[Fechar]

sábado, 17 de novembro de 2018

Homem resiste abordagem, xinga os policiais e vai preso na Palmeirinha



NA NOITE DESSA SEXTA-FEIRA (16), A EQUIPE RPA DO DISTRITO DA PALMEIRINHA - GUARAPUAVA REALIZAVA PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES DO CMEI, QUANDO AVISTOU UM HOMEM EM ATITUDE SUSPEITA, QUE ERA DE CONHECIMENTO DA EQUIPE QUE O MESMO JÁ HAVIA COMETIDO FURTO NO COLÉGIO ESTADUAL DA PALMEIRINHA EM 2017. 

DIANTE DISTO, A EQUIPE POLICIAL DEU VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO, NESTE MOMENTO O MESMO ACATOU PARCIALMENTE, COLOCANDO APENAS UMA DAS MÃOS NA CABEÇA E SE VIROU PARA A EQUIPE, FALANDO COISAS SEM NEXO, REPETIDO NOVAMENTE A VOZ DE ABORDAGEM PARA O MESMO COLOCAR AS MÃOS NA CABEÇA E FICAR DE COSTAS, O MESMO TIROU A MÃO QUE ESTAVA NA CABEÇA E INVESTIU CONTRA A EQUIPE COM CHUTES E SOCOS, VINDO NA SEQUÊNCIA A CORRER DA EQUIPE SENTIDO A RUA MANOEL MOREIRA DE CAMPOS. 

A EQUIPE REALIZOU ACOMPANHAMENTO AO MESMO SENDO QUE NA METADE DA QUADRA ELE ADENTROU AO PÁTIO DE UMA RESIDÊNCIA E A MESMA ESTAVA COM A PORTA FECHADA, O MESMO FICOU ENCURRALADO E SE DIRECIONOU A EQUIPE DIZENDO QUE "VERME NENHUM VAI COLOCAR AS MÃOS EM MIM".

NESTE MOMENTO A EQUIPE DEU VOZ DE ABORDAGEM A ELE NOVAMENTE, VEIO A DESOBEDECER A ORDEM EMANADA DA AUTORIDADE POLICIAL MILITAR E NOVAMENTE INVESTIU CONTRA A EQUIPE. 
SENDO ASSIM, FOI NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DO ESPARGIDOR DE PIMENTA DO TIPO ESPUMA MODELO GL-108/E CONTRA O AUTOR, O QUAL AINDA ASSIM CONTINUOU A INVESTIR CONTRA A EQUIPE. 
O MESMO ENTROU EM LUTA CORPORAL CONTRA A EQUIPE SENDO NECESSÁRIO UTILIZAR DE TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO PARA QUE FOSSE POSSÍVEL ALGEMÁ-LO. 
QUE A TODO MOMENTO O AUTOR DESACATAVA OS POLICIAIS CHAMANDO DE “PORCO”, “VERME” E “SEUS FILHOS DA PUTA”, QUE O MESMO TENTOU DURANTE A LUTA CORPORAL SACAR A ARMA DE UM DOS COMPONENTES DA EQUIPE PM, NÃO OBTENDO ÊXITO. APÓS ISSO, A EQUIPE LOGROU ÊXITO EM ALGEMAR O AUTOR. 
REALIZADO BUSCA PESSOAL E NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO. QUE DURANTE A TENTATIVA DE IMOBILIZAÇÃO RESULTOU EM UM SANGRAMENTO NO INTERIOR DA BOCA DEVIDO O MESMO TER BATIDO A BOCA NO SOLO. 
DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE DEU VOZ DE PRISÃO AO INDIVÍDUO, SENDO DESLOCADO NA SEQUÊNCIA ATÉ A UPA DO BATEL PARA PRESTAR ATENDIMENTO MÉDICO, CONFORME FICHA AUXILIAR PARA REGISTRO DE ATENDIMENTO EM SALA DE EMERGÊNCIA DA UPA. 
NO LOCAL FOI REALIZADO SOMENTE A LIMPEZA DO ROSTO E NÃO FOI CONSTATADO NENHUM LESÃO EXTERNA. 
SENDO NA SEQUÊNCIA CONDUZIDO O MESMO ATÉ A 14ªSDP PARA AS TOMADAS DAS MEDIDAS CABÍVEIS. O AUTOR ESTAVA COM UM CELULAR NOKIA DE COR PRETA, O QUAL FOI ENTREGUE NA CARCERAGEM.

FONTE: DPM DE PALMEIRINHA

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-277


Cinco pessoas morreram em trágico acidente na tarde deste sábado (17), na BR 277 entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste. 

O acidente entre um veículo Onix com placas de Belo Horizonte e um caminhão, com placas de Cascavel. 

Segundo que foi informado no local, o motorista do Onix teria invadido a pista contrária e bateu de frente com caminhão.

