[Fechar]

quinta-feira, 3 de março de 2016

Vem aí a 1ª Domingueira com Gineteada no CTG Rincão do Pinhal em Turvo.


Inter de Milão inaugura escolinha de futebol em Guarapuava.



A Internazionale Milano, conhecida no cenário nacional por Inter de Milão, coleciona glórias e títulos nas principais competições do mundo, lhe garantindo o status entre os maiores clubes de toda a história. Brasileiros também passaram pelo solo italiano e alguns são lembrados pelos seus feitos, como o goleador Ronaldo ‘Fenômeno’ e o lateral Zé Maria.

A maioria dos meninos que frequentam escolinhas de futebol carrega um mesmo sonho: tornar-se grandes jogadores. Para isso, eles se espelham nos grandes ícones do esporte, no intuito de consolidar o objetivo. Nessa caminhada, a grande parte fica no caminho e passam a utilizar tal modalidade como um método de lazer. Contudo, há os que se destacam, podendo angariar este ‘lugar ao sol’.

Em Guarapuava, acaba de ser confirmada essa oportunidade aos futuros craques. A Nerazzurri (apelido da equipe europeia) inaugurou mais de 20 sedes da Inter Academy Base, contemplando o maior município do terceiro planalto paranaense com a única em todo o Estado. Inclusive, os envolvidos confirmaram para 11 de março o lançamento oficial da marca, em evento que reunirá representantes da equipe italiana, pais, alunos, professores e imprensa.



Em nível nacional, tal solenidade ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Quem apresentou o projeto de formação de novos atletas foram os ex-jogadores e ídolos da Inter de Milão Javier Zanetti e Marco Monti.

Por aqui, a ‘empreitada’ será comandada pelo técnico Toninho Paraná, que encerrou a sua parceria com o Coritiba e agora defenderá as cores azul/preta por, pelo menos, um ano. “Fiquei muito contente, devido ao reconhecimento do nosso trabalho. É uma responsabilidade, graças a Deus deu tudo certo e passamos a utilizar a nova marca. Gostaria de agradecer ao Coxa, após este ano muito produtivo. Ganhamos competições e alguns de nossos jogadores treinam na equipe da capital paranaense. A mudança deve-se ao que a Inter de Milão proporcionará para Guarapuava e região”, avaliou.

Paraná relembrou que a oportunidade surgiu por intermédio do ex-jogador Guni, que possui passagens pelo São Paulo Futebol Clube. “A marca foi oferecida a ele, através deste clube paulista. Atualmente, o Guni mora em Prudentópolis e avaliou que o município não poderia abrigar um projeto dessa magnitude. Deste modo, entrou em contato com os representantes da marca e me indicou”, contou.

CATEGORIAS
As aulas acontecem diariamente e os envolvidos revelaram que há turmas em diversas categorias no masculino, variando entre 05 e 17 anos. A novidade fica por conta da abertura de turmas no feminino. As aulas começam no dia 15 de março, promovendo treinos para de meninas de 07 a 14 anos.

Além das competições marcadas para a temporada, os envolvidos vão participar de treinamentos específicos, coordenados por membros da equipe italiana. Também é prevista a vinda destes profissionais para avaliações periódicas, no intuito de levar atletas para treinar com a base na Itália. “O leque para nós, a priori, é muito maior. Falamos de uma escola internacional, que promoverá uma maneira diferente de trabalhar com crianças e adolescentes”.

Além de Paraná, as aulas ainda contam com os ensinamentos dos professores Gilmar Ribeiro e Thaís Renata. A equipe foi reforçada com a fisioterapeuta Bruna Garcia e esta próxima de contar com Ricardo Prasel, que atualmente é professor de artes marciais, mas já teve experiência nos campos. Inclusive, treinou no Chelsea, da Inglaterra. “Comissão técnica com profissionais credenciados para trabalhar com todas as idades”, avaliou.

Para a temporada, a equipe possui uma agenda de competições. Porém, a mais importante reunirá as Inter Academy Base de todo o país, em um grande torneio com a presença de olheiros. Também é previsto, no solo guarapuavano, evento com a participação das agremiações locais. Toninho e Guni confirmaram que vão trazer um dos olheiros oficiais do São Paulo para cá. “Não penso apenas em minha escolinha. Além de abrir as portas para os meninos da escola Inter, nós possibilitaremos que outros sejam contemplados com a oportunidade. Expectativa é de revelar jogadores”, finalizou.

As aulas da Inter Academy Base Guarapuava acontecem no Gol de Placa – avenida Aragão de Mattos Leão Filho, 975, bairro Alto Cascavel. Para mais informações, contato pelos números 3304 6051 // 9900 4015 ou através do link: guarapuava@interacademy.com.br. Há ainda a possibilidade de conhecer o projeto no site http://www.interacademy.com.br.

