[Fechar]

sexta-feira, 3 de março de 2017

Neste final de semana acontece os jogos das oitava de final do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis


Neste sábado e domingo, 04 e 05 de março, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão - PR, acontece os jogos das oitavas de finais do Campeonato Regional de Futsal.

Jogos da rodada:

Sábado 04/03:

18h00: Juventude/Farmaoeste X Stagro/Rusticos Choperia

18h50: Lauret Calhas Pitanga X Agro Palermo Futsal

19h40: Piquiri Papéis X Gás da Bola Santa Maria

20h30: Açougue Santa Rita/Faz. Vitória/Dist. 2 corintinano X Redepel Campina do Simão

Domingo 05/03:

18h00: Pitanga Futsal/Ótica Rainha X APF Futsal Altamira

18h50: Soripel Ibema - Turvo X Master Farma Santa Maria do Oeste

19h40: Serro Verde Campina do Simão X Stagro Moura

20h30: Taberna Beer/Vivo Vo X Oduladeira Piquiri 


Forte chuva causa alagamentos e danos no centro de Turvo



Por volta das 14h00, da tarde de hoje (03/03) uma forte chuva de aproximadamente meia hora caiu em Turvo e deixou alguns pontos alagados no centro da cidade. Os locais mais atingidos, onde se acumulou maior volume de água, foram na Avenida 12 de Maio, próximo a Praça 31 de Outubro e na Rua Maria Bettega, próximo a APAE. A água invadiu pontos de comercio e residências, causando estragos. O trânsito foi interditado por alguns minutos nos dois sentidos da Avenida pela Policia Militar, até que a água baixasse. Em vários pontos o recape asfáltico foi danificado pela enxurrada.

Essa não foi a primeira vez que isso acontece no mesmo local e novamente, moradores e comerciantes terão muito trabalho para limpar seus estabelecimentos.












Supersafra faz Ipardes projetar alta de 6,2% para PIB da agropecuária


A safra recorde de grãos vai voltar a impulsionar a atividade agropecuária do Estado. Projeção do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) prevê um crescimento de 6,2% para o Produto Interno Bruto (PIB) do setor em 2017. 

O desempenho contrasta com o ano de 2016, quando a quebra da safra provocou uma retração estimada de 3,5% no PIB da agropecuária no Paraná. O resultado desse ano no campo também deve ser melhor do que a média brasileira. Projeções de mercado, como a divulgada pelo Banco Central, apontam para um crescimento de 4% no PIB da agropecuária brasileira em 2017. 

“Depois de um ano anterior ruim, com perdas da produção, por conta do clima, a agropecuária volta a ser um motor da economia do Paraná em 2017”, afirma Julio Suzuki Júnior, diretor-presidente do Ipardes. 

A soja promete ser, mais uma vez, o trunfo do setor agropecuário no Estado. Com o avanço da colheita e a produtividade alta encontrada no campo, a Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento já revisou para cima a projeção da safra 2016/2017. 

A previsão de safra, que apontava para uma colheita de 18,3 milhões de toneladas de soja, foi estendida para 18,6 milhões de toneladas, com potencial de superar os 19 milhões, volume nunca antes colhido no Estado, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura. A colheita da soja já atingiu 35% da produção do Estado. 

Somente a safra de verão (soja, milho e feijão) deve somar 23,6 milhões de toneladas, 16% acima do ano passado, quando foram colhidos 20,25 milhões no mesmo período.

Ao todo, incluindo a safra de inverno, que incluem trigo e milho da segunda safra, a previsão é que o Estado colha o recorde de 40 milhões de toneladas, 13,6% mais que o ano passado (35,2 milhões de toneladas).

“Até agora os números apontam para uma boa safra de grãos, embalada pelo clima favorável e pela produtividade elevada. O produtor paranaense tem investido continuamente em tecnologia e em capacitação, tanto pública como privada, no campo. Quando o clima ajuda, esse resultado vem na forma de produtividade e aumento da produção”, diz Francisco Simioni, diretor do Deral. 

