[Fechar]

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Faleceu em Turvo, Rosangela de Fátima Portela


Faleceu nessa segunda-feira (17), a senhora Rosangela de Fátima Portela, com 48 anos. Seu corpo está sendo velado no salão da igreja da Dodge. 

O sepultamento será nesta terça-feira, as 10h00. 

Informou Funerária Serluto de Turvo.

Morre na prisão homem que ateou fogo em veículo com mulher gravida e criança dentro, em Turvo


Um homem que era réu por agredir a ex-companheira grávida e atear fogo em um carro com a filha dentro, em Turvo, morreu no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A morte, que aconteceu no sábado (15), foi confirmada pelo advogado de defesa, Piero de Sousa Pinto. Danilo Geraldo Ferreira, de 28 anos, estava preso preventivamente (por tempo indeterminado) desde 11 de abril.

A causa da morte está sendo investigada, segundo advogado. Conforme o Instituto Médico-Legal (IML), o corpo tinha sinais de enforcamento.

Ele não soube dizer se o cliente estava sozinho na cela. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil, e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) também vai investigar o caso.

Ferreira era réu pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado, violência doméstica e ameaça. O caso aconteceu em 9 de abril. O réu confessou os crimes em depoimento.

A mulher, que estava grávida, ficou ferida e teve que antecipar o parto sob o risco de perder o bebê. Já a criança, teve 20% do corpo queimado. Ela recebeu alta depois de dois meses e está com o pai em Guarapuava, na região central do estado.

Fonte: G1 - PR/RPC Guarapuava

Homem morre e outro fica ferido após grave acidente na PR-466, em Turvo


Um grave acidente aconteceu por volta das 18h00 dessa segunda-feira (17), na PR-466, na localidade de Mapim – Turvo. 

O acidente envolveu um caminhão e um veículo Prisma, ambos com placas de Guarapuava. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, os dois ocupantes do veículo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas que durante o socorro, José Carlos Americano Mazur, entrou em óbito. Jaure Americano foi encaminhado para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

Os dois são moradores de Turvo.

O motorista do caminhão não teve ferimentos.


Turvenses se destacam em Campeonato de Karate em Pitanga


No último final de semana ocorreu um evento de alto nível no município de Pitanga, foi o 30º Campeonato Paranaense zonal de Karate-Dô Tradicional, e as crianças que frequentam o Projeto Karate Turvo/Mamoru se destacaram e trouxeram 11 medalhas, sendo 04 de 1º lugar. 

Com esse belo resultado, foram classificados para participar da Copa dos Campeões que será realizada em Curitiba dia 3 de agosto, evento que somente os campeões das etapas estaduais podem participar, tal evento serve como observatório para a composição da seleção paranaense de karate. 

Agradecemos o apoio de cada família e da prefeitura municipal que disponibiliza a Van para o transporte.

Fonte e fotos: Sensei Robson Silvestri



Guarapuavano faz sucesso na internet e vídeo já ultrapassou 01 milhão de visualizações


O Guarapuavano Miguel Rodrigo Stadler criou uma página no Facebook com vídeos e memes, falando do cotidiano do paranaense e já viralizou vídeo com mais de um milhão de visualizações. A página Canal Zuera já ultrapassou 50 mil seguidores. "Comecei a fazer humor de brincadeira com os amigos, mas quando vi já tinha um público grande compartilhando e interagindo, então continuo fazendo humor de brincadeira, isso acabou se transformando em um hobby nas poucas horas vagas que tenho." Diz Stadler.

Veja também o vídeo que já ultrapassou 01 milhão de visualizações CLICANDO AQUI.

Curta a página Canal Zueira clicando no link: www.facebook.com/Canal-Zuera

Faleceu em Palmeirinha, Alcino de Bortoli


Faleceu na manhã dessa segunda-feira (17), o senhor Alcino de Bortoli, com 79 anos. 

Seu corpo está sendo velado na capela mortuária do Distrito da Palmeirinha.

O sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser definido. 

O senhor Alcino é pai do Divancir da Loja Gaúcha Variedades de Turvo.