REVELAÇÕES
No último ano, alguns meninos guarapuavanos, treinados por Paraná, passaram por experiências inéditas e que podem ser um indicativo de carreira promissora. Casos de Gabriel ‘Boquita’ Knesowistch (2003) – zagueiro; e João Vitor Roque (2003) – atacante; que seguem em treinamento nas categorias de base do Coritiba.

“Isso comprova o trabalho realizado no Centro. Em tão pouco tempo os frutos são colhidos, comprovando nossa transparência, a dedicação de professores, além da confiança de pais e alunos referente ao nosso trabalho. Tenho certeza que quando as forças se unirem, nosso município será um celeiro de atletas revelados para todo o Brasil e exterior. Deus no comando”, destacou Gilmar Ribeiro.

A primeira bateria de testes para o time alviverde ainda contou com a presença de outros dois guarapuavanos: Aislan Souza (2002) – goleiro; e Danilo Alves (2003) – lateral direito. Além deles, outros dois passaram pelo mesmo processo, mas em uma tradicional equipe paulista.

Adilson Lefkum (2004) – lateral direito; e Vitor Dalla Corte (2003) – meia; foram selecionados por um observador do São Paulo, que esteve presente em um torneio realizado em Prudentópolis e organizado pelo ex-jogador Guni. O evento contou com a participação de equipes da cidade citada, além de Turvo, Ponta Grossa, Castro e Guarapuava, coroando os comandados de Toninho com o título em quatro categorias (sub-11; 13; 15 e 17).

Ambos treinaram durante uma semana no Centro de Treinamento de Cotia (pertence ao São Paulo). A mais recente foi a confirmação do interesse do Goiás em Hebert (atacante) e Vitor Kublinsk (meia atacante). Ambos farão treinamentos na equipe do Centro-Oeste brasileiro. Leia mais...

3 assaltantes dos Correios de São Pedro Ivaí libertam 2 reféns e são presos pela Polícia Militar.


Em São Pedro do Ivaí, 3 assaltantes libertaram 2 reféns, por volta das 13h40. Em seguida receberam voz de prisão. A ação dos criminosos foi acompanhada pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana – com apoio de policiais militares de São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Jandaia e Bom Sucesso. 

Conforme o 1º tenente Vinícius Castro, que comanda as equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, também foram acionados o Choque e Bope. Mas os bandidos se renderam antes da chegada do reforço policial. 

As negociações foram feitas pelo capitão Ribeiro (10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana) e pelo capitão Rangel (Polícia Militar de Jandaia). 

O tenente Vinícius Castro acompanhou o andamento das negociações e contou que os 3 assaltantes foram conduzidos para Jandaia e, posteriormente, transferidos para Polícia Federal de Londrina. 

“Os três assaltantes são de Londrina. Eles invadiram a Agência dos Correios, por volta das 11h20 – um deles usando uma pistola 9 milímetros. Fizeram 2 reféns e, passadas duas horas de negociações, libertaram os reféns e não houve feridos”, contou tenente Vinícius Castro, acrescentando que houve apenas um disparo dado pelos assaltantes no início da ação.

PM LOCALIZA POSSÍVEL VEÍCULO USADO EM ROUBO NO PINHÃO.



Na data de 03/03/2016, por volta das 03h da madrugada, a equipe policial foi acionada por empresas de monitoramento acerca de um arrombamento de caixa eletrônico. 

No momento da ligação, houve disparos de arma de fogo contra o destacamento policial, que não ocasionaram danos no referido destacamento, nem tão pouco atingiu algum policial. Sendo solicitado o apoio de outras equipes. No local, foi constatado que houve danos nos vidros da agência e, no caixa eletrônico. Foi levado um valor ainda não contabilizado. Sendo isolado o local e acompanhado a Polícia Criminalística em seu procedimento. Na sequência iniciaram-se as buscas pelos infratores pela região, onde foi encontrado abandonado na comunidade de Zatarlândia, um veículo I/GM CAPTIVA SPORT FWD, possivelmente utilizada para efetuar o delito, no meio de um matagal. Sendo a mesma conduzida a Delegacia do Pinhão para as providências cabíveis.


Guarapuava, 03 de Março de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: 2º Ten. QOPM Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16°BPM
Foto: DPM Pinhão

Faça suas compras no Mercado Santa Anita, peça seu cupom e concorra um Palio 0 km do 8º Festival de Prêmios da ACET.


O Mercado Santa Anita está participando da Campanha do 8º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo. Você amigo cliente fazendo suas compras no Mercado, pode pedir seu cupom e concorrer a um 01 Palio 0 km, 01 TV LCD 40’’ e 03 Vales Compras de R$ 500.00.


