[Fechar]

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Neste domingo tem Churrasco na Igreja Assembleia de Deus de Turvo


Policial reage a assalto e mata assaltante na BR 277, em Candói


Um policial militar que estava de folga e pedalando com a família reagiu a um assalto e matou o ladrão na manhã deste sábado (08 de fevereiro) na BR 277, em Candói.

Informações preliminares apontam que o caso ocorreu nas proximidades da praça do pedágio. O marginal teria abordado o policial, a esposa e um filho. O policial reagiu e atingiu o assaltante com um tiro no pescoço.

Os socorristas da Ecocataratas prestaram os primeiros atendimentos ao baleado, porém, no quilômetro 371 da BR 277, ele teve uma parada cardiorespiratória e o Samu de Guarapuava foi acionado. O médico constatou o óbito no local.

A ambulância da Ecocataratas encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Fonte: GRmais


Duas mulheres sofrem tentativa de estupro em Palmital



ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR / LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE EM PALMITAL: No dia 07 de fevereiro de 2020, a equipe policial recebeu uma solicitação de que na Vila Feliz estaria uma mulher que teria sido agredida pelo seu convivente. 

No local a equipe encontrou uma senhora a qual estava com um corte profundo na região da cabeça, outro corte profundo na região da mão esquerda e o braço esquerdo quebrado, bem como diversas escoriações e hematomas por todo o corpo, sendo ainda que parte de suas roupas continham rasgos. 

A mesma ainda estava acompanhada pela pessoa de outra senhora a qual estava grávida. Ambas relatavam que estavam voltando para casa quando no carreiro que da acesso a residência foram paradas por dois masculinos sendo: um de 39 anos e outro de 62 anos os quais estavam munidos com uma faca e um facão e exigiram que as vitimas tirassem as roupas e fizessem sexo com eles, sendo que ao se negarem os mesmos investiram contra as vítimas quando uma das vítimas gritou que estava gravida, sendo que então os mesmos pegaram ela pelo braço e jogaram para o lado e então atacaram a outra senhora que resistiu sendo que os mesmos usaram a faca e o facão para agredi-la e obrigá-la a tirar as roupas sendo que dos gritos populares começaram a se aproximar quando então os autores fugiram pelo mato tomando rumo ignorado. 
A equipe acionou a ambulância do posto de saúde municipal para dar atendimento às vítimas e então de posse das informações realizou diligências para localizar os autores, porém sem êxito até o momento. Ressalta-se que o masculino de 62 anos possui um Mandado de Prisão em aberto por estupro de vulnerável.


ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO: No dia 07 de fevereiro de 2020, em continuação as diligencias referentes ao boletim de estupro ou atentado violento ao pudor/ lesão corporal de natureza grave, a equipe policial em diligencias próximas ao local do fato visualizou dois indivíduos de posse de um facão no mesmo carreiro aonde ocorreu o fato narrado no referido boletim, sendo então realizada a abordagem dos mesmos e identificados como sendo um masculino de 39 anos e outro masculino 62 de anos, sobre o qual ainda pesava o Mandado de Prisão por Estrupo de Vulnerável e Lesão Corporal. 
Diante dos fatos os indivíduos e o facão de aproximadamente 60 cm de lamina foram encaminhados até a 44° SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis.

Ás informações são da Polícia Militar 


Grave acidente deixa motorista ferido na PRC-487, em Cândido de Abreu


Na tarde desta sexta-feira (07), a Polícia Rodoviária atendeu um grave acidente do tipo colisão lateral na PRC 487 km 355+100m, no Município de Cândido de Abreu, envolvendo três caminhões.

Do acidente resultou em ferimentos graves em um dos motoristas que foi conduzido ao hospital de Cândido de Abreu.

Informações e foto: PRE

Governo vai contratar veterinários e técnicos agropecuários


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a realização de concurso público para vagas de nível superior e médio na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O concurso é para contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos.

O edital n.º 21/2020 foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (07). As inscrições podem ser feitas das 10 horas do dia 2 de março de 2020 até as 18 horas do dia 2 de abril de 2020 pelo site http://www.cebraspe.org.br/concursos/adapar_pr_20. A prova objetiva será no dia 10 de maio. O valor da taxa de inscrição para o nível técnico é de R$ 70,00 e para o nível superior R$ 100,00.

“A autorização para esse concurso mostra a sensibilidade do governo em relação a questões que dizem respeito à economia do Estado como um todo”, disse o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “Na medida em que mantivermos a sanidade do rebanho, novos mercados se abrirão para o Paraná, que hoje já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, o que beneficia todos os produtores, independentemente do tamanho da propriedade e do rebanho.”

Os objetivos do Estado ao contratar novos profissionais são reforçar a vigilância na busca do status de área livre da febre aftosa sem vacinação, manter o reconhecimento internacional de área livre da peste suína clássica e contribuir para a erradicação de doenças como brucelose, tuberculose e raiva, entre outras.

Para o diretor-presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, a garantia de um bom trabalho na manutenção da sanidade animal no Estado tem como uma das premissas a renovação dos quadros do órgão. Atualmente, a Adapar tem 237 médicos veterinários e 245 técnicos agrícolas.

“Esse é mais um passo que o Estado dá sinalizando para o governo federal e para a Organização Mundial da Saúde Animal que o Paraná trabalha fortemente não apenas para conquistar o status de livre da febre aftosa sem vacinação, mas para manter vigilância permanente sobre qualquer doença que possa atingir o rebanho”, afirmou.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), uma Organização Social que trabalha com o Ministério da Educação e com a Fundação Universidade de Brasília (FUB). O Cebraspe é especializado na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas.


Publicidade