[Fechar]

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Morador de Pitanga encontrado morto em Guarapuava será sepultado nesta quinta-feira


A Funerária Previ-vida comunica o falecimento de um de seus funcionários, o senhor Jose Ely Pereira Rodrigues, aos 48 anos. 

José foi encontrado morto no último sábado no Parque do Lago, em Guarapuava. 

O corpo ainda está no Instituto Médico-Legal (IML), e só será liberado nesta quinta-feira. 

Sua despedida fúnebre será nesta quinta-feira, ás 16h00 na Capela Mortuária de Pitanga. 

Seu José era bastante conhecido e querido por muitos clientes e amigos.

Confira as Super Ofertas do Suprema Supermercado de Turvo

 


Incêndio atinge madeireira em Turvo



No inicio da tarde desta quarta-feira (21) a Madeireira Bruger, que fica as margens da PRC-466 pegou fogo. Dois barracões que armazenava madeiras e maquinários ficaram destruídos. 

Bombeiros, caminhão pipa da prefeitura e voluntários estão trabalhando para combater as chamas. 

Ainda não se sabe as causas do incêndio. 

Em breve mais informações.













PRF reencontra motorista de aplicativo que foi assaltada no Paraná

Motorista foi assaltada na última sexta (16); ladrão foi preso e o carro recuperado pela PRF



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reencontrou a motorista de aplicativo assaltada na última sexta (16). O assaltante tentou asfixiá-la, abandonando-a às margens da BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). Um motorista de caminhão viu a cena e acionou a PRF pelo telefone de emergência 191. Clique aqui para saber mais.

Nesta terça (20), agentes da PRF reencontraram a motorista de aplicativo, que foi vítima de uma tentativa de latrocínio. Emocionada, contou a experiência aos policiais, que representavam a instituição, no encontro. Dos policiais, ela recebeu um boné, como lembrança daqueles que não mediram esforços para localizar o latrocida e prendê-lo, além de recuperar seu carro. Seu marido, que já admirava a PRF, agora pensa em fazer parte dos quadros de servidores do órgão, prestando tão concorrido concurso.

A atitude do caminhoneiro, em ligar para o telefone de emergência da PRF foi crucial para o desfecho positivo da ocorrência. É sempre importante ter em mente os telefones de emergência das instituições para que, num momento de emergência, a ligação se torne automática e possa salvar vidas, como neste caso.

Por isso, evite passar trotes para esses telefones. Uma ligação não atendida no momento certo, pode terminar tragicamente.

Lembre-se: o telefone de emergência da PRF é 191. Ele é nacional e gratuito.

Assista aqui o vídeo do encontro.

Fonte: PRF

Justiça condena casal acusado de matar filhos recém nascidos no Paraná

 


O Tribunal do Júri de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, condenou um casal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte de três filhos recém-nascidos em 2010, 2013 e 2016. A denúncia foi apresentada em janeiro de 2017 pela Promotoria de Justiça da comarca e apontou também o crime de ocultação de cadáver.

A mãe foi acusada de executar materialmente os crimes, e o pai, de instigar, ajustar e determinar a prática criminosa, pois ambos não desejavam ter mais filhos. Conforme a denúncia, a ré escondia as gestações e era negligente com os cuidados de pré-natal e, logo após o nascimento dos filhos, matava as crianças em coautoria com o pai delas. Antes das três crianças assassinadas, o casal teve outros cinco filhos.

Após o oferecimento da denúncia criminal pelo Ministério Público, os dois se mudaram para outra cidade, e, em dezembro de 2018, a mulher ainda deu à luz a mais uma criança. Mas, da mesma forma que nas gestações anteriores, os réus decidiram esconder a gravidez e negligenciaram os cuidados médicos, levando a equipe da rede de proteção, diante de alguns indicativos concretos do caso, a acreditar que o casal cometeria os mesmos atos violentos contra o filho.

Por intervenção do Ministério Público, a criança foi encaminhada a família substituta, com a extinção do poder familiar dos pais biológicos. A mulher recebeu pena de 63 anos e 8 meses de reclusão, enquanto que o homem foi apenado com 48 anos e 4 meses de reclusão, por ter sido absolvido da prática do primeiro homicídio.

Fonte: RBJ


PM aborda veículo com carga de cigarros oriundos do Paraguai na PRC-466



Por volta das 06h15min do dia 20 de outubro, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rodovia BR-487, cruzamento com a PR-466, quando foi abordado uma Fiat/Strada de cor branca, a qual despertou suspeição na equipe, identificado o condutor, 23 anos, ao verificar o veículo, constatado que estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai. 

Indagado o condutor onde teria carregado a carga e a quantidade, este relatou que teria carregado na cidade de Pitanga e que teria 27 caixas, porém, não repassou o local exato na cidade de Pitanga.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelo crime de contrabando e descaminho e entregue na Polícia Federal do Município de Guarapuava, juntamente com a carga apreendida de cigarros, carro, aparelho de celular e dinheiro para que sejam realizadas as devidas providências.

Fonte: PM
Publicidade