O Mercado Santa Anita tem sua sede na comunidade de Saudade Santa Anita/Turvo, interior do município, no Mercado você encontra tudo em gêneros alimentícios, frutas, verduras e congelados, faça suas compras semanal, quinzenal ou mensal, entregamos em sua casa sem cobrar carreto. Fone (42) 9126-5839. A direção é do vereador Antoninho Schinemann e família.

O Sorteio do 8º Festival de Prêmios da ACET acontece neste domingo 06 de março, no CTG Rincão do Pinhal em Turvo a partir das 14h.






Motorista de caminhão é rendido por dois homens, mas a PM de Pitanga prende um e três carros roubados são recuperados

 No dia 02 de março de 2016 às 09h30min, a equipe Policial Militar de serviço da ROTAM, em patrulhamento na rodovia que liga Nova Tebas a Iretama foi avistado um veículo caminhonete fechando um caminhão, assim foi iniciado acompanhamento tendo o motorista parado o caminhão na entrada de uma fazenda, momento em que dois indivíduos saíram correndo da cabine do caminhão, foi logrado êxito em prender um dos suspeitos identificado, o segundo individuo conseguiu se evadir no mato.

Em seguida foi acompanhado a caminhonete roubada em Ivaiporã em acordo com boletim de ocorrência, a qual foi abandonada pelo terceiro elemento..

Com apoio da equipe Policial Militar de Iretama, foi abordado o motorista do caminhão, o qual informou que momentos antes da abordagem policial dois ladrões que saíram da caminhonete haviam cercado seu caminhão anunciando que era um assalto, os dois adentraram na cabine do caminhão, um armado de revolver, o terceiro elemento conduzia a caminhonete na frente do caminhão.

Durante buscas foi deslocado na casa de um dos presos, o sr.Severino dos Santos 45 anos, onde foi apreendida uma espingarda de dois canos.

O terceiro envolvido no crime até o momento é conhecido, porém assim que devidamente identificado será juntada informação no inquérito policial. 

Os autores do fato foi reconhecido pela vítima como sendo autores que deu voz de “assalto” e entrou na cabine do caminhão. Por fim um dos autores ofereceu a equipe policial (5.000,00) cinco mil reais e sua motocicleta para que a equipe policial o liberasse.

Preso, veículos, arma, munições foram encaminhados a 45ª DRP- Pitanga para flagrante em tese de roubo, posse de arma, receptação e corrupção ativa.

Banco do Brasil e Itaú de Pinhão foram alvo de assaltantes.


(Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)


Moradores próximos às agências Banco do Brasil e Itaú acordaram ao som de tiros de fuzis por volta das 3 horas da madrugada de hoje (3). Efetuados por indivíduos que tentaram assaltar as agências bancárias.

Segundo o Tenente Carlos Mazza Neto o grupo estudou muito bem o local e após a tentativa frustrada de arrombar o cofre do Banco Itaú, usando maçarico eles atravessaram a Avenida Trifon e estouram um dos cofres da agência do Banco do Brasil. “Acreditamos que o grupo seja formado por sete pessoas e que não tenham ligação com o assalto ocorrido em Palmital dias atrás. A princípio a informação é de que estes tenham seguido sentido Inácio Martins pela estrada rural que liga Pinhão a comunidade de Zattarlândia. Ainda não temos o valor furtado”.

A gerencia do Banco Itaú comunicou a reportagem do Jornal Fatos do Iguaçu que não haverá atendimento ao público hoje. Tentamos contanto com o Banco do Brasil, mas até o momento não obtivemos êxito.


(Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)

Camionete usada no assalto em Palmital foi encontrada pela Polícia Militar.



A Policia Militar de Santa Maria do Oeste, recebeu ontem uma informação de que o veículo utilizado
no assalto em Palmital estava abandonado em um matagal na área rural do município.
No dia 02 de março de 2016 às 17h00min, atendendo solicitação, a equipe Policial Militar de serviço foi
deslocada até uma localidade da área rural, pois o solicitante relatou que estava na localidade
e que havia uma camionete queimada em meio a uma mata fechada de difícil acesso.

No local foi constatada a veracidade do fato, sendo que se tratava do veículo camionete
Mitsubishi L200 Triton, placas NYM-0900, a qual estava totalmente queimada e tinha uma roda
do pneu estepe e um CPU de computador no seu interior, também queimados.

Esse veículo foi usado no roubo ao Banco Bradesco de Palmital, também foi encontrado na carroceria
da camionete 03 estojos, sendo dois CBC e 01 FLB .380 Auto, deflagrados, apreendidos.

O veículo foi guinchado, sendo encaminhado e entregue na DP de Palmital, com todos os objetos
e os referidos estojos, para os devidos procedimentos.
Publicidade