[Fechar]

terça-feira, 9 de março de 2021

Novo Decreto flexibiliza o funcionamento de atividades não essenciais em Turvo



Abaixo, o Decreto Municipal 21/2021 que flexibiliza o funcionamento de atividades não essenciais com protocolos especiais de segurança:





Aproveite as ofertas da Quarta da Economia do Suprema Supermercado de Turvo

 


Estado tem maior número de óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (9) mais 5.349 novos casos confirmados e 212 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Este é o maior número de óbitos divulgados em um boletim diário desde o início da pandemia, com exceção de dados retroativos e varreduras de sistema.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Estado soma agora 728.333 diagnósticos e 12.711 mortos pela doença. Há ajustes detalhados ao final do texto.

Os casos divulgados nesta terça-feira são de março (4.883), fevereiro (350) e janeiro (40) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (2), julho (1), agosto (2), setembro (3), outubro (12), novembro (39) e dezembro (17).

VACINA – O Paraná já aplicou 545.966 doses, sendo 413.611 da primeira e 132.355 da segunda dose contra a Covid-19 até o final da manhã desta terça-feira. Portanto, 413.611 paranaenses já foram vacinados.

Mais 148.600 doses de vacina contra o novo coronavírus desembarcam nesta terça-feira (9) no Paraná. Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde do imunizante Coronavac, o Estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas, chegando a 1.001.6000 vacinas.

Clique AQUI para saber mais.

INTERNADOS – O boletim relata que 2.174 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.803 em leitos SUS (769 em UTI e 1.034 em enfermaria) e 371 em leitos da rede particular (181 em UTI e 190 em enfermaria).

Há outros 2.460 pacientes internados, 844 em leitos UTI e 1.616 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 212 pacientes que faleceram são 87 mulheres e 125 homens, com idades que variam de 23 a 96 anos. Um óbito ocorreu no dia 18 de novembro de 2020 e os demais entre 7 de janeiro e 9 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (15), Ponta Grossa (15), Maringá (9), Foz do Iguaçu (8), Cambé (6), Clevelândia (5), Guarapuava (5), Jaguariaíva (5), Marialva (5), Pato Branco (5), Toledo (5), Campo Largo (4), Almirante Tamandaré (3), Bela Vista do Paraíso (3), Cascavel (3), Cornélio Procópio (3), Guaíra (3), Ibiporã (3), Itaperuçu (3), Pinhais (3), São José dos Pinhais (3), Apucarana (2), Bom Sucesso (2), Campo Mourão (2), Cerro Azul (2), Cianorte (2), Fazenda Rio Grande (2), Mandaguari (2), Paiçandu (2), Realeza (2), São João (2), Telêmaco Borba (2), Tijucas do Sul (2), União da Vitória (2) e Verê (2).

A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Ampére, Andirá, Antonina, Arapongas, Araucária, Balsa Nova, Barra do Jacaré, Barracão, Cambira, Campo Magro, Castro, Corbélia, Cruz Machado, Curitiba, Diamante do Sul, Dois Vizinhos, Figueira, Flor da Serra do Sul, Floraí, Guaratuba, Ibema, Iguaraçu, Imbituva, Inajá, Ipiranga, Irati, Itapejara D’Oeste, Jandaia do Sul, Japira, Jataizinho, Loanda, Lobato, Lupionópolis, Mandaguaçu, Marmeleiro, Matelândia, Matinhos, Mercedes, Nova Prata do Iguaçu, Nova Santa Bárbara, Palmeira, Palotina, Pato Bragado, Planaltina do Paraná, Prado Ferreira, Prudentópolis, Quitandinha, Ramilândia, Rolândia, Salto do Lontra, Santa Cecília do Pavão, Santa Isabel do Ivaí, Santa Maria do Oeste, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, São Carlos do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Sengés, Serranópolis do Iguaçu, Sertaneja, Sertanópolis, Terra Rica, Terra Roxa, Três Barras do Paraná, Tupãssi, Umuarama e Uraí.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Saúde mostra 4.890 casos de residentes de fora, sendo que 105 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo.


Mais 06 casos de covid-19 é registrado em Turvo

 



Vice-prefeito de Santa Maria do Oeste doa salário ao Conselho de Segurança do município


O vice-prefeito de Santa Maria do Oeste, Jorandir Gegoski (PT), novamente doou salário de vice-prefeito, desta vez foi para o Conselho de Segurança do município. O prefeito Oscar Delgado também acompanhou a entrega do cheque às lideranças do Conselho de Segurança Municipal, e ao comandante do Destacamento da Polícia Militar do município, Tiago Evaristo.

