[Fechar]

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Governo do Paraná entrega 54 veículos ao Instituto Emater para serem utilizados no Programa Família Paranaense – Renda Agricultor Familiar.


O Governo do Paraná repassou hoje (24 de julho) 54 veículos para escritórios do Instituto Emater no Interior do Estado. A entrega foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelos secretários da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, às 15 horas, na sede da Emater, em Curitiba.

Os veículos serão utilizados por extensionistas do Instituto nos municípios e regiões que atuam no Programa Família Paranaense – Renda Agricultor Familiar.
O recurso para a compra dos veículos é proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em convênio firmado com o Governo do Estado.

O objetivo do programa, que atendeu até o momento 5.251 famílias nos 156 municípios prioritários do Paraná, envolvendo o trabalho de 160 extensionistas do Instituto Emater, com desembolso de 11 milhões de reais, é a inclusão socioprodutiva de famílias de agricultores familiares em situação de vulnerabilidade social, com repasse de auxílio financeiro e prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, possibilitando geração de renda, acesso às políticas públicas de cidadania, autonomia dos beneficiários, preservação do meio ambiente e melhoria dos índices de qualidade de vida.

As famílias recebem até 3.000,00 que são aplicados em melhorias do saneamento básico, produção de alimentos para subsistência e apoio a processos produtivos, visando a geração de renda.




Fonte e fotos: AEN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade