[Fechar]

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Polícia Civil oferta 125 vagas de estágio distribuídas em 33 municípios paranaenses


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferta 125 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em 33 municípios do Estado. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (25) até as 23h59 do dia 2 de outubro.

Do total de vagas, 84 são destinadas à ampla concorrência para estudantes de nível superior; 14 para pessoas de nível superior com deficiência; 20 para nível médio regular; 3 para nível médio profissional integrado e 4 para nível técnico subsequente.

As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Informática e Ciências Contábeis. No nível médio, são destinadas para o médio regular, técnico integrado em Informática e Administração e técnico subsequente em Administração.

Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná.

Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três melhores classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.

O estudante deve ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

As vagas estão distribuídas entre 33 cidades: Curitiba, Almirante Tamandaré, Alto Paraná, Apucarana, Arapongas, Araucária, Astorga, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matelândia, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Pinhais, Piraí do Sul, Piraquara, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, Rio Negro, Santa Helena, São José dos Pinhais, Sarandi, Sertanópolis, Telêmaco Borba, Toledo e União da Vitória.

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Cresol é eleita 2ª melhor instituição financeira para trabalhar no Brasil


Na pesquisa GPTW deste ano, a cooperativa também foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar na categoria agro

A Cresol, cooperativa de crédito com forte atuação no Brasil, alcançou uma importante conquista ao ser eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar no país na categoria Instituições Financeiras – Cooperativas de Crédito de Grande Porte, pela pesquisa do Great Place to Work (GPTW). Essa premiação é um reconhecimento às organizações que se destacam por promover um ambiente de trabalho positivo e engajado, levando em consideração critérios como confiança, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem entre os colaboradores.

A avaliação do GPTW é realizada com base em uma pesquisa que considera a percepção dos funcionários sobre a cultura organizacional e as práticas de gestão de pessoas. A importância dessa conquista vai além do reconhecimento, ela reflete o compromisso da Cresol em promover um ambiente que valoriza a inclusão, a diversidade e o desenvolvimento profissional. A empresa também recebeu o troféu de Destaque em Saúde Mental.

Cledir Magri, presidente da Cresol, expressou sua satisfação com as premiações. “Essas conquistas são reflexo do nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e motivador. Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossas práticas e valorizar todos os nossos colaboradores. Essa é uma jornada que continuaremos a percorrer com determinação.”

Com essa premiação, a Cresol se reafirma como uma referência em gestão de pessoas e em práticas que buscam promover a diversidade e a equidade no ambiente corporativo, consolidando seu papel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Melhor empresa para trabalhar no agronegócio

Em 2024, a Cresol também foi reconhecida como a Melhor Empresa para Trabalhar no Agronegócio, evidenciando a excelência das práticas de gestão e a valorização dos profissionais.

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 900 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Fonte: Cresol

Promoção Relâmpago: Pós-Graduação de Brinde no UniCV

 

Atenção! A oportunidade que você esperava voltou, mas é por tempo LIMITADO.

Ao iniciar sua segunda licenciatura ou formação pedagógica esta semana, você faz uma pós-graduação na área da educação, com carga horária de 360 horas, totalmente GRÁTIS!

Conclua sua formação em apenas 6 meses e aproveite esse benefício incrível.

Não fique de fora! 

Entre em contato agora e garanta sua vaga:

 (42) 99128-1476 - Polo Turvo. 

 (42) 99976-3629 - Polo Guarapuava.





Mulher é agredida pelo ex-amásio em Turvo


Nesta terça-feira (24/09), relatou a mulher de 19 anos para a equipe policial, que estava em sua residência no BNH I, com seu namorado, quando chegou seu ex-amásio, o qual arrombou a porta e após agredi-la fisicamente, veio a agredir também o seu namorado.

Da agressão resultou em lesão na solicitante, além de dano na porta da residência.

A equipe policial realizou patrulhamento não sendo localizado o autor.

Em seguida, a equipe policial orientou a solicitante e preparou o boletim de ocorrência.

PATRULHA MARIA DA PENHA DE GUARAPUAVA REALIZA PALESTRAS COM O TEMA: DE HOMEM PARA HOMEM


O 16º Batalhão de Polícia Militar, possui uma equipe especializada no atendimento e combate a violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha, fica na sede em Guarapuava, mas também realiza diversas ações e palestras em todos os 14 municípios pertencentes a Unidade.

A equipe está realizando outro ciclo de palestras, uma nova ação do Programa Mulher Segura, que busca a conscientização e engajamento dos homens no combate à violência doméstica, com o Tema: De Homem para Homem, visando discutir tabus que afligem o público masculino e normalizam equivocadamente ações que fomentam a violência contra a mulher.

Uma fala importante, onde se busca quebrar estereótipos culturais e ainda evidenciar que a nossa força, está no respeito e não na violência, quebrando pensamentos e atitudes que por vezes são reproduzidas por comportamentos “machista”.

Já foram realizadas palestras para funcionários públicos municipais da Companhia de serviços de urbanização de Guarapuava, para grupos reflexivos do complexo social, em Candói, feito para funcionários da Empresa Santa Clara Papéis e na data de 24 de setembro de 2024, a equipe esteve na Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, em Guarapuava que contou com o público universitário para disseminação de informações e conhecimento a respeito Lei Maria da Penha, da Rede de Proteção Local, além da reflexão do tema.

A Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, tem intensificado suas ações preventivas e educativas, buscando sensibilizar a comunidade de modo geral e, em especial, os homens. Este tipo de ação reflete no comprometimento da PMPR em atuar não apenas de forma repressiva, mas também na educação e conscientização para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas

Em Prudentópolis, PCPR deflagra operação com 19 mandados contra tráfico de drogas


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quarta-feira (25) para cumprir 19 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A missão dos policiais é cumprir dez mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Os indivíduos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais de 40 policiais civis participam da ação, com suporte aéreo de helicóptero e cães policiais da PCPR.

O delegado Rodrigo Cruz dos Santos explica que a investigação foi iniciada após a apreensão de um celular. “A partir da análise desse celular foi possível identificar um esquema de tráfico de drogas, principalmente cocaína, que envolve pelo menos dez pessoas. Além desses mandados, alguns já se encontram presos”, conta.

Fonte e foto: AEN
Publicidade