[Fechar]

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Assembleia aprova wi-fi gratuito para pacientes e usuários de hospitais estaduais

O projeto de lei 671/2020, de autoria do deputado Nelson Luersen (União), foi aprovado em segundo de turno de votação na sessão plenária desta quarta-feira (1º).

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (1º) a proposta que trata da liberação da rede Wi-Fi, de forma gratuita, aos pacientes e usuários de hospitais estaduais. O projeto de lei 671/2020, assinado pelo deputado Nelson Luersen (União), avançou em segundo turno de votação na forma de um substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça, e com uma subemenda de plenário.

De acordo com o texto, os hospitais privados poderão disponibilizar aos pacientes, clientes e acompanhantes que realizarem qualquer tipo de atendimento e/ou espera, 24 horas por dia, e de forma gratuita, rede de comunicação de dados sem fio (Wi-Fi) para acesso à internet via dispositivos móveis.

Já os hospitais públicos, segundo a matéria, também poderão adotar medidas que viabilizem o acesso gratuito à internet via dispositivos móveis aos usuários, havendo possibilidade técnica e de infraestrutura implantada. O projeto também determina que o fornecimento do acesso à rede sem fio (Wi-Fi), somente será oportunizado se não interferir no desempenho da qualidade da rede e do próprio sistema, evitando a possibilidade de interferência nos serviços e trabalhos realizados pelas instituições de saúde.

As administrações dos hospitais, determina o texto, poderão instalar canais com filtros de navegação que impeçam o acesso a conteúdo impróprio, bem como a indevida obtenção de dados. O projeto ainda diz que, em razão do fornecimento da rede, as instituições, tanto públicas como privadas, não serão responsabilizadas por crimes cibernéticos praticados contra os usuários.

“Em vários locais, muitas vezes, o celular não consegue sinal e o paciente ou o acompanhante não tem como se comunicar com amigos e familiares para dar notícias. Por isso é importante oferecer internet gratuita para quem precisa”, explica o autor.

Secretaria da Saúde divulga mais 4.512 casos e 15 óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (01) mais 4.512 casos confirmados e 15 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.522.675 casos confirmados e 43.114 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de junho (24), maio (4.304), abril (18), março (7), fevereiro (87) e janeiro (49) de 2022; dezembro (1), setembro (2), agosto (3), julho (2), junho (2), maio (2), abril (5), março (1), fevereiro (1) e janeiro (1) de 2021; dezembro (1), setembro (1) e agosto (1) de 2021.

Os óbitos divulgados nesta data são de maio (12) de 2022; e maio (2) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 250 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 estão internados em leitos SUS (104 em UTIs e 146 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de 15 pacientes. São oito mulheres e sete homens com idades entre 51 e 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 05 de março de 2021 a 30 de maio de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (6), Londrina (3) e Maringá (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: São Pedro do Ivaí, Santa Helena, Iretama e Ibiporã.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.126 casos de residentes de fora do Estado, 237 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Veja AQUI os ajustes e relatório de exclusões.

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


SHOPPING CIDADE DOS LAGOS ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO

O Shopping Cidade dos Lagos em Guarapuava/PR está comemorando a consolidação do empreendimento com 100% de ocupação dos seus espaços locáveis, tanto para quiosques quanto para lojas.

Isso quer dizer que todas as lojas estão comercializadas, trazendo um importante mix para a cidade e região. De acordo com o gerente geral, Daiçon Maciel, são 87 lojas e 20 quiosques contratados. "É com muita alegria que comemoramos esse feito, logo no primeiro semestre de 2022."

Com uma ABL (área bruta locável) de 24.687,00 metros quadrados, o shopping conta com a presença das melhores marcas locais e regionais, além de grandes marcas e franquias de reconhecimento nacional.

Nos últimos meses foram inauguradas as lojas Mix Cosméticos, O Boticário, Luz da Lua, Hering, Lupo e novas marcas já estão em obras, entre elas a Magnólia, Camarão Express e Colcci, marca de moda renomada que chega também de forma exclusiva no shopping em agosto. No segmento de serviços, o shopping terá a sua primeira academia de ginástica, a Redfit, com uma área de 1.080,00 m² e equipamentos modernos com inauguração prevista para setembro. Esta academia tem várias unidades no Brasil e está presente na Arena Corinthians, em São Paulo.

Localizado no bairro planejado Cidade dos Lagos, o Shopping conta com seis importantes âncoras: Hipermercado Dal Pozzo, C&A, Renner, Riachuelo, Redfit e Cine XV com 4 modernas salas de cinema. Além de duas semi-âncoras: Lojas Americanas e Polo Wear. E outras quatro megalojas: Toni Toys, Livraria A Página, Mix Cosméticos e Leve Calçados. No total são 21 operações de alimentação, entre elas 2 restaurantes: Paulistana Pizza Bar e Don Au & Bier.

Entre as operações de entretenimento estão as lojas: Vila Coruja, M1 Airsoft, Mini Kids Car e Park Play.

Este grande empreendimento também conta com diversos serviços e facilidades como bancos, lotérica, salão de beleza, pet shop, espaço com fraldário, banheiro família, estacionamento coberto e gratuito.

Além de ser um ponto de encontro das famílias e o local de compras e entretenimento da cidade e região, conta com um calendário de eventos e campanhas promocionais durante todo o ano.

"Os indicadores positivos em vendas, fluxo, vacância e inadimplência nos mostram que o shopping está em uma curva ascendente de resultados e com o mix cada vez mais completo, cumprindo seu papel de destaque na região central do Paraná. Esse é o resultado da combinação de vários fatores como: o perfil dos empreendedores, uma administradora experiente, uma equipe comprometida, os melhores lojistas e o carinho que os clientes demonstram pelo shopping", completa Daiçon Maciel.

