[Fechar]

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Corpo de mulher é encontrado enterrado em Prudentópolis.



Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde de quarta-feira, 6, em uma residência na área urbana de Prudentópolis. Segundo a Polícia Militar, o corpo seria de Fabiana Cristina Zocca, de 33 anos, que estava desaparecida há quase um ano. A identificação da vítima só será possível após a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Conforme a polícia, o corpo da vítima foi localizado em baixo da casa e estava enterrado em um buraco com aproximadamente um metro de profundidade. O caso foi registrado na rua Santa Cecília, na Vila Santana, por volta das 13h30.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Comunitário de Prudentópolis estiveram no local prestando atendimento.

Caso seja confirmado que o corpo é de Fabiana, a Polícia Civil deverá investigar a participação do ex-marido da vítima no homicídio. No domingo, 3, João de Oliveira, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar, acusado de estuprar sua enteada. Em conversa com a PM, o suspeito negou que tivesse abusado da criança de apenas dez anos, mas revelou que matou a esposa (mãe da enteada) e enterrou seu corpo no quintal da casa. Segundo a PM, Fabiana estava desaparecida há quase um ano. Vizinhos disseram que a mulher foi vista pela última vez há cerca de três meses.

Depois de afirmar que havia assassinado a esposa, João chegou a apresentar outra versão dos fatos a Polícia Civil. O suspeito repassou o número de telefone de uma mulher que reside em Curitiba, que seria sua esposa.

João possui antecedentes criminais por violência doméstica. De acordo com relato de conselheiros tutelares a PM de Prudentópolis, a criança, que teria sido vítima de estupro de vulnerável, já estava sendo monitorada e recebendo cuidados dos órgãos competentes. Outras denúncias de estupro de vulnerável já haviam sido realizadas contra o padrasto da menina.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Prudentópolis. O Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior aguarda o resultado do exame do IML de Guarapuava para falar sobre o assunto. 

Fotos: Elio Kohut/Rádio Najuá

Câmara Municipal de Turvo investe em melhorias.

Com informações da Câmara Municipal (Fotos: Elói Mattos)

Com o intuito de oferecer tanto ao cidadão turvense, como aos servidores do Poder Legislativo de Turvo e aos vereadores maior comodidade é que se esta concluindo o projeto de revitalização do mobiliário, do espaço físico e segurança do prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal de Turvo.

Já na gestão do presidente anterior se projetou toda essa melhoria com a locação de espaço maior para o funcionamento da Câmara Municipal, pois onde anteriormente se estava já não mais comportava o bom atendimento ao publico, com isso se viu a necessidade de aquisição de mobiliário e mais salas para melhor atender a todos.

A partir daí se pôde dividir em mais salas de atendimento, de administração, de reuniões e também o plenário com condições de ter mais de cento e cinquenta lugares para o acompanhamento das sessões e outras reuniões de interesse da população que possam vir a acontecer.

Cada uma das salas foi equipada com mesas, cadeiras e equipamentos de informática, sendo criado o gabinete do presidente, sala de administração, sala de atendimento jurídico, sala do controle interno, recepção e também a biblioteca da Câmara Municipal onde são oferecidos mais de cem títulos, entre literatura atual e contemporânea e ainda uma ampla estante de leis, estatutos obras de grandes escritores do direito brasileiro, ainda foram instaladas câmeras de segurança na parte externa do prédio e também a implantação de estacionamento no pátio do prédio.

Conclamamos os cidadãos de nosso município que venham acompanhar, tanto as sessões semanais, como o trabalho diário de cada um dos vereadores, as sessões são realizadas sempre as segundas-feiras, com inicio as 19:00, e durante a semana acontece o trabalho das comissões permanentes, e comissões especiais.











Duas pessoas ficam feridas após discussão em Palmital.


CONFORME RELATÓRIO DA POLÍCIA MILITAR.
Em data de 05/04/2016, a equipe foi acionada pelo Posto de Saúde local onde haviam dado entrada duas pessoas que teriam entrado em vias de fato com armas brancas, causando lesão corporal em ambos. De acordo com as partes, estes brigaram por motivos familiares. A equipe permaneceu no Posto de Saúde até o médico efetuar os socorros necessários e posterior deslocou até a delegacia local onde conduziu as partes para demais procedimentos.

Via Palmital Notícias.

É falso o concurso público da Prefeitura de Guarapuava divulgado em redes sociais.

A Prefeitura Municipal de Guarapuava informa que não existe nenhum edital de concurso público para contratação de novos funcionários aberto. Há uma falsa notícia circulando nas redes sociais informando sobre o edital, entretanto, o mesmo é falso e está propagando vírus na rede de computadores. A propagação de mensagens falsas pela internet é crime, tipificado no Código Penal Brasileiro, podendo o responsável responder criminalmente pelo ato. A Prefeitura está tomando todas as providências cabíveis junto aos órgãos responsáveis por crimes cibernéticos.

A internet é uma ferramenta importante na divulgação da informação, mas é preciso ter cuidado sobre os conteúdos postados. Todas as informações relativas à Prefeitura Municipal de Guarapuava podem ser confirmadas pelo site www.guarapuava.pr.gov.br.

A Prefeitura ainda informa que, em breve, será lançado um novo edital para contratação de médicos, técnicos de enfermagem e educadores infantis, mas ainda sem data para sua publicação.



Em Turvo tem Isacar Veículos.



A Isacar Veículos fica na Rua Reverendo Roberto Rickli Sobrinho. Sua nova opção em Veículos em Turvo, compra, venda, troca, financia e com o crediário próprio.

Vem aí dia (16), um grande baile no Arroio Grande da Barca em Pitanga.


Ingressos em Turvo você encontra no Blog do Elói.

Neste domingo tem festa na comunidade de Carriel/Turvo.



Foto: Felipe Brugg


Publicidade