[Fechar]

sábado, 26 de dezembro de 2020

Polícia Civil orienta sobre golpe de falso sequestro


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para possíveis golpes de falso sequestro nesta época de festas de final de ano. Nesta semana, policiais orientaram uma senhora que estava prestes a depositar dinheiro para os criminosos, em Matinhos, no Litoral do Estado.

Os golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela. Eles colocam outro para falar ao telefone se passando pelo refém. Em seguida pedem dinheiro para que a pessoa seja libertada. 

É importante que no momento da ligação a pessoa se mantenha calma, entre em contato com o familiar que supostamente teria sido sequestrado para confirmar a veracidade dos fatos. Em nenhum momento deve-se fazer a transferência dos valores pedidos antes de verificar a situação e comunicar a polícia. 

Nesta semana, a PCPR auxiliou uma senhora que estava sendo vítima deste golpe. Ela recebeu uma ligação afirmando que a filha havia sido sequestrada e pediram uma quantia em dinheiro. 

A senhora saiu para depositar o valor pedido, porém uma vizinha impediu que isso ocorresse. No caminho também encontrou uma policial civil que conseguiu acalmá-la, fazendo com que ligasse para a filha, certificando-se de que ela estava bem. 

A PCPR ressalta que o mais importante nesta situação é manter a calma. Caso tenha sido vítima deste golpe registre um boletim de ocorrência pela internet no Portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Mais 12 casos de covid-19 é registrado em Turvo


Neste sábado (26) foram confirmados mais 12 casos de Covid-19 em Turvo. Totalizando 290 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná).







 

Coagrotur divulga o nome dos ganhadores dos prêmios de Natal


Todo final de ano o Mercado Coagrotur sorteia brindes aos seus clientes. Na quinta-feira (24), a direção da Coagrotur realizou o sorteio dos prêmios de Natal. 

Clientes que compraram no Mercado e na Agropecuária, ganhavam um cupom e concorriam aos prêmios.

Confira o nome dos ganhadores:

Marcelo Trianoski

José Elias Carriel

Marilda Venski

Reinoldo Moreira

Alcione José Mereth

Inácio Ferenczi

Jorge Pereira Medeiros

Claudinei S. Daniel 

Andrieli J. Neumann

Adriano Viana

Daniele J. Correia

Arno Rodrigues Fiuza

João Elias Parteka

Marilda R. Carriel

Joares Cristani

Vilma R. Carriel

Vitor F. Belo

A Cooperativa Agroindustrial Coagrotur de Turvo, fica situada às margens da Rodovia PRC-466, entrada para o Parque Industrial. Fone (42) 3642-1196. WhatsApp (42) 9 8431-2831.



Arma de fogo e outros objetos são furtados de residência em Turvo


Por volta das 16h36min do dia 25 de dezembro, compareceu à sede do DPM de Turvo um cidadão relatando que teve sua residência na Rua Jacob Muzika, Jd. Filadelfia, furtada no período entre às 08h00min. da manhã e às 16h30min. da tarde. Dentre os objetos furtados estava uma arma de fogo.

Fonte: PM
Publicidade