O valor será utilizado para o conserto de uma viatura da Polícia Militar, que bateu e precisa de reparos na lataria.

O vice-prefeito contou ao Blog do Elói, que durante a campanha, se propôs a ser um politico voluntário.

“Doarei o meu salário pra entidades e nunca usarei nem carro, nem combustível, muito menos diárias nas viagens que fiz e farei a trabalho. Precisamos mudar a cara da política, ela existe pra servir não pra ser servido,” Disse Jorandir.

O empresário Jorandir é proprietário da Rede Suprema de Supermercados de Santa Maria do Oeste e Mauá da Serra. Também sócio do Suprema de Turvo e Ivaiporã.






 

Índio é encontrado morto na Aldeia Indígena Guarani, em Turvo


Na manhã desta terça-feira (09) a Polícia Militar de Turvo foi informada pela enfermeira da Aldeia Indígena Guarani, que um rapaz havia cometido suicídio na aldeia.

Policiais foram até o local, onde encontram a pessoa de Marcelo Kuaray Miri dos Santos enforcado com uma blusa de moleton na parte externa de sua residência.

Foi isolado o local e acionado órgãos competentes. O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava.

Com informações da Polícia Militar


Corpo de homem que estava desaparecido no Rio Ivaí foi localizado



Foi localizado nesta terça-feira (09) no Rio Ivaí, o corpo do senhor Paulo Makohin.

Paulo estava desaparecido desde à tarde do último sábado, 06/03, quando a embarcação em que estava virou no Rio Ivaí, na Localidade de Barra Seca, área rural do Município de Prudentópolis.

Desde o dia do acontecido os Bombeiros Militares de Prudentópolis fizeram buscas diárias até a data de hoje, em que o corpo foi localizado.

Devido ao grande fluxo de água as buscas aquáticas eram consideradas muito difíceis. O rio estava muito cheio, a correnteza era muito forte e a água estava turva, com visibilidade nula.

De acordo com Informações de populares, o corpo do Sr Paulo teria sido encontrado a aproximadamente 3 quilômetros do local onde aconteceu o acidente.

O corpo teria boiado e estava enroscado em uma galhada.

O corpo será recolhido pelo IML de Guarapuava.



Polícia Civil prende 26 por violência contra mulheres



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou nesta segunda-feira (08) da Operação Resguardo, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher no País e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A Operação Resguardo aconteceu simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal.

As ações ocorreram em 15 municípios do Paraná. Durante as diligências a PCPR apurou 204 denúncias que resultaram na instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas presas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A ação ocorreu em Curitiba, Pato Branco, São José dos Pinhais, Wenceslau Braz, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Londrina, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Jacarezinho e Ponta Grossa.

OPERAÇÃO RESGUARDO – Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher.

Desde janeiro, a PCPR já verificou mais de 2,5 mil denúncias que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado.

A operação contou com mais de 16 mil policiais civis em todo o País, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Fonte: AEN


Homem morre em acidente envolvendo três caminhões e uma moto na BR-277, em Guarapuava



Um homem morreu em um acidente com três caminhões e uma moto na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (9).

De acordo com a polícia, parte de um dos caminhões se soltou do conjunto e invadiu a pista contrária, batendo contra os outros dois caminhões.

Na sequência, uma moto bateu na traseira de um dos veículos, conforme a PRF.

O motorista de um dos caminhões atingidos pela parte que se desprendeu não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caminhoneiro tinha 51 anos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para o socorro das pessoas envolvidas no acidente. Um homem sofreu ferimentos leves e os demais não se machucaram, segundo os bombeiros.

Após o acidente, uma carga de farelo de soja ficou espalhada pela pista. A rodovia ficou interditada por aproximadamente cinco horas, sendo liberada por volta das 21h45.






Motocicleta é furtada em Pitanga


No dia 08 março, compareceu a sede da 3ª Cia um homem, 27 anos, o qual passou a relatar que nesta data por volta das 07h00min percebeu que teriam adentrado na garagem de sua residência localizada no bairro Pitanguinha, e subtraído sua motocicleta Honda CG 125 Titan cor azul placa AKR1947. 

Relata ainda que comunicou o furto no Facebook e que após isso passou a receber ligações de diversos números privados pedindo para que o mesmo deposite certo valor em dinheiro. Diante dos fatos foi orientado o solicitante, confeccionado a documentação.

Fonte: PM


Publicidade