[Fechar]

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Turvo registra mais 01 caso de Covid-19


 

Vem aí grande festa na Comunidade da Cambucica




 

Implantação de novos pedágios no Paraná fica para 2023


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adiou pela terceira vez o processo das novas concessões de pedágio no Paraná, e agora, a previsão é de que ele só ocorra em 2023. O órgão confirmou hoje que o novo cronograma prevê que a assinatura dos primeiros contratos inicialmente prevista para o último trimestre de 2022 agora são vai ocorrer no primeiro temestre do ano que vem.

Os contratos anteriores do pedágio terminaram em novembro de 2021 e desde então, as cancelas estão abertas à espera da nova licitação. O cronograma inicial previa que isso acontecesse em novembro de 2021. Segundo a agência, por conta da alteração do modelo de concessão do leilão em formato híbrido para um leilão por menor tarifa houve a necessidade de refazer o plano de concessão antes de enviar para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU). O plano foi encaminhado em novembro do ano passado e precisa ser homologado pelo TCU antes da publicação dos editais de concessão que vão definir a escolha das novas empresas concessionárias.

Inicialmente, a previsão era que a homologação ocorresse em 90 dias. No entanto, o órgão realizou uma série de novos estudos, além de solicitar novos cálculos e documentação referente ao processo.

O processo envolve 3,3 mil quilômetros de rodovias que envolvem todo o antigo Anel de Integração e novos trechos acrescidos após negociação entre governo estadual e a União. O pacote todo – que tem 65% de estradas federais e 35% de trechos estaduais – foi dividido em seis lotes que vão a leilão.

A expectativa da ANTT é que os lotes 1 e 2, que estão com processo mais adiantado, possam ser licitados ainda neste ano, de modo que os contratos de concessão possam ser assinados no primeiro trimestre do ano que vem.

Já em relação aos demais lotes, os leilões devem ser realizados apenas no primeiro trimestre de 2023, com a assinatura dos contratos estimada para o segundo trimestre do próximo ano.


Foto: Franklin de Freitas
Fonte: Bem Paraná

Mercado de Pitanga é furtado


VÍDEO:

Um mercado no bairro Pitanguinha, em Pitanga, foi furtado na madrugada dessa terça-feira (9), por volta das 5h30.

Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso que pegou vários caixas eletrônicos, e, após a situação, saiu correndo do local.



Prefeitura de Turvo divulga a classificação do resultado do PSS 09/2022


A Comissão do Processo Seletivo Simplificado designada pela Portaria nº 478/2022, no uso de suas atribuições legais, torna público a Classificação Final referente ao Edital n° 9/2022, que rege o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de de profissionais nos cargos de Pedagogo, Professor de inglês, Auxiliar educacional, Auxiliar de enfermagem, Enfermeiro, Auxiliar odontológico, Professor Tutor, Auxiliar de Professor Tutor, Guarda parque, Auxiliar Administrativo e Fiscal tributário.

O Edital 09/2022 com a divulgação das vagas encontra-se disponível AQUI.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Você já ouviu falar no Programa Família Acolhedora de Turvo?


O Programa Família Acolhedora é uma política pública municipal, aprovado através de Lei, atende crianças e adolescentes do Município que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, vítimas de negligência, abandono e outras formas de violência, garantindo o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária, além de oferecer apoio a família de origem, visando o retorno de seus filhos sempre que possível. Agora o Programa também atenderá idosos e adultos com deficiência sem vínculo familiar.

As famílias que serão previamente cadastradas e habilitadas no programa necessitam ter condições de recebê-los e mantê-los condignamente, garantindo a manutenção dos seus direitos básicos, oferecendo meios necessários à saúde, alimentação e convívio social, com acompanhamento direto da Equipe Técnica e dos órgãos de fiscalização do Programa. As famílias serão capacitadas para receberem em suas casas por tempo indeterminado, crianças, adolescentes, adultos com deficiência e idosos. O acolhimento não significa adoção, mas o compromisso de tornar-se parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família de origem.

Seja um acolhedor também! O serviço da Família Acolhedora é de suma importância para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária, evitando a institucionalização e proporcionando o acesso ao carinho e à atenção de uma família com disponibilidade afetiva.

A inscrição da família interessada em participar do Programa Família Acolhedora é gratuita, feita através de Ficha de Cadastro do Programa. Podem participar da Rede de Proteção, pessoas acima de 30 anos, residentes no município de Turvo, que tenham interesse em oferecer proteção à idosos e adultos com deficiência. Todas as famílias acolhedoras, independentemente de sua condição econômica, têm a garantia do recebimento de subsídio financeiro, por acolhido.

Requisitos para a inscrição:

I - comprovar moradia fixa no Município há no mínimo 12 (doze meses);

II - ter disponibilidade de tempo para oferecer proteção e apoio ao acolhido;

III - ter idade de 30 (trinta) anos ou mais, sem restrição quanto ao sexo e estado civil;

IV - apresentar boas condições de saúde física e mental;

V - apresentar concordância de todos os membros da família maiores de 18 (dezoito) anos que vivam na residência;

VI - não ter nenhum membro da família que resida no domicílio envolvido com o uso e abuso de álcool, drogas ou substâncias assemelhadas;

VII - comprovar idoneidade moral e apresentar certidão de antecedentes criminais de todos os membros que residem na residência da família acolhedora;

VIII - comprovar renda familiar;

IX - possuir espaço físico adequado na residência para acolher o idoso ou pessoa adulta com deficiência, possibilitando a acessibilidade e habitabilidade;

X - parecer psicossocial favorável, expedido pela Equipe Técnica do Programa de Acolhimento Familiar;

XI - participar das capacitações (inicial e continuada), bem como comparecer às reuniões e aderir às orientações da Equipe Técnica do Programa de Acolhimento Familiar.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Recém-nascido morre dentro de armário após adolescente esconder gravidez e parto


Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um guarda-roupa na tarde desta segunda (8), no bairro Jardim Zaniolo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, uma adolescente de apenas 14 anos deu à luz em no banheiro de casa no domingo (7), enrolou a criança em um pano dentro de uma bolsa e escondeu o bebê dentro do armário.

Nesta segunda (8), a adolescente foi para a escola e contou a história para uma colega que levou o caso para uma professora, que acionou a Patrulha Escolar. Com as informações da escola e da adolescente, policiais foram até a casa dela, mas o bebê já tinha morrido.

A jovem foi levada para o hospital e ainda nesta tarde deve ser ouvida pela Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, assim com os dois irmãos e o pai dela, com quem ela mora. O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Bem Paraná

Já pensou em como se manter atualizado e dar aquele upgrade na carreira?


O UniCV oferece a Pós-Live: uma modalidade de ensino inovadora! Você faz sua especialização com a experiência das aulas presenciais dentro da sua casa.

Assista às aulas ao vivo e tenha interação com professores e alunos.

Invista no seu futuro com o UniCV. Comece sua especialização e dê um salto na sua carreira.

Fale com a gente e garanta sua vaga:

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.




Publicidade