Casal briga e bebê é encontrado morto; padrasto é suspeito


Uma criança de apenas quatro meses foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, em uma residência localizada na Rua José Roberto Rodrigues, no jardim Modelo, em Campo Mourão. O principal suspeito do crime é o padrasto, que já foi detido e encaminhado para a delegacia. A mãe também foi localizada e vai ser ouvida pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como José Gabriel e o crime ocorreu durante a madrugada. De acordo com as informações, por não ser pai biológico da criança, o homem sente muito ciúmes da esposa. Ele chegou a registrar a criança, mas na madrugada de hoje, teria ido até a casa da amásia, pegado o bebê e levado para sua residência, onde teria ocorrido a briga com a companheira.

Na confusão, o padrasto teria sentado sobre a cabeça da criança, que morreu no local..De acordo com o subtenente Teodoro, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o casal já teria iniciado a discussão no início da noite de ontem.

“Pelo que relataram os vizinhos, eles começaram a discutir em razão do consumo de drogas e por volta das 22 horas, a mulher teria gritado que ele sentou sobre seu filho. Já durante a madrugada, por volta das 4 horas, os vizinhos voltaram a ouvir ela gritar que o companheiro havia matado o bebê. Após isso, a confusão cessou e, nesta manhã, fomos informados da morte da criança”, declarou o subtenente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia.

Fonte: Tasabendo.com

Frente fria avança da Argentina e provoca frio e geada no Paraná


A frente fria que avança Argentina e segue pelos estados do Sul do Brasil deve derrubar as temperaturas já na quarta-feira (19) no Paraná. 

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê mínimas de 8ºC para Cascavel até o fim da semana e geada para cidades de Palmas, Guarapuava e General Carneiro ? sul do Estado. Nessas cidades, a temperatura prevista é de 5ºC, mas a sensação térmica pode se aproximar de zero. 

O frio não deve provocar chuvas intensas, apenas pancadas em alguns pontos isolados. A nebulosidade aumenta, principalmente na região Oeste. 

Para quem está acostumado com temperaturas mínimas entre 14 e 18ºC nas últimas semanas deve estranhar a queda e o clima. 

O frio chega antes do inverno que começa dia 21 de junho, às 12h54 e segue até 23 de setembro.

Fonte: Catve

Homem é preso com 15 mil maços de cigarros contrabandeados, em Pitanga


Na data de 16 de junho de 2019, as 09h40min a equipe policial militar em patrulhamento pela rua Dinarte Andrade Aguiar, se deparou com um veículo GM Montana, cor branca, que trafegava pela via paralela ao da equipe, e furou a preferencial quase colidindo com a viatura, posteriormente empreendendo fuga, sendo assim iniciado o acompanhamento tático, utilizando de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex) para emanar sua ordem de parada, não sendo acatado pelo condutor, assim furando diversas preferenciais expondo a vida dos pedestres em risco, onde somente após algumas quadras foi logrado êxito em sua abordagem na rua Orlando Araújo Costa, momento em que o mesmo parou o veículo, após quase colidir contra um poste, tentando empreender fuga a pé e foi contido após alguns metros. 

O autor, 42 anos, informou que estaria transportando cigarros oriundos do Paraguai em seu veículo, sendo tal fato constatado pela equipe, onde no interior e na caçamba da Montana haviam aproximadamente 30 caixas de cigarro da marca classic, (15.000 quinze mil maços). 

Diante dos fatos após realização de consultas operacional, constatou que o autor já teria algumas passagens por contrabando/descaminho em datas anteriores. 

Diante dos fatos o autor foi conduzido, juntamente com o veículo e a carga de cigarro apreendida até a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para os demais procedimentos.

Ônibus da Expresso Nordeste tomba na BR-487, em Nova Tebas


Na madrugada de sábado (15), foi registrado um acidente envolvendo um ônibus da Expresso Nordeste, na BR-487, em Nova Tebas, próximo ao trevo de acesso à Manoel Ribas. O veículo tombou, caindo as margens da estrada.

De acordo com informações, haviam 20 passageiros dentro do coletivo no momento do acidente, os quais teriam sofrido apenas escoriações.

O veiculo foi retirado apenas na tarde deste domingo (16).

Fonte: CentralR3
Publicidade