Até agora, a soja vem apresentando um rendimento médio de 3.548 quilos por hectare, 13% mais do que na safra passada. No milho, a produtividade está 11% maior, com 8.859 quilos por hectare. 

A produtividade elevada também deve ajudar a compensar o câmbio menos favorável e os preços não tão positivos das commodities no mercado internacional, de acordo com Simioni. 

A expectativa também é positiva para a pecuária, principalmente a produção de frango e suínos, de acordo com Simioni. “O frango deve se beneficiar dos preços melhores do milho, que pressionaram os custos de produção no ano passado. O setor de suínos, por sua vez, deve ganhar fôlego com a abertura de novos mercados internacionais. Tanto os produtores integrados de frango quanto de suínos devem ter um bom ano nas exportações”, diz. 

O impacto positivo da agropecuária na economia do Paraná também deve ser maior do que a média nacional, já que o setor tem uma participação significativa na economia do Estado - representa 9,5% do total do PIB. Se considerada a cadeia do agronegócio, a representatividade chega a 30%. 

“Existe um efeito multiplicador muito grande da agropecuária. A renda obtida pelo produtor ajuda a movimentar o comércio e os serviços das regiões produtoras”, diz Suzuki Júnior.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Tenente Chaves é o novo comandante da ROTAM de Pitanga


O novo comandante da ROTAM apresentou-se na cede da 3° Cia da Policia Militar de Pitanga, Tenente Chaves vai integrar a equipe ROTAM que atua em oito municípios do centro do Paraná.

O capitão Mauricio disse que o Tenente vem para somar forças, “Chaves é operacional, e vai somar muito para que possamos continuar a combater o crime na região central”. Disse o capitão.

O Sargento Moraes continua no sub-comando, trabalhando no setor de inteligência, serviço velado da P2, trabalho que tem desarticulado quadrilhas e prendido autores de roubo e outros delitos graves que ocorrem na região.

CAD ESTÁ JUNTO NA CAMPANHA “TODOS PELO SERGINHO”


O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, está na campanha “Todos pelo Serginho”.

Sergio Oiler Horst Filho, nasceu em Guarapuava no dia 23/07/2007, filho de Daiane de Paula Camargo e Sérgio Oiler Horst. No dia 02/02/2017, foi diagnosticado com leucemia, atualmente está em Curitiba para fazer o tratamento, a baixo segue relato de sua mãe.

Estamos em Curitiba para fazer o tratamento, pois em Guarapuava ainda não tem este tipo de tratamento para crianças, a duração será de 2 anos e meio, a dor de uma mãe é imensa ao ouvir isso nos primeiros dias não conseguia aceitar queria que essa dor fosse em mim, menos no meu filho amado, estamos pedindo ajuda para manter-nos em Curitiba para fazer o tratamento correto, serão dois anos e meio de muita luta, persistência, muita fé e principalmente a ajuda de todos.

No momento o pai do Serginho está passando por problemas graves de saúde, eu não posso trabalhar, pois tenho que cuidar do meu filho o dia todo, o meu esposo (padrasto), do Serginho está desempregado, então imaginem as dificuldades que estamos passando, por isso peço a ajuda de todos neste momento difícil.

Devido ao tratamento a alimentação do meu filho é totalmente orientada por nutricionista, alimentos frescos feitos tudo na hora, pois a imunidade dele fica muito baixa ao fazer as quimioterapias.

Meu filho ama futebol jogava na escola, mas agora no tratamento está impossibilitado de fazer o que mais gosta.

Portanto fica aqui o apelo de uma mãe, que precisa urgente da ajuda de todos.

Peço a Deus que ilumine e abençoe a cada pessoa que está com a gente nessa luta. finalizou Daiane.

Segue os dados bancários para doações:

Titular da conta: Daiane de Paula Camargo

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 038 9 operação 023

Conta corrente: 00020172-9


ASSESSORIA/CAD
Publicidade