[Fechar]

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

GRUPO INFORMAÇÕES SALVA VIDAS REALIZA BLITZ EDUCATIVA - SETEMBRO AMARELO


O grupo Informação Salva Vidas, uma rede de apoio e extensão do Setembro Amarelo que realiza projetos e ações relacionados à saúde mental, realizou uma Blitz Educativa, repassando informações e cartilha de orientação quanto a prevenção do suicídio.

As Blitz ocorreram na Rua Guaíra e nas Avenidas Profº Moacir Júlio Silvestre e Manoel Ribas, contando com o apoio de vários voluntários, como o 26º GAC, Rádio T, Rotary, ACIG, Secretaria de cultura, saúde e da Mulher, Grupo Escoteiro Ita’Y, AGMA, Faculdade Campo Real, NRE, Hospital São Vicente de Paulo entre outros, assim como o 16º Batalhão de Polícia Militar- Batalhão 3ºSgt PM Ricieri Chagas no apoio e suporte de bloqueio, sinalizações e orientações.

Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A vida é a melhor escolha.


Comunicação Social 16º BPM - Batalhão 3ºSgt PM Ricieri Chagas.

Cursos de Pós Graduação mais procurados no UniCV.


Esse Spoiler é do bem, nós juramos.

Estamos divulgando a lista dos cursos de Pós-graduação EAD mais procurados aqui no UniCV.

Aqui é o melhor Centro Universitário para se especializar.

Entre em contato conosco👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.

Alunos UniCV contam com o Mais Vantagens: um clube exclusivo com mais de 30 mil ofertas diárias nas áreas de lazer, cultura, serviços, saúde, vestuário e muito mais.

UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.


Atenção profissionais da área de publicidade, mkt e afins, a Prefeitura de Turvo realiza reabertura do chamamento público nº 03/2022


O Município de Turvo/PR, por intermédio da Comissão designada através da Portaria N° 641/2022 no uso de

suas atribuições legais, torna publico a reabertura do chamamento público nº 03/2022, designado a inscrição de profissionais formados em comunicação social, publicidade ou marketing e/ou ligados à área de atuação de publicidade e marketing com o intuito de constituir subcomissão técnica para a contratação de agência de publicidade e propaganda.

O profissional em questão deverá avaliar criteriosamente as propostas de campanhas enviadas pelas agencias publicitárias que desejam ser contratadas pela Prefeitura. Haverá remuneração por hora e poderá ser feita no período da noite.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (42) 3642-1145 ou através do e-mail

licitacoesturvo@gmail.com, ou, ainda, na Prefeitura Municipal, com sede na Avenida12 de Maio, 353, Turvo

/PR, CEP 85150-000, de segunda a sexta feira, das 08h00m às 12h00m e das 13h00m às 17:00 horas.

É possível conferir o edital completo no site da Prefeitura.

Turvo participa do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres do Paraná


Durante a quinta-feira (15) e sexta-feira (16), Jaqueline Costa, Chefe de Divisão de Políticas Públicas para as Mulheres, esteve presente no Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres do Paraná, realizado em Londrina.

Com objetivo de dialogar, alinhar e definir estratégias conjuntas para o fortalecimento da política para as mulheres junto aos órgãos do governo estadual e federal, o encontro abordou assuntos como “Transversalidade e Interseccionalidade” e “Desafios e oportunidades das políticas públicas para as mulheres a partir do Plano Estadual dos Direitos das Mulheres 2022-2025”.

Também realizaram a elaboração da Carta Compromisso, documento referente ao plano dos Direitos das Mulheres para os anos de 2022 a 2025, que será encaminhada aos candidatos do Governo do Estado do Paraná nas eleições de 2022.

“Acredito que o principal ponto em participar deste fórum é com que seja desenvolvido políticas públicas para municípios de pequeno porte mas com uma grande demanda, até porque os municípios vivem em uma realidade e demandas parecidas, o que difere é a estrutura de oferta de mecanismos de cada município” comentou Jaqueline.

O encontro serviu para que pudessem debater sobre as políticas públicas para as mulheres para os próximos 4 anos, expondo as necessidades e demandas de cada município, fazendo parte da elaboração do plano estadual e realizando políticas efetivas.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Casal morre após colisão entre carro e ônibus na BR 277, em Guarapuava; criança ficou em estado grave


Um casal morreu e uma criança de 10 anos ficou em estado grave após uma colisão entre um carro e um ônibus na noite desse domingo (18 de setembro) na BR 277, em Guarapuava.

O acidente, uma colisão frontal, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 23h40, no quilômetro 355 da rodovia, em frente à Cooperativa Agrária, e envolveu um Ford Fiesta, com placas de Guarapuava, e um ônibus Volvo, com placas de Curitiba.

O condutor do veículo e a passageira chegaram a ser socorridos, mas morreram durante o atendimento. Uma criança de 10 anos foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital em Guarapuava.

A circunstância do acidente não foi divulgada.

O casal foi identificado como Edinelson Candido Machado e Joelma Candido Machado, ambos de 44 anos.

Segundo a Central de Triagem de Guarapuava, os corpos estão sendo velados na Capela Mortuária Batel e o sepultamento será nesta terça (20) Cemitério Municipal Jardim da Paz, às 13h.

Acidente no centro Pitanga

Na noite deste domingo (18), a Polícia Militar de Pitanga foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de acidente de transito, no qual um VW GOL de cor prata colidiu contra um poste.

Testemunhas no local, que não quiseram identificar-se relataram que se tratava de um racha envolvendo um segundo veiculo VW/SAVEIRO na cor preta que teria se evadido e o motorista do VW/GOL que também tomou rumo ignorado deixando o veiculo em via pública.

Em busca veicular foi localizado na porta luvas um recibo de compra em nome de um homem.

Na tentativa de identificar o condutor a equipe entrou em contato com o médico plantonista e o mesmo informou que não teria dado entrada emergencial nenhuma vitima de acidente.

Consultado via sistema SESP intranet o VW/GOL o qual estava com licenciamento pendente sendo acionado o guincho e encaminhado ate o pátio PM com as devidas notificações.

Veja o vídeo:


Fonte: Blog do Jonei Farias 

Homem é encontrado morto na rua em Guarapuava

No dia 18 de setembro, foi repassado via Copom que teria um indivíduo caído em via pública. No local já estava o SAMU, os quais constataram o óbito do masculino de 60 anos, possivelmente vítima de morte natural. Diante dos fatos foram acionados o IML, a Criminalística e o Perito.

Fonte: PM
Publicidade