[Fechar]

sábado, 26 de março de 2016

Encenação da Paixão de Cristo será no Domingo de Páscoa em Turvo

Fotos da Encenação de 2015

O Grupo JuCaJu - Juventude Caminhando Junto - convida toda a comunidade para participar da encenação da Paixão de Cristo, que retrata a via-sacra de Jesus, desde sua prisão e julgamento, até sua morte e ressurreição.

O teatro tradicionalmente acontece na Sexta-feira Santa, mas este ano, devido às forte chuvas, foi adiado para o Domingo de Páscoa; iniciará às 20h30min na praça municipal, depois se estende por toda a avenida até sua crucificação.

Venha vivenciar esse momento de especial reflexão!

Texto Mauricio Pilati



Duas ruas são asfaltadas em Turvo.

Rua Maria Bettega

Estivemos nessa manhã de sábado, 26 de março conversando com o Prefeito Nacir, que acompanhava os trabalhos da empresa que está fazendo o asfalto nas ruas Eucalina Nunes e Maria Bettega. Na Rua Eucalina Nunes duas quadras foram asfaltadas que passam pela Rodoviária e Polícia Militar. Na Rua Maria Bettega, que faz a travessia com Avenida 12 de Maio, foi asfaltado a rua da Praça Municipal até a Câmara Municipal, ainda na Maria Bettega o asfalto passa em frente a Apae, Hotel e Restaurante Bettega e vai até a PR 466. 

Em conversa com o prefeito, perguntei onde mais seria asfaltado e quais ruas? Ele falou que "a próxima será Avenida Moacir Julio Silvestre que é uma das principais Avenidas da cidade de Turvo, e que vai desde a Sede/Centro até o bairro Jardim Vitória 1 e 2."  Essa Avenida é o principal acesso aos Colégios Estaduais Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro e Edite Cordeiro Marques e que foi iniciado a mais de um ano e segundo o prefeito será a próxima avenida a ser asfaltada.

Rua Maria Bettega
Rua Eucalina Nunes






.

Equipes da MK Malharia e Jardim Vitória jogaram amistoso em preparação para o Campeonato municipal de Turvo que vai recomeçar.


Nessa tarde de sábado, 26 de março, estivemos no campo municipal de Turvo, acompanhando um amistoso entre as equipes da MK Malharia e Jardim Vitória. As equipes realizaram esse amistoso em preparação para o Campeonato Municipal de Futebol de Turvo, que vai recomeçar no dia 10 de abril, após mais de três meses de paralisação. O resultado do amistoso foi MK Malharia 01 x 05 Jardim Vitória.




Mesmo com chuva, encenação da Paixão de Cristo emocionou o público na Praça da Fé em Guarapuava.

Da Rede Sul com fotos de Lizi Dalenogari/RSN

O espetáculo "A Paixão de Cristo", encenado há 15 anos em Guarapuava, a exemplo de outros cidades do país, marca uma das mais emocionantes histórias da humanidade, retratando a vida de Jesus na Terra, sua doação, entrega e amor. Foi com entrega e doação que os cerca de 300 atores e as mais de 100 pessoas envolvidas na construção do espetáculo, levaram ao palco toda a emoção que a maior história de amor da humanidade merece.

Este ano, Jones Guerra, diretor artístico da Paixão, e sua companhia, transformaram o espetáculo em um musical que envolveu os espectadores. “Achei que ficou emocionante com os atores cantando. Todo ano venho, e mesmo com previsão de chuva e o marido falando que tinha jogo da seleção, peguei as crianças e vim com elas. Prestigiar este momento é uma forma de agradecer a Jesus Cristo tudo que Ele fez por nós”, diz Antonia Edith Mendes, moradora do bairro dos Estados, acompanhada dos dois filhos.

Segundo a Polícia Militar, foi o menor público dos últimos anos, mas isso não diminuiu a entrega dos envolvidos. “A chuva pode ter sido o motivo da redução de público”, diz o tenente Adairalba, responsável pela equipe da PM no local. 

Dom Wagner falou ao público minutos antes do início da peça e ressaltou, “A vida de Jesus poderá ser rezada por todos nós. Este é um momento de fé solene e importante para toda a comunidade”.

A Companhia Cênica Jones Guerra preparou e ensaiou os atores amadores das paróquias do Decanato Centro, desde o início do ano. “Agradeço cada um que aqui está pelo empenho e dedicação. Todos superaram seus medos e fizeram este momento único e inesquecível”, agradeceu o diretor artístico.

Dona Marlene Dias estava sentada na cadeira que levou. Se deslocou do bairro Cascavel para prestigiar os atores. “É a primeira vez que eu venho e estou muito feliz, encantada. Foi uma mensagem muito linda que estes jovens passaram”, enfatizou.

Mais fotos Clique aqui...


Publicidade