[Fechar]

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A Loja Jaci já está de portas abertas para recomeçar


Como já é de conhecimento da população de Turvo e região, a Loja Jaci foi totalmente destruída por um incêndio no dia 17 de agosto desse ano. 

“Não podemos voltar atrás e mudar o que já aconteceu, na vida há sempre um novo dia, um novo sol e a oportunidade de recomeçar. Por isso a LOJA JACI comunica seus clientes e amigos que já está de portas abertas para recomeçar. ”

Na Loja Jaci você encontra tudo em, presentes, brinquedos, calçados, confecções, moda campeira e country.

E atenção você que vai para o Duelo de Laço neste final de semana, na LOJA JACI, você encontra toda linha campeira e country. Isso mesmo, botas, botinas, bombacha, camisas e jaquetas ABQM, Cavalo Crioulo, Laço Comprido e muito mais!

Faça uma visita e aproveite para conferir as novidades e as promoções na compra avista! 

A Loja Jaci fica na Av. 12 de Maio, nº 92, ao lado do Laboratório Góes - Fone 3642 2102.






AMVJ - Associação do Moradores da Vila Jaime realizou assembleia e eleição de nova diretoria


Aconteceu no último sábado, 24, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar os seguintes assuntos:

* Prestação de Contas;

* Resumo das atividades da Entidade nos anos de 2017 e 2018;

* Organização de festinha e distribuição de doces e brinquedos para as crianças no final do ano;

* Eleição da nova diretoria que terá gestão de dois anos (2019 e 2020);

A festa da AMVJ ficou marcada para o dia 16, já que no dia 17 de dezembro a entidade completa 4 anos de fundação.

Veja os nomes e cargos da nova diretoria:



CMEI Vó Luiza de Turvo recebe homenagem do Homocentro de Guarapuava

25 de Novembro - Dia do Doador Voluntário de Sangue.

No dia 23 de novembro, o CMEI Vó Luiza recebeu uma homenagem, através da Secretaria de Saúde de Turvo, do Hemocentro Regional de Guarapuava, pela sua conscientização da necessidade de ajuda ao próximo, mediante a doação voluntária de sangue periodicamente.

É uma equipe composta por 31 pessoas conscientes e comprometidas que se unem para que essa valorosa ação aconteça em prol da vida. 

Gratidão pela generosidade da homenagem, no entanto, maior que a emoção em tê-la recebido, é a emoção por salvar vidas.

Quem doa sangue doa solidariedade, amor, esperança. É um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação enorme. É estender a mão para alguém.

A doação de sangue não dói, não afeta a saúde, não afina tampouco engrossa o sangue. É simples, rápida e salva vidas. Para quem faz a doação, são só alguns minutos, porém para quem recebe é uma vida inteira.

Você já parou para pensar que lindo é doar sangue e ver sua vida correr em outras veias?

Doe sangue, compartilhe vida.




Fonte: e fotos: Édina Binde Lopes

Homem é morto com facada no peito após seu cavalo riscar uma caminhonete


Um morador do município de Sabáudia foi morto por um motivo banal durante uma cavalgada realizada em Iguaraçu, neste final de semana.
A vítima identificada Diogo Dellapria (foto), foi assassinada com uma facada no peito após seu cavalo ter esbarrado e riscado uma caminhonete que passava pelo local.
De acordo com relato de testemunhas, o condutor do veículo, Fábio Júnior, de 35 anos, desceu bastante alterado e desferiu o golpe fatal que atingiu o coração da vítima.
O cavaleiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
Fábio foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM) local.

Compre na Boaron Móveis e participe da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET


Boaron Móveis está participando da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo.

A Boaron Móveis está há 12 anos em Turvo. É uma loja completa de Móveis e Eletros. Ainda na Boaron você encontra antenas parabólica digital, oi livre e oi por assinatura, onde você pode adquirir pacotes com mais de 300 canais, tem crediário próprio e aceita cartões de créditos. Decore sua casa com a Boaron Móveis e Eletro!

