiliar de linha de produção, com 375 empregos disponíveis; magarefe, com 200; operador de movimentação e armazenamento de cargas, com 50; e desossador, com 40 vagas.

Em Londrina, alimentador de linha de produção (280), auxiliar de linha de produção (190), auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis (60) e abatedor (30) são os principais postos de trabalhos ofertados.

Também estão disponíveis 84 vagas para auxiliar de linha de produção em Cianorte, além de 65 para magarefe, 50 para auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis e 40 para faxineiro na mesma região. Em Maringá são 214 para auxiliar de linha de produção, 100 para operador de processo de produção, 25 para magarefe e 20 para soldador.

Interessados também encontram muitas oportunidades disponíveis em Apucarana (617), com destaque para o mercado têxtil; Foz do Iguaçu, com grande quantidade de auxiliar de linha de produção (254); e Pato Branco (449), com destaque para as vagas ligadas à agropecuária, como safrista, monitor agrícola e abatedor de animais.

No setor de construção civil, há vagas para pintor em União da Vitória, pedreiro em Ponta Grossa e Paranavaí, e ajudante de eletricista em Guarapuava.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas por Regional, AQUI as vagas imediatas de Curitiba, e AQUI um resumo das principais ofertas.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade