[Fechar]

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Criança de 3 anos morre após ser ejetada de carro em acidente na BR- 369



Uma criança de três anos morreu nesta sexta-feira (16) após ser ejetada de um carro em um acidente na BR- 369, em Cascavel, no oeste do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a polícia, o carro onde estava a criança e dois adultos se deslocava pela rodovia no sentido Corbélia-Cascavel. O veículo diminuiu bruscamente a velocidade para entrar à esquerda e não aguardou à direita para cruzar a via.

Um outro carro que seguia no mesmo sentido não conseguiu diminuir a velocidade e acabou batendo na traseira do veículo que saiu da pista e capotou, momento em que a criança foi ejetada por não estar usando a cadeirinha.

A PRF informou que no carro onde estava a criança foram encontradas latas de cerveja, porém não foi possível realizar exame de etilômetro no condutor porque ele teve que ser sedado após o acidente, devido ao estado de choque.

Ele e a outro ocupante do veículo foram atendidos e encaminhados pelo Siate para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascavel.

Os ocupantes do outro carro não tiveram ferimentos.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.

Fonte e foto: RPC Cascavel

Inaugurou em Turvo, a Loja Conceito da Moda e Point do Sorvete

Inaugurou nesta sexta-feira (16) na antiga Lotérica de Turvo, a Loja Conceito da Moda, a antiga Loja Marci Fashion.

No Loja Conceito da Moda, você encontra tudo o que é de melhor em confecções, é uma loja exclusivamente feminina.

Em anexo a loja também inaugurou o Point do Sorvete, com um lugar amplo e uma grande variedade de sorvetes, açai, milk shakes, e em breve um delicioso buffet. Lá você também encontra bebidas e espetinhos uma vez por semana.














Cresol é premiada como um dos “Lugares Incríveis para Trabalhar”

A premiação busca reconhecer empresas que aprimoram a relação com funcionários e ambiente de trabalho

Nesta última sexta-feira (9), a Cresol foi reconhecida na 3ª edição do prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, realizada pela UOL, empresa de conteúdo, tecnologia e serviços digitais do Brasil e a FIA (Fundação Instituto de Administração).

O objetivo do prêmio é reconhecer empresas que buscam aprimorar a relação com colaboradores e os ambientes de trabalho. A escolha dos vencedores foi feita com base em uma pesquisa realizada pela FIA Employee Experience – FEEx, que avalia a experiência dos colaboradores no trabalho, considerando também as políticas e práticas de Gente & Gestão e atuação das lideranças e reconhece as empresas que mais investem em ações saudáveis, agradáveis e produtivas.

A Cresol foi reconhecida como um dos lugares incríveis para trabalhar entre as empresas de médio porte que responderam a pesquisa.

“Desde o seu início, sempre trabalhamos com foco nas relações humanas, tanto do nosso colaborador quanto do cooperado, reforçando os valores da nossa cooperativa. Todas essas ações fizeram com que a Cresol se transformasse nesse lugar incrível para trabalhar e temos a certeza que isso tudo é só o começo do que temos planejado para a nossa cooperativa”, destacou Adriano Michelon, superintendente da Cresol.

A gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Ferrari, agradeceu a todos os colaboradores que fazem da Cresol um lugar incrível para trabalhar. “Temos muito orgulho de tudo que fizemos aqui na Cresol, onde nossos colaboradores estão engajados pelo mesmo propósito. Obrigada família Cresol por construir esse ambiente incrível para trabalhar”.

Sobre o prêmio

Aproximadamente 419 mil empresas participaram dessa edição da premiação, que contou com 14 categorias de melhores empresas de grande, médio e pequeno porte, além de carreira, liderança, CEO, respeito racial, Inclusão LGBTQIA+, equidade de gênero, educação corporativa, ESG, inovação e autonomia e bem-estar.

Fonte: 

Promoção especial Mamãe e Bebê no Lojão do Braz Turvo

 


Já anota na agenda para não esquecer

O dia do Contador vem aí e quem ganha é você. Apenas no dia 23/09/22 o curso de Ciências Contábeis EAD estará por apenas R$109.

Tem interesse na área? Venha decolar o seu futuro com a gente.

