[Fechar]

sábado, 18 de setembro de 2021

Saúde divulga mais 2.251 casos e 74 óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (18) mais 2.251 casos confirmados e 74 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números são referentes a meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.482.416 casos confirmados e 38.189 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1.924), agosto (154), julho (28), junho (109), maio (35) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 800 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 573 pacientes em leitos SUS (345 em UTI e 228 em leitos clínicos/enfermaria) e 227 em leitos da rede particular (124 em UTI e 103 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.408 pacientes internados, 749 em leitos UTI e 659 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 74 pacientes. São 32 mulheres e 42 homens, com idades que variam de 32 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 17 de abril a 18 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (21), Londrina (7), Foz do Iguaçu (5), Toledo (4), Cascavel (4), Prudentópolis (2), Ponta Grossa (2), Maringá (2), Lapa (2) e Colombo (2).

A Sesa registra, ainda, a morte de um residente de cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Tijucas do Sul, Tibagi, São João do Triunfo, São José dos Pinhais, Quitandinha, Piraí do Sul, Pato Branco, Ortigueira, Medianeira, Matinhos, Laranjeiras do Sul, Jacarezinho, Ibiporã, Guaratuba, Guarapuava, Flórida, Curiúva, Cruz Machado, Cafelândia, Astorga, Araucária e Apucarana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa totaliza 6.188 casos confirmados de residentes de fora do Estado e 218 óbitos desde o início da pandemia.




PM apreende mais de 270 quilos de pasta base de cocaína avaliados em R$ 7 milhões


A Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), apreendeu, na madrugada deste sábado (18), 274 quilos de pasta base de cocaína em um caminhão que estava na fila para acesso ao Porto de Paranaguá. A PM estima o valor da droga em cerca de R$ 7 milhões. A interceptação do tráfico internacional foi possível graças a denúncias anônimas.

Segundo as informações do comandante de Policiamento da Unidade (CPU) do 9°BPM, aspirante Vinicius Szlanda, uma denúncia repassada ao Setor de Inteligência do Batalhão apontava que uma grande quantidade de cocaína estaria em um caminhão que iria descarregar no Terminal de Contêineres do Porto. A partir disso, as ações de inteligência começaram a atuar até que o caminhão fosse abordado com apoio da ROTAM.

TRÁFICO INTERNACIONAL - "Os policiais militares acompanharam a carreta e viram que entrou na fila para acessar o terminal e solicitaram apoio da ROTAM para efetuar a abordagem. Com certeza a droga seria enviada à algum outro país já que estava na fila do Porto", disse o aspirante.

A droga estava em sete malas de viagem dentro da cabine do caminhão. De acordo com o Comandante da ROTAM, tenente Guilherme Stelle, os policiais militares se aproximaram do veículo para fazer a abordagem em momento oportuno. "Quando os policiais retiraram as malas é que verificamos a grande quantidade de pasta base que seria levada para o exterior", detalha.

DENÚNCIA - O tenente Stelle explicou que a apreensão foi possível graças à participação da população com a denúncia. "Agradecemos as pessoas que denunciam pelo Disque Denúncia 181, pois as informações chegam ao Setor de Inteligência, as verificações são feitas e, com isso, impedimos que cargas de droga como essa cheguem ao destino em algum país", disse.

Fonte: AEN


Briga entre mulheres vira caso de polícia em Turvo


No dia 18 setembro, à 01h25min, na Rua Agenor Camargo, Jardim Filadélfia, a equipe policial orientou uma mulher de 36 anos e outra de 27 anos anos sobre o barulho de uma festa que ambas estavam promovendo no local e que estariam perturbando os vizinhos.

Logo após a equipe se retirar, foram recebidas várias ligações relatando vias de fato entre três mulheres no mesmo local da festa. Após constatar o fato, a equipe deu voz de prisão para as autoras, as quais haviam acabado de receber orientação dos policiais militares, sendo que a terceira envolvida, de 32 anos, aceitou acompanhar a equipe, já as outras duas não acataram as ordens da equipe sendo necessário uso de força e algemas para conduzi-las até a viatura. 

Diante dos fatos, foi encaminhado as partes até o 3º Pelotão de Turvo para confecção do termo circunstanciado.

Fonte: PM


Você já acessou o Blog da UniFCV?


E aí, pessoal? Tá tranquilo? Vamos colocar conteúdo de qualidade no dia a dia? No blog da UniFCV, você encontra:

🏆 inspiração;

📚 educação;

💬 diálogo;

🎧 podcast;

🤓 dicas sobre carreira e estudos.


Bora conferir. É só clicar no link 👇
https://blog.unifcv.edu.br/

Aproveita para compartilhar conhecimento com a galera.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Motorista fica ferido em acidente na PRC-466



Por volta das 18h30min desta sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária foi comunicada de um acidente de trânsito do tipo tombamento, ocorrido na Rodovia PRC-466, km 162 + 500 metros, em Pitanga, envolvendo um veículo Volvo/FH 540 placas do Assis/SP, conduzido por um homem de 36 anos.

Do acidente resultou em vítima o condutor, que foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio de Manoel Ribas, com ferimentos.

Com informações e fotos: PRE



Publicidade