[Fechar]

domingo, 22 de agosto de 2021

Decreto Municipal atualiza as medidas restritivas no município de Turvo






 

Em Laranjeiras do Sul, mulher dá a luz em casa e policiais salvam bebê que estava engasgado sem respiração


Neste domingo 22 de agosto, por volta das 16h20min, a equipe policial recebeu informações via Copom que havia uma mulher que teria dado a luz na residência e que o bebê estaria engasgado, sem respiração. 

Diante disso, a equipe deslocou com prioridade para o local, sendo que ao chegar na residência a equipe se deparou com uma senhora deitada em uma cama ainda com o cordão umbilical internamente e a criança estava nos braços do pai, sendo que esta criança não apresentava sinais vitais, não possuía respiração, tampouco batimentos cardíacos e apresentava cor arroxeada. 

Neste momento foi iniciado manobra de Heimlich e massagem cardíaca, além de desobstrução das vias aéreas. Após algum momento, foi logrado êxito nos procedimentos adotados sendo que a criança voltou a respirar e apresentar sinais vitais, sendo encaminhada para o hospital para atendimento especializado.

VÍDEO:

Fonte, fotos e vídeo: 16º BPM




Faleceu Marli Aparecida Farias


Faleceu neste domingo (22) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Marli Aparecida Farias, aos 59 anos vítima de infarto. 

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta segunda-feira, ás 17h00.

Marli é esposa do senhor Aparecido Farias.



Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Prefeitura de Turvo emite Nota de Esclarecimento sobre a construção da Ponte dos Carriel



O Município de Turvo, de forma oficial, vem por meio deste informar a população turvense sobre a situação da obra denominada como "Ponte dos Carriel".

Assim como toda a população da comunidade, o poder público municipal também anseia pelo empreendimento, que teve suas obras iniciadas no final do ano de 2020.

Entendendo que dois dos pilares da administração pública, são a publicidade e transparência, vimos deixar a público a situação do empreendimento.

Por meio da Tomada de Preço 12/2020 a Prefeitura realizou a "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE MOLHADA NA COMUNIDADE RURAL CARRIEL", firmado pelo Contrato Administrativo 169/2020. Infelizmente, a empresa consecutivamente descumpriu os prazos de execução da obra, e não seguiu os cronogramas físicos financeiros apresentados na licitação. Tornando inviável inclusive medições e pagamentos da obra, os quais não foram realizados pois a contratada não cumpriu sequer a primeira etapa da obra. Diante da situação, abandono por diversas vezes, morosidade da obra e descaso da contratada, o Município, buscando sempre garantir a população de forma eficiente que os trabalhos sejam realizados, abriu processo administrativo contra a empresa em questão, a fim de aplicar as sanções prevista no contrato pela falta de cumprimento do mesmo.

Tendo em vista que este empreendimento é de extrema importância para a comunidade e toda população turvense, e que não houve outra empresa interessada na licitação desta obra, o Município, entendendo ser a forma mais eficiente de executar o investimento no local, está realizando processo licitatório para contratação dos materiais de construção necessários para execução da obra, para que esta seja executada com servidores próprios e/ou terceirizados por empresas prestadoras de serviços de mão de obra.

Reforçamos que, até o momento não foi efetuado nenhum pagamento a empresa executora da obra em questão, e que nenhum dinheiro público foi gasto, tendo em vista que a obra encontra-se totalmente paralisada.

Ainda assim, caso a comunidade se sinta lesada de alguma forma, pedimos para que as reclamações e denúncias sejam protocoladas na Ouvidoria Municipal, para que possamos responder formalmente sobre o caso, a ouvidoria pode ser acessada clicando aqui.


Fonte: Prefeitura de Turvo
Publicidade