[Fechar]

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Acidente com morte no trevo de Prudentópolis na BR-277


Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Por volta das 17:00 horas desta sexta (18), aconteceu um trágico acidente no trevo de Prudentópolis na BR-277.
Neste acidente acabou falecendo o Sr. Cláudio Malko com 60 anos, que foi uma grande liderança de Palmital em Prudentópolis.
O outro veículo seria de placa de Ponta Grossa, no qual ainda não tem informações de seu estado de saúde. 
O corpo foi encaminhado para IML e depois será liberado para seu velório. 
Mais informações no site da Rádio Najuá 

IBEMA - POR VOCÊ Novo vídeo institucional








Nós, da Ibema, somos uma das maiores fabricantes de papelcartão do Brasil. Por isso estamos presentes em diversos segmentos do mercado nacional e internacional, contribuindo para a confecção de milhares de embalagens, livros, materiais promocionais e demais serviços realizados pela indústria gráfica. Nossos produtos são utilizados em setores variados como: alimentação, bebidas, cosméticos, calçados, vestuário, higiene pessoal e do lar, brinquedos, área editorial e promocional. Dessa forma, participamos do cotidiano de milhares de pessoas no Brasil e no Mundo.

Na Ibema trabalhamos atentos a tudo que pode valorizar a inovação e as soluções almejadas pelos nossos clientes. Cada detalhe é importante, desde os processos produtivos, a interação com o mercado, o controle de qualidade, a dedicação ao meio ambiente e ao universo social onde a empresa está inserida.

Nossa experiência de 57 anos na fabricação de papelcartão e o nosso histórico de constantes evoluções atestam o nosso compromisso com a excelência.

Excelência expressa pelo nosso portfólio de produtos, amplamente reconhecidos pela qualidade e pela performance na indústria gráfica.

Fonte: http://www.ibema.com.br/

Prefeitura de Guarapuava inaugura termômetro na Praça 9 de Dezembro

A Prefeitura de Guarapuava promove a abertura oficial do Festival de Inverno 2014 nesta terça-feira (22), na Praça 9 de Dezembro, a partir das 20h.


Com objetivo é valorizar o frio guarapuavano e lembrar um ano da ocorrência da neve na cidade, será inaugurado um termômetro e o marco da neve. A população também poderá aproveitar o Luau da Neve, com distribuição de chocolate quente.
O Festival de Inverno de Guarapuava prossegue até o dia 27 deste mês, com eventos que valorizam a cultura e a gastronomia do município, envolvendo restaurantes e hotéis, que vão oferecer pratos especiais de inverno. Também foram organizadas atividades pós-festival. As secretarias municipais de Comunicação Social, de Indústria, Comércio e Turismo e de Educação e Cultura coordenam a programação.
Pré-festival
Sexta-feira (18): Seminário “Formação do Guarapuava Convention & Visitors Bureau”
Local: Unicentro – Campus Santa Cruz
Horário: 19h30
Sábado (Dia 19): Cerejeiras em Festa
Local: Parque do Lago
Horário: A partir das 14h
Festival
Julho
Dia 22: Abertura oficial do festival
Inauguração do Termômetro Guarapuava
Luau da neve, com distribuição de chocolate quente
Lançamento do selo: ‘Guarapuava, o frio mais gostoso’
Inauguração do marco da neve
Local: Praça 9 de Dezembro
Horário: 20h
De 23 a 25
Mostra Cinematográfica “Neve em cena”
Coffee breaks típicos do frio nas três tardes do evento
Local: Faculdade Campo Real
Horário: 15h
Dia 23
Lançamento do volume II do livro: “Aqui neva como na Europa
Dia 24
Lançamento da revista Afbras ‘Guarapuava, a Cidade do Frio’
Local: Acig
Horário: 10h
Dias 25 e 26
Encontro dos Adjors (Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Brasil)
Local: Distrito de Entre Rios e Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dias 26 e 27
2º Arraiá beneficente – Hospital São Vicente de Paulo
Local: Parque de exposições Lacerda Werneck
Pós-festival
30 de julho
Exibição da minissérie “A saga”
Local: Auditória Unicentro – Campus Santa Cruz
Horário: 19h30
Agosto
De 08 a 17
Estande especial da Prefeitura de Guarapuava na Expogua
Local: Parque de Exposições Lacerda Werneck
Primeira quinzena: Semana Municipal de Astronomia
Local: Centro e Parque das Araucárias
Turno: manhã, tarde e noite
Segunda quinzena: Mostra “Encontro com o cinema alemão”
Local: Faculdade Campo Real
Horário: 19h