Entrega e montagem grátis na região de Turvo, Guarapuava, Pitanga e Boa Ventura. 

Ao efetuar suas compras, peça seu cupom e concorra a uma Moto 0 km, 2 TVs, 1 Celular e 10 de vales-compras, sendo 05 de R$ 500,00 e 05 de 250,00. Sorteios em dezembro e janeiro.

A Boaron Móveis fica na Avenida 12 de Maio nº 112, próximo a Igreja Matriz em Turvo. Fone 3642 – 1064.












Homem é preso por embriaguez ao volante e violência doméstica na Palmeirinha




A equipe RPA do SUB-DPM da Palmeirinha recebeu através do telefone do destacamento várias ligações dando conta de que na Vila Rural teria um cidadão dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas quase vindo a colidir com transeuntes. 
Com estas informações a equipe deslocou até o local, onde ao adentrar a rua principal da Vila Rural Maria das Dores na metade da primeira quadra avistou um veículo GM/Monza de cor cinza obstruindo a via (parado no meio), sendo que o condutor ao avistar a viatura demonstrou nervosismo e tentou arrancar com o veículo, ao tentar fazer isso o condutor acabou se atrapalhando e retornou com o veículo para trás ao invés de subir e acabou por acertar com o veículo uma árvore que estava ao lado da via. Diante do ocorrido, a equipe deu voz de abordagem ao condutor, o qual desceu do veículo visivelmente embriagado, com os olhos vermelhos, andar cambaleante e forte odor etílico. 

Realizado busca pessoal e nada de ilícito localizado. O mesmo estava com lesões na face próximo do olho direito e no nariz, questionado sobre a origem das lesões o mesmo informou que foi cobrar uma dívida de um carro que teria vendido para a pessoa e obteve como resposta um soco em seu rosto. Realizado buscas no interior do veículo sendo localizado em seu interior um facão usado com cabo de borracha e 01 litro de aguardente vazio. Realizado a consulta operacional do veículo e constatado que o mesmo possui débitos, tendo como último ano de licenciamento o ano de 2011. Diante dos fatos, acionado o guincho do batalhão para realizar o recolhimento e posterior entrega do veículo no pátio. 

Enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho e preenchia a documentação, compareceu no local uma senhora, a qual informou a equipe que é amasiada com a pessoa do abordado a aproximadamente sete meses e que na data de hoje pela manhã o mesmo levantou cedo e disse que iria buscar um carro, mas minutos depois o mesmo reapareceu e começou a lhe tratar de maneira diferente, relata que ele falou que queria ter uma conversa séria com ela e que o mesmo já estava embriagado, então começou a lhe xingar de diversos nomes, na sequência ele arremessou uma garrafa de cerveja na direção da mesma conseguiu desviar vindo a acertar ao lado de seu pé. 

Na sequência o autor arremessou um copo na parede da cozinha, falando que se não estivesse bom era pra sair de casa, e que o autor disse que se precisasse dava uma mão para ela sair de casa. 

Neste momento a senhora procurou alguém para levá-la até o Destacamento Policial Militar da Palmeirinha para registrar o Boletim de Ocorrência, mas avistou a equipe com seu amásio abordado conforme relato inicial do boletim de ocorrência e questionada a mesma se tinha interesse na representação, a mesma disse que sim. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e deslocado até a Policia Rodoviária Estadual com o autor para realizar o teste de etilômetro, sendo realizado o teste sem qualquer tipo de coação física ou moral, tendo como resultado 0,68 mg/l, sendo na sequência as partes conduzidas para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

Foram lavradas as notificações pertinentes e recolhido o veículo ao pátio do PPTran do 16º BPM.

Ainda no domingo, a PM da Palmeirinha durante fiscalização, apreendeu  uma motocicleta que estava como problema de documentação, que e foi recolhido ao pátio por infração de trânsito.

