[Fechar]

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

20º Aniversário de Boa Ventura dia 18/09, veja as atrações.


6º ENCONTRO DE TRILHEIROS DE BOA VENTURA DIA 20/09


AGÊNCIA DO TRABALHADOR E ARAUPEL SELECIONAM FUNCIONÁRIOS PARA A NOVA FÁBRICA



A Agência do Trabalhador e o Departamento de Recursos Humanos da Araupel estão selecionando trabalhadores em diversas áreas. Os candidatos passam por teste seletivo e entrevista individual. Nesta primeira etapa, são 81 vagas. Já foram selecionadas mais de trinta pessoas para as vagas de operador de máquina industrial I. Os profissionais já estão em processo de admissão, providenciando a documentação para o contrato e fazendo os exames necessários.

A Agência do Trabalhador tem um papel fundamental no recrutamento e encaminhamento. “Estamos participando efetivamente desde o início para a colocação desse pessoal no mercado de trabalho. Recolhemos os currículos e, na medida em que a empresa vai fazendo a seleção, a nossa equipe auxilia. Por exemplo, esta semana na agência estão participando do processo seletivo mecânicos, eletricistas, técnicos em automação e serviços gerais”, destaca o gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Adalberto Campos. “Lembrando que essas contratações devem continuar até a abertura da empresa que acontecerá em dezembro deste ano”, acrescenta.

Nesta sexta-feira (18), a seleção continua. As vagas disponíveis são para operador de caldeira, operador de pá carregadeira, mecânico para máquina rodante (necessário ser técnico em eletromecânica) e operador de máquina industrial. Para concorrer a uma vaga, é necessário ter ensino médio completo e curso técnico na área. Os interessados devem levar carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo à Agência do Trabalhador, que fica na rua Vicente Machado, 1558, Centro, a partir das 8h. O telefone para contato é (42) 3630-2200.

A nova unidade da Araupel está sendo construída às margens da PR 466. A sede administrativa da empresa fica em Porto Alegre (RS) e a sede industrial, em Quedas do Iguaçu (PR). Formada por capital 100% brasileiro, destaca-se nas exportações de molduras, componentes de móveis, portas e escadas, principalmente para os mercados europeu e norte-americano. A privilegiada localização foi um dos pontos fortes para a instalação da unidade de Guarapuava, além da disponibilidade de mão de obra e da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

Do g1.globo.com (Foto: Luciana Amaral/G1)


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o uso do extintor de incêndio em carros será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Desde 1970, rodar com veículos sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.

O Brasil é um dos pouco países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.

O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis. Continue lendo...

Mulher atira em policial militar após pegar arma de soldado durante briga


Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em uma discussão familiar em Mandaguari, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), durante uma discussão uma mulher pegou a arma de um policial e atirou contra um soldado e a ex-sogra.

O soldado da PM foi atingido na virilha e a ex-sogra da suspeita ficou ferida no pé. O policial militar foi encaminhado para o hospital Metropolitano de Sarandi, passou por cirurgia e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada para atender uma briga de família e no local precisaram conter uma mulher que estava descontrolada. Os policiais tentaram levá-la até o carro da PM, mas no caminho ela pegou a arma de um dos policiais que estava no coldre dele e atirou contra o outro soldado.

A PM afirma que a mulher atirou quatro vezes, um disparo atingiu o soldado, o segundo na ex-sogra dela, e dois não atingiram ninguém. A suspeita fugiu do local, mas foi presa durante a manhã.

Semifinal do Campeonato Amador de Pitanga, Turvo e Pitanga fazem o primeiro jogo neste domingo.


Definidos os confrontos da semifinal do Campeonato Amador que é promovido pela Liga de Futebol de Pitanga.

Neste domingo a equipe Turvenve faz o primeiro jogo contra a equipe de Pitanga, o jogo acontece as 15h00 no Estádio Auto da Colina em Pitanga.

No dia dia 27 de setembro, no outro jogo da semifinal a equipe de Boa Ventura recebe a equipe do Indígena/Manoel Ribas.

No dia 04 de outubro, acontece o segundo jogo que definirá os finalistas.




1ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Suíço de Lidianópolis‏.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE LIDIANÓPOLIS

NOTA ESPORTIVA REFERENTE AO 1º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO CATEGORIA LIVRE/2015

Foto: Thiago Marcondes Borgo

          

A 1ª rodada do 1º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO CATEGORIA LIVRE/2015, realizada terça-feira 15/09/2015, foi considerada um sucesso pela organização, foi realizada 10 partidas dentro seus respectivos grupos onde foram marcados 36 gols, atingindo uma média de 3,6 gols por partida.

Resultados: pelo grupo “A” na Arena Molas Fama em Apucarana – 1º jogo Juventude/Jandaia do Sul 0 X 3 Arroz Cajueiro/Faxinal, 2º jogo – Molas Fama/Multividros 6 X 1 Faxinal E. C. – pelo grupo “B” no campo do clube da Piscina em Fênix, 1º jogo Assoc. dos Pescadores Z 17 Porto Ubá 2 X 1 Bairro São Joaquim – Barbosa Ferraz, 2º jogo – Municipal de Fênix 4 X 1 Word Metais/Moveis Apucarana/Top Jeans – Marumbi.

Pelo grupo “C” no campo da AABB em Guarapuava – 1º jogo Faculdade Guairacá/Bonna Bonney/Guarapuavanos 3 X 3 S.A.F./J. F. Agromercantil/Kramer – Guarapuava, 2º jogo Confira Materiais de Construção/A.A.B.B. Guarapuava 2 X 3 Tapeçaria Bini de Prudentópolis.

Pelo grupo “D” no campo da Creche em São João do Ivai – 1º jogo Fitness Academia/Cejal/A. Posto Século XXI – Jardim Alegre 0 X 0 Mecânica Trevo de Cruzmaltina, 2º jogo – P. M. de São João do Ivai 0 X 1 P. M. de Manoel Ribas – pelo grupo “E” no Complexo Esportivo em Lidianópolis, - 1º jogo Escritório União/Farmácia Moribe de Lunardelli 2 X 3 Sindicato Comerciarios/Trans Campanholi/Posto Brasila/Pedreira – Jardim Alegre, 2º jogo, Raizama Cereais 1 X 0 Radio Nova Era/Gustavos Supermercados de Borrazópolis. – Folgaram na rodada: Fiel Piso de Lidianópolis pelo grupo “E” e União E. C. de Jardim Alegre.

Pelo grupo “D”.Dois grupos abrem a 2º rodada da competição hoje (quinta-feira) 17/09/2015), no Complexo Esportivo de Lidianópolis pelo grupo “D” jogam: as 19:30 horas – União E. C. de Jardim Alegre X Mecânica Trevo de Cruzmaltina, - 2º jogo 21:00 horas – Pref. Municipal de São João do Ivai X Fitness Academia/Cejal/A. Posto Século XXI – Jardim Alegre e em Ivaiporã no Campo do Raizama (ao lado da rodovia) acontecerá a rodada do grupo “E” – 1º jogo as 19:30 horas, Radio Nova Era/Gustavo Supermercados – Borrazópolis X Sindicato Comerciarios/Trans Campanholi/Posto Brasila/Pedreira – Jardim Alegre e no 2º jogo as 21:00 horas, Raizama Cereais de Ivaiporã X Fiel Piso de Lidianópolis – Folga pelo grupo “D” Manoel Ribas e pelo grupo “E” Escritório União/Farm. Moribe de Lunardelli.


NEVALDIR GONÇALVES DA ROSA
     Secretário Municipal de Esportes
Publicidade