FESTA JULINA EM CACHOEIRA DOS TURCOS/TURVO NESTE SÁBADO


Caminhão pega fogo e interdita parte da BR-376 no norte do Paraná

Acidente aconteceu na quinta (17), entre Mauá da Serra e Ortigueira. 
Veículo pegou fogo logo após tombar na rodovia; há lentidão no trecho.

Caminhão transportava carga de álcool e pegou fogo após tombar na BR-376 (Foto: André Almenara/Arquivo Pessoal)
Um motorista morreu carbonizado após um caminhão tombar na BR-376, entre Mauá da Serra eOrtigueira, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e acabou tombando. Em seguida, o veículo, que transportava carga de álcool, pegou fogo.

Dois bombeiros ficaram feridos quando tentavam controlar o incêndio. Eles tiveram queimaduras no rosto e foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus, em Ivaiporã, também no norte do estado.

As chamas foram controladas na noite de quinta, mas como o caminhão não foi retirado, o trecho no sentido norte permanecia parcialmente interditado até as 11h40 desta sexta-feira (18). Neste horário havia lentidão na pista. Não há previsão para liberação, conforme a PRF.

Fonte: http://g1.globo.com/pr

FESTA JULINA EM PASSA QUATRO/TURVO...


Batel estreia amanhã no Paranaense Sub-17

Primeiro jogo será em casa, no estádio Waldomiro Gelinski, contra o Francisco Beltrão. Garotos encaram a oportunidade com entusiasmo






Novos uniformes foram apresentados quarta-feira, no lançamento da competição de base (Foto: Vilamargol)
Após três meses de preparação, o time sub-17 da Associação Atlética Batel estreia amanhã no Campeonato Paranaense da categoria. O jogo será às 10h15, no estádio Waldomiro Gelinski, contra o Francisco Beltrão. A entrada é gratuita e a manhã ainda deve ter partidas de categorias menores, organizadas com o intuito de atrair mais famílias às arquibancadas.

O time da estreia deve ter a mesma base que vem treinando desde maio para a competição, considerada a principal do Estado da divisão juvenil. A única novidade deve ser o uniforme. O clube guarapuavano apresentou, na noite da última quarta-feira, 16, as duas novas camisas da equipe. A primeira é a tradicional rubro-negra, enquanto, na segunda, predomina a cor branca.

Vestir as cores de um dos clubes de maior história no interior do Paraná é motivo de orgulho para os jogadores, cuja maioria é nascida em Guarapuava. Tanto que alguns garotos que estavam em outros clubes do Estado voltaram ao município de origem para defender o Batel.

“Eu fiquei um tempo no PSTC, de Londrina, e foi muito bom o aprendizado. Mas jogar pelo time da sua cidade dá uma emoção muito maior. Nós estamos bem empolgados com essa estreia e esperamos fazer um bom jogo”, disse o zagueiro João Fernando.

  Diário de Guarapuava
Douglas Belan

4º Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Caminhos do Peabiru em Pitanga – PR

Convidamos você e sua família para participar da 4º Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Caminhos do Peabiru em Pitanga – PR, no dia 03 de agosto de 2014. Informações: Inscrições poderão ser realizadas através do site http://www.ecobooking.com.br/ ou ainda através do telefone (42) 3646-3095 e e-mail turismo@pitanga.pr.gov.br. Horários: Inicio da Caminhada as 08h00minh Previsão de termino as 12h00minh Café da manha será servido a partir das 07h na comunidade Santa Rita de Cássia. Almoço será servido a partir das 12h na comunidade Santa Barbara. Custos: Café: R$ 07,00
Almoço: R$ 13,00

Vem aí a "1ª Noite de Talentos"!!! Evento em conjunto do Colégio Edite Cordeiro Marques e Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro.


Publicidade