Entre em contato conosco👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

Em Guarapuava, FMC Turvo estreia com vitória no Campeonato Regional de Veteranos de Futebol 7


Na noite desta quinta-feira (15), jogando em Guarapuava pelo Campeonato Regional de Veteranos de Futebol 7 - 35+, a equipe FMC Turvo, estreou com vitória diante da equipe PAC São Geraldo de Pinhão, vencendo pelo placar de 02 x 00.

Na próxima quinta-feira (22), a equipe do FMC Turvo enfrenta o Goioxim.

Resultados da Rodada 2:

PAC São Geraldo 00 x 02 FMC Turvo

Boa Ventura A 01 x 06 Casoto MAC

Boa Ventura B 03 x 06 Atlético VB



Portal Gaúcho, Fiduma e Jeca, Ana Castela e Zé Felipe animaram as noites da X Olimpíada Rural de Turvo


Uma das grandes atrações da X Olimpíada Rural de Turvo, foram os shows gratuitos ofertados para o público. Os quatro dias recheados de entretenimento, muita música boa e diversão fez com que o festival entrasse para a história do município como a maior Olimpíada Rural de todas.

Mais 40 mil pessoas do Turvo e de cidades vizinhas prestigiaram a grande festividade que aconteceu entre os dias 08 a 11 de setembro.

Logo no primeiro dia, quinta-feira (08), dando início a X Olimpíada Rural de Turvo, com mais de 22 anos de sucesso e de muito amor a música do sul do Brasil, o Grupo Portal Gaúcho realizou um animado show para a população turvense, que compareceu em peso para dançar um xote tradicional, enquanto a banda cantava seus sucessos como Tranco Véio Fandangueiro, Trancão de Baile, Campo a Fora, entre outros.


No dia seguinte, sexta-feira (09), a dupla sertaneja mais animada do mundo levantou o Estádio Municipal Albino Angelo Filipin com os hits Anjo Chapadex, Igrejinha Azul e diversos outros, animando a galera, que abaixo de chuva, curtiu as melhores músicas sertanejas do Brasil.

Fechando o terceiro dia de evento, na sexta-feira (10), a nova revelação musical do agronejo Ana Castela, brilhou no palco com seus sucessos recentes e muito modão, lotando o Estádio Municipal Albino Angelo Filipin, cerca de 25 mil pessoas estavam presentes apreciando o talento e o carisma da Boiadeira.

Por fim, para encerrar oficialmente a maior Olimpíada de todas, Zé Felipe animou a população fazendo gracinhas no palco, danças do tiktok e muita interação com o público, cantando seus sucessos recentes Bandido, Toma toma vapo vapo e Malvada.

Os shows gratuitos fazem parte da programação da X Olimpíada Rural de Turvo, e servem como entretenimento e lazer para a população. A Prefeitura Municipal de Turvo, agradece a todos que ajudaram voluntariamente na organização do evento, assim como, quem esteve presente prestigiando a maior Olimpíada Rural de todas.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


Prefeito de Prudentópolis libera servidores para mociata com Bolsonaro nesta sexta


O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, liberou todos os servidores da prefeitura no Paraná para acompanhar ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro na cidade nesta sexta (16). A medida foi oficializada em decreto nesta quinta-feira (15). O prefeito alega a “excepcionalidade do momento histórico” da visita eleitoral de Bolsonaro.

A cidade, que fica na região Central do Estado, receberá uma motociata de Bolsonaro, que partirá de Guamiranga, a 20 quilômetros de Prudentópolis. A previsão é que o atual presidente chegue de avião até a cidade de Ponta Grossa, siga de carro até Guamiranga, onde deve chegar entre 11h e 11h15, e sairá de motociata com destino a Prudentópolis. A motociata termina em frente à igreja São Josafat, que também receberá a visita de Bolsonaro.


Jovem morre ao bater moto contra poste em Guarapuava


Uma mulher de 26 anos morreu na manhã desta sexta (16) em um acidente na rua XV de Novembro, no bairro Morro Alto.

De acordo com as informações da Polícia Civil, ela pilotava uma moto e acabou colidindo contra um poste.

As equipes de Criminalística e Polícia Civil já compareceram ao local. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

Fonte: RSN

Faleceu Ana de Arruda


Faleceu na noite desta quinta-feira (15) Ana de Arruda, aos 83 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será ás 17h30 desta sexta-feira, no Cemitério Municipal.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo
Publicidade