Sobre a AD

A AD Shopping é a maior administradora independente de shopping centers do País e está presente em todas as regiões brasileiras.

Seu portfólio é composto por mais de 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Polícia prende suspeito de participar de ataque em Guarapuava



Mediante produção de conhecimento, realizada pela Diretoria de Inteligência / PMPR, foi desencadeada uma operação Policial Militar, em conjunto com a ROTA/PMESP, na região do Guarujá/SP.

A partir de informações de que o Foragido de 40 anos teria envolvimento com a tentativa de roubo na cidade de Guarapuava/PR em data de 17 abr. 22, em virtude de exercer função de liderança da facção criminosa na região do crime.

Diante das informações foi realizada Operação no Guarujá dado cumprimento a ordem judicial de prisão. 

Após a apresentação da ocorrência na autoridade de Polícia Judiciária equipes de RONE deram o devido encaminhamento do detido ao Estado do Paraná onde permanecerá a disposição da Justiça.

Fonte: 16ºBPM

SEBRAE concede o selo de referência em atendimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Turvo


A equipe da Sala do Empreendedor, acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tony Luiz Gomes, esteve presente na quinta-feira, 26 de maio, no evento WE2022, realizado pelo SEBRAE, no município de Ponta Grossa.

Representando a cidade de Turvo, a Secretaria foi contemplada com o Selo Ouro de Referência em Atendimento. O prêmio foi referente ao ano de 2021.

“É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso atendimento, sentir que todo o nosso esforço vale a pena. No dia a dia damos o nosso melhor, sempre buscando fazer um ótimo atendimento aos nossos empreendedores", ressaltou Deyse Lorrayne, responsável pela Sala do Empreendedor.

As salas são avaliadas de acordo com o relato dos clientes atendidos, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, palestras, rodada de negócios, atendimento, gestão e soluções para clientes e planejamento.

A conquista foi possível pelo trabalho coletivo da equipe composta por Deyse Lorrayne Pereira dos Santos, Álvaro Eugênio Pereira de Couto, Wagnner Conrado e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tony Luiz Gomes.

A Sala do Empreendedor oferece informações, orientações e instrumentos para melhorar o empenho dos empresários, empreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte do Município. Entre os serviços ofertados pela sala estão:

• Formalização simplificada, rápida e gratuita;

• Emissão do CCMEI Certificado de Condição do Mei;

• Alteração de cadastros;

• Emissão de NFAe comércio/indústria e prestação de serviços;

• Impressão gratuita do relatório de receita bruta;

• Emissão e impressão dos boletos DAS;

• Declaração Anual de Faturamento (DASN/SIMEI);

• Emissão de certidões negativas de débitos;

• Alteração/renovação de alvará e encerramento de atividade;

• Oficinas, consultorias, cursos, palestras e apoio ao Sebrae.

E muito mais!

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Faleceu Josefa Soltys Melnik


Faleceu nesta quarta-feira ( 1º), Josefa Soltys Melnik, aos 74 anos.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, em Jaciaba. 

O sepultamento será nesta quinta-feira, ás 17h00.



Prefeitura de Turvo oferece curso de manutenção de motores de motocicletas


As inscrições para o curso de manutenção de motores de motocicletas, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com o SENAI, já estão abertas.

Serão disponibilizadas duas turmas, uma no período da tarde e outra no período da noite.

Procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Paraná, 767, e faça a sua inscrição.

Mais informações pelo telefone: 42 3642-2294.

Após perseguição, falsa ambulância é apreendida com 60 mil maços de cigarros contrabandeados


Uma falsa ambulância foi apreendida com 60 mil maços de cigarros, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na terça-feira (31), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a polícia, a equipe desconfiou da ambulância e deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu.

Em seguida, houve perseguição por 32 quilômetros pela BR-376, até o furgão parar na área urbana da cidade, onde invadiu um terreno e bateu a ambulância.

Depois, o motorista suspeito fugiu a pé em meio a um matagal. Segundo a PRF, ele não foi encontrado até a publicação desta reportagem.

O furgão branco estava com adesivos de ambulância e do Sistema Único de Saúde (SUS), além de usar placa falsa de uma ambulância de uma prefeitura do Paraná.
Segundo a PRF, o furgão e o cigarro de origem estrangeira foram apreendidos.

Mais um suspeito de participar de ataque em Guarapuava é morto pela polícia



Na tarde desta terça-feira (31), durante tentativa de abordagem policial no condutor do veículo GM/ Montana, branca, este empreendeu fuga, abandonando o veículo e adentrando uma mata na zona rural de Luziânia/GO.

Ao notar a presença dos policiais militares, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a injusta agressão, socorrendo o criminoso que não resistiu aos ferimentos evoluindo a óbito.

⚡️ 01 um indivíduo em óbito;

⚡️ 01 uma CNH falsa;

⚡️ 01 uma pistola 9mm;

⚡️ 01 uma espingarda calibre 12;

⚡️ A quantia de R$ 5102,00 em espécie.

O criminoso portava uma identidade falsa e foi responsável por várias ações de roubos a carro forte, bancos e base de valores na modalidade Domínio de Cidades em todo território nacional. Possui as seguintes passagens 6 x art 157 e 288 do CPB, art 12 da lei n 10.826.

Ações criminosas:

- Empresa PROTEGE Transporte de Valores, Guarapuava/ PR - 17/04/22

- Atos Preparatórios, Varginha/ MG - 30/10/21

- Empresa RODOBAN, Uberaba/ MG - 07/11/17

- Empresa de Transporte de Valores, PROSSEGUR, em Ribeirão Preto;

Fonte: 16ºBPM
Publicidade