DESACATO / RESISTÊNCIA NO DISTRITO DO GUARÁ EM GUARAPUAVA


No dia 25 nov. 18, às 21h15min, a equipe policial realizava operação intensificação na Rua Sophia Herich Horst, esquina com Rua João Scheidt, quando foi visualizado um veículo GM / Vectra, cor branca, aparentemente "rebaixado” e uma criança em pé nos bancos traseiro, fato que motivou a abordagem policial, sendo que o condutor apresentava sinais de embriaguez e o veículo possuía débitos referente à documentação, pneus traseiros gastos, resultando dessas infrações o recolhimento do veículo e notificações pertinentes ao caso. 

No DPM, durante a confecção da documentação foi verbalizado com o grupo de pessoas para que se afastassem e parassem com as investidas de forçar a entrada ao destacamento, não sendo acatado por dois indivíduos os quais começaram a proferir palavras de baixo calão contra os policiais. 
Foi dado voz de prisão ao homem o qual investiu contra um policial o qual fez uso de algemas para conter a injusta agressão. 
Ato contínuo outra pessoa do grupo tentando impedir a prisão do indivíduo investiu contra os policiais também sendo detido e algemado. A equipe Rotam realizou o transporte dos envolvidos para a 14ª SDP bem como o guincho institucional que conduziu o veículo até o pátio do 16° BPM. 

Foi realizado o teste de etilômetro no condutor do veículo o qual obteve resultado 0,20 mg/l de álcool, configurando assim uma infração de trânsito.

Fonte: 16º BPM

Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Laranjal



PITANGA -AMEAÇA: A equipe deslocou ao atendendo a solicitação de uma Senhora. No local, relatou a solicitante que seu convivente, desde a data de ontem (24/11/2018) esta embriagado e lhe ameaçando constantemente de morte, dizendo ainda que pegaria uma faca pra matar a Solicitante. Diante dos fatos e do interesse em representação, foi dado voz de prisão ao autor, dado a ele ciência de seus direitos e conduzido juntamente com a vítima até a 45 DRP Pitanga para demais procedimentos legais.

PITANGA - INCÊNDIO/ DANO: No dia 25/11/2018 compareceu às 15h00min compareceu a sede da 3ª Cia uma Senhora e passou a relatar que nesta por volta 12h00min seu marido foi até sua propriedade / Sítio localizada na localidade rural Rio do Meio e percebeu que haviam colocado fogo no interior da propriedade e havia danificado/queimado vários objetos tais como: forro, cortina, um sofá e um colchão, momento que este conseguiu apagar o fogo. Relata ainda a solicitante que em data anterior já haviam furtado diversos objetos da propriedade tais como: toda instalação elétrica, um machado, uma foice entre outros. A solicitante não soube informar quem seria o autor. Diante dos fatos foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

PITANGA - FURTO SIMPLES: Na data de 25/11/2018 entrou em contato via 190 um Senhor informando que deixou sua residência apenas com as portas fechadas porem sem trancar, que ao retornar de Pitanga percebeu que foram furtados alguns objetos tais como: um televisor da marca SempToshiba, um notebook da marca Dell e várias peças de vestuário femininas, não sabendo informar o sentido ou o possível autor. Feito patrulhamento aos arredores porem nenhum suspeito localizado, orientado o mesmo aos procedimentos.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Na data de 25/11/2018 A equipe deslocou até a Rua Saldanha Marinho, Alto da Colina onde o solicitante relatava um furto em sua residência. No local constatado o fato, sendo que uma janela foi arrombada e do interior da residência fora subtraído um (01) botijão de gás, uma (01) TV marca LG de 42 polegadas de cor preta, um (01) receptor de sinal para televisão de cor preta e um (01) roteador de internet. A equipe efetuou buscas nas proximidades sem lograr êxito na localização dos objetos furtados e dos autores. Orientado a vítima quanto a demais procedimentos cabíveis.

