[Fechar]

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Copa Turvo de Futebol chega ás quartas de final


Na tarde desse domingo (17) no campo municipal, dois jogos fecharam o 1º turno da Copa Turvo de Futebol. A competição é promovida pela prefeitura e organizada pelo departamento de esportes.

No primeiro jogo na tarde, as duas equipe já classificadas, jogaram para disputar o 1º lugar do seu grupo, onde a equipe do C.E Faxinal venceu o F.M.C/Fisiopersonal pelo de 04 x 00. 

No segundo jogo, equipes já sem chance de classificação se enfrentaram, e a equipe do Unidos da Vila venceu Rio Bonito/Supermercado Todo Dia pelo placar de 13 x 00.

Confrontos das quartas de finais:

Clatur x União Passo Grande/Ivaí 

Vila Rural x Mengão

C.E Faxinal x J.C

F.M.C/Fisiopersonal x Juventus





Morador de Pitanga morre após carro cair no Rio Saí-Guaçu em Itapoá

Corpo de Alexandro Martins, de 41 anos, foi retirado da água na manhã deste domingo (17). Ele é morador em Pitanga.

Um homem de 41 anos morreu depois que o carro em que ele viajava caiu no rio em Itapoá, no Litoral Norte Catarinense. O acidente aconteceu próximo a uma ponte na divisa com Guaratuba (PR), por volta das 19 horas de sábado (16) no Rio Saí-Guaçu. Na manhã deste domingo o veículo e a vítima foram localizados, nas imediações da Estrada Corneusem, no Bairro Coroados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alexandro Martins conduzia um Gol com placas de Pitanga (PR) e caiu no rio rente a uma ponte. As buscas pelo carro e o condutor começaram por volta das 19h30 de sábado, mas devido a força da correnteza proveniente da chuva, tiveram que ser encerradas cerca de 40 minutos depois. O nível do rio estava cerca de dois metros acima do normal.

Na manhã deste domingo as buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros Militar Às 7h30, com auxílio de um mergulhador de Itajaí. O carro foi localizado cerca de três horas depois, submerso e com o corpo do condutor dentro do veículo.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu a vítima. E o carro foi retirado da água com apoio de um guincho.

Faleceu em Turvo, Carlita Correia Matias



Faleceu na madrugada desse domingo (17), no Hospital São Vicente em Guarapuava, a senhora Carlita Correia Matias, com 70 anos. 
O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Turvo. 
O sepultamento será nesta segunda-feira, em horário a ser designado pela família. 

Informações repassadas pela Funerária Serluto de Turvo.

Padre Roque Zimmermann morre em Ponta Grossa aos 79 anos

Ele estava internado na UTI do Hospital Geral da Unimed desde o dia 31 de janeiro. Sacerdote por 52 anos, ele foi um dos líderes do PT na cidade, eleito deputado federal


Faleceu, na madrugada deste domingo, aos 79 anos, o Padre Roque Zimmermann. Ele estava internado e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Unimed (HGU), em Ponta Grossa, desde o dia 31 de janeiro. Com problemas cardíacos e pulmonares há alguns anos, o quadro se intensificou no início deste ano, agravado após uma bactéria se espalhar pelo sangue. Seu corpo está sendo velado na sua residência, em Uvaranas. O enterro está marcado para as 17 horas desta segunda-feira (18), no Rio Grande do Sul.

Natural de Santo Cristo, cidade gaúcha, Padre Roque, como era mais conhecido, tinha 52 anos de sacerdócio. Sua vida também foi marcada pela carreira política. Um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ponta Grossa, foi candidato a prefeito em 1992 e em 1994 foi eleito como deputado federal, assumindo uma das cadeiras em Brasília. Em 2002, chegou a lançar-se como candidato ao governo do Estado, ano em que Roberto Requião foi eleito. Neste mandado, recebeu o convite para assumir o cargo de secretário de Estado do Trabalho durante a gestão. 

Em março de 2007, Padre Roque solicitou sua desfiliação após mais de 20 anos de militância no partido, em decorrência de divergências políticas com a nova direção. Após desfiliar-se do PT, não mais concorreu a cargos políticos, fixando residência em Ponta Grossa.

Hospital

Há alguns anos Padre Roque Zimmermann apresentava problemas de saúde. O padre já realizou procedimentos anteriores para a implantação de uma ponte de safena e atualmente respirava com o auxílio de balões de oxigênio em alguns picos de falta de ar, principalmente em dias mais quentes. No último dia de janeiro, o sacerdote apresentou um quadro febril alto e problemas de pressão arterial, precisando ser levado às pressas ao hospital. Neste mês de fevereiro, no Hospital Unimed, o padre respirava com o auxílio de aparelhos e realizava tratamentos intravenais com antibióticos.

Fonte:  A Rade

Motorista de caminhão foge e abandona filhas após acidente



Duas crianças ficaram feridas em um acidente com um caminhão na tarde deste sábado (16) em Mandaguaçu, na região norte do Paraná, na BR-376.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma tanque de contenção de água, às margens da rodovia.

As crianças têm 7 e 9 anos, são filhas do motorista, e estavam no banco do passageiro. Uma delas ficou submersa e foi salva por uma moradora. A outra menina também foi resgatada com vida.

O condutor fugiu do local antes da chegada da polícia. Dentro do caminhão, os policiais encontraram latas de cerveja.

O caminhão foi apreendido e levado ao pátio da PRF. As crianças foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá com várias escoriações.

Até a publicação da reportagem, o motorista não tinha sido localizado pela polícia.

Fonte: G1 - PR
Publicidade