Os corpos ainda não foram identificados. 

O motorista do caminhão também se feriu e está sendo atendido por socorristas.

Ele foi identificado como Geraldo Ferreira de Souza, 54 anos. Segundo informações preliminares ele teve fratura fechada em antebraço esquerdo.

Fonte: Tarobá News



Jovem é morto com 37 facadas e dois tiros em Foz do Jordão




Um jovem de 20 anos foi morto com diversas facadas e dois disparos de arma de fogo no final da noite desta sexta feira (16 de novembro) em Foz do Jordão.

De acordo com populares, Daniel Alves de Ramos foi morto por dois irmãos, que desferiram 37 facadas e dois tiros na vítima. Os envolvidos teriam desavenças pessoais.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Clara, em Candói. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar.

O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde foi liberado para que os familiares providenciem o sepultamento.

O caso está sendo investigado.

PREFEITURA ENTREGA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DAS LÁGRIMAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (20)



Mais uma obra concluída e prestes a ser entregue à população. Na próxima terça-feira (20), a Prefeitura de Guarapuava entrega a Lagoa das Lágrimas que passou por uma grande revitalização. “Essa é a primeira grande revitalização em quase 30 anos. A nova Lagoa é a representação de um espaço moderno e com infraestrutura para todos. Queremos que a população aproveite a Lagoa das Lágrimas para lazer, esporte e descanso”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho. obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. A obra contemplou a revitalização das calçadas dos aneis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros. “Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

O meio ambiente também é destaque na revitalização. A Lagoa recebeu paisagismo com floreiras e foram planaradas mais de 70 árvores nas espécies ipê mirim e liquidambar. “Tínhamos um grande problema em relação às árvores da Lagoa, que estavam em locais errados. Como eram espécies exóticas e terem raízes muito grandes e galhos longos, estragavam as calçadas e causavam problemas na rede de energia elétrica. As novas árvores são espécies adequadas, pois não desencadeiam esses problemas e são indicadas para fazer sombra”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

A entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada será na próxima terça-feira (20), a partir das 18h. No mesmo dia, também inicia o Projeto Verão da Secretaria de Esportes e Recreação.

É HOJE O LANÇAMENTO DO 5º CD E GRAVAÇÃO DO 1º DVD DO GRUPO VENTANAS



Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital



PITANGAFURTO QUALIFICADO - No dia 16 de novembro de 2018, compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor, o qual passou a relatar que nesta data por volta das 12h30min arrombaram uma das janelas subtraindo de seu imóvel, os seguintes objetos: uma TV LG de 32 polegadas de cor preta com detalhe vermelho; um botijão de gás e uma sacola contendo diversas ferramentas e um aparelho de som em formato de capacete cor branca e vermelha da marca MID. A vítima suspeita de três masculinos que trajavam moletom e calça de cor escura e rondavam a propriedade momentos antes do furto acontecer. A equipe policial juntamente com a vítima fez buscas nas proximidades no intuito de localizar os autores e os objetos furtados, sem êxito até o momento.

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL- SEM ILICITUDE: No dia 16 de novembro de 2018 por volta das 16h10min à equipe policial realizou abordagem uma pessoa e em consulta ao sistema Sesp/intranet foi constatado um Mandando de Prisão em seu desfavor, expedido pela Comarca de Pitanga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado este Senhor até a 45 DRP de Pitanga para procedimentos legais. Orientado o mesmo.

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL- SEM ILICITUDE: No dia 16 de novembro de 2018 por volta das 18h30min a equipe policial realizou abordagem a uma pessoa e em consulta ao sistema Sesp/Intranet foi constatado um Mandando de Prisão com validade até 03/09/2028 em seu desfavor, expedido pela Comarca de Pitanga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado este Senhor até a 45 DRP de Pitanga para procedimentos legais. Orientado o mesmo.

PALMITALDROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL - Durante visualização nas câmeras de vigilância da cidade a equipe percebeu uma movimentação estranha de pessoas na praça central da cidade, sendo que pareciam menores fumando. A equipe se deslocou até o local para realizar a abordagem, sendo que no momento em que os indivíduos visualizaram a equipe, os mesmos começaram a se afastar e dispensaram um invólucro plástico. 
Sendo feita a devida abordagem foram identificados como sendo três menores. Foi constatado que o invólucro descartado pelos mesmos continha aproximadamente 7 gramas de substância análoga a maconha, a qual os mesmos relataram que seria para uso pessoal. Foi constatado ainda que um dos abordados trajado com camiseta estampada com folhas de maconha. 
Os menores foram encaminhados para a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis, juntamente com a droga. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação dos menores, sendo que se fez presente um conselheiro o qual ficou responsável pelos mesmos.

Fonte: PM de Pitanga
Publicidade