LARANJAL FURTO/DANO: Na data de hoje 25 de novembro de 2018 por volta das 10h30min, à equipe recebeu ligação doe um senhor, relatando que teve sua loja furtada. Relata que recebeu ligações dos vizinhos relatando que sua loja localizada na Av. Paraná, estava com a janela quebrada. Ao chegar no local constatou que a janela foi quebrada com uma pedra e que o interior da loja estava revirado e que alguns produtos haviam sumido. A equipe deslocou até o locou e com ajuda do proprietário verificou que algumas caixas de som, uma chaleira elétrica e R$74,00 em espécie haviam sido furtados do interior da loja. Este é o relato. Diante dos fatos a equipe realizou buscas nas proximidades, porém nada suspeito foi encontrado, o solicitante foi orientado quanto os procedimentos cabíveis.

LARANJAL - FURTO QUALIFICADO: Na data de hoje 26 de Novembro de 2018, por volta da 01h10min, a equipe recebeu uma ligação anônima relatando que dois indivíduos estariam dentro de uma loja de furtada na noite de ontem, conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado. A equipe deslocou até o local e constatou que a loja havia sido arrombada novamente, iniciando diligencias pelas redondezas no intuito de localizar os suspeitos a equipe encontrou um senhor, escondido no corredor lateral do ginásio de esportes e junto com o mesmo diversos equipamentos eletrônicos furtados da loja, dentro de seus bolsos e no chão, inclusive a caixa de vários produtos furtados na noite anterior. Diante dos fatos a equipe deu voz de abordagem ao suspeito que tentou correr mais foi contido e posteriormente algemado, conforme sumula vinculante, pois o mesmo apresentava risco de fuga. Questionado sobre o furto o mesmo assumiu a autoria e informou que outro senhor participou de ambos os furtos e que na noite anterior um terceiro individuo também estava presente. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor e posteriormente encaminhou o mesmo a 44° DP Civil de Palmital para os procedimentos cabíveis. A equipe continuou as diligencias atrás do outro suspeito, porém sem êxito.


PALMITAL LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR/ AMEAÇA/ DANO: No dia 25/112018 atendendo a solicitação a equipe deslocou para averiguar uma denúncia de que um senhor esta embriagado causando tumulto na vizinhança, no local foi constatado a embriaguez e que o mesmo havia quebrado toda a residência e estava nu escondido do interior da mesma, em contato com sua amasia esta relatou que o mesmo a agrediu e que ela se retirou da residência deixando-o sozinho momento em que ele começou a quebrar tudo e ficar violento, tentando agredir com um cano de ferro os vizinhos e passou a ameaçar sua irmã, constado que o mesmo apresentava uma escoriação atrás da orelha esquerda, escoriação próximo ao olho esquerdo e um arranhão nas costas, indagado sobre quem havia agredido disse que não sabia informar qual dos vizinhos havia o feito, encaminhado o mesmo até a 44 DP juntamente com sua amasia e sua irmã para os procedimentos pertinentes.

PALMITAL - FURTO SIMPLES: No dia 25/11/2018 por volta das 19 horas e 30 minutos a equipe policial recebeu uma ligação de um Senhor o qual relatou que furtaram sua residência, no local a equipe policial em conversa com o solicitante, que afirmou que furtaram um tablete Multilaser, 5 quilos de carne e 40 reais. A equipe policial fez patrulhamentos nas proximidades, não logrando excito.

PALMITAL - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR DE 18 DEZOITO ANOS:No dia 25 de novembro de 2018, às 20 horas, a equipe policial avistou dois indivíduos em atitude suspeita transitando pela Rua Maximiliano Vicentin, realizado a abordagem dos suspeitos, sendo que o primeiro abordado se tratava de um menor de idade, onde em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, e com o outro individuo durante revista pessoal foi encontrado em seu bolso a quantidade de 15 gramas de substancia análoga à maconha. Perguntado da origem da substancia análoga à maconha este senhor disse não sabia, e que iria fumar e fornecer ao menor de idade. A equipe policial acionou o conselho tutelar o qual se fez no local, diante dos fatos a equipe policial conduziu os 2 indivíduos até 44 Delegacia da Policial Civil do Palmital.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga
Publicidade