Neste domingo (28), uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para dar atendimento no UPA Primavera, onde no local deu entrada um masculino vindo do interior do Guairacá, vitima de Disparo de Arma de Fogo e que este chegou em óbito ao UPA.
A equipe policial no local em conversa com mulher de 16 anos, esta informou que estava em Guarapuava com seu namorado de 45 anos, momento em que retornaram até a localidade de São Francisco e foram surpreendidos por um masculino na garagem da casa do namorado, sendo que levou um tiro no braço transfixiando o membro e vindo a adentrar ao tórax e ficando alojada.
A testemunha informou que tinha saído de um relacionamento e que seu ex de 28 anos, tinha a ameaçado de morte por varias. Diante das informações de tais ameaças a equipe deslocou até a casa do possível autor onde encontrou seu veículo caminhonete branca a qual apresentava o motor quente, a equipe foi recebida por seu pai de 72 anos, que informou que o filho estava em seu quarto e acabava de ter chegado da Localidade de Guairacá e que estava dormindo.
Ao verificar próximo a caminhonete foi encontrado embaixo de uma pedra, em um buraco um revolver calibre 38 Taurus especial dentro de um pacote com estopas sujas com óleo, este municiado 6 munições todos intactos. Mais uma meia com 4 munições deflagradas e duas intactas, foi localizado no interior de um equipamento agrícola colhedeira mais três Armas de Fogo, sendo elas primeira uma espingarda calibre 20 marca Belga sem numeração aparente municiada com dois cartuchos intactos, sendo a segunda uma espingarda calivre 28. de marca Rossi sem numeração aparente desmuniciada e a terceira um garruchão calibre .36 de marca desmuniciado, mais uma lata contendo 40 munições de marca CBC de calibre .22 intactas.
O possível autor foi encaminhado até a Delegacia juntamente com as armas.
Fonte: PM