[Fechar]

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

GUARAPUAVA: Engenheira é encontrada sem vida em sua residência


  Por Jornal Extra Guarapuava


Rosana Viomar de Lima de 55 anos, foi encontrada sem vida em sua residência na manhã desta terça-feira (27), no bairro dos Estados em Guarapuava. Segundo informações de pessoas que estavam no local quando o veículo do IML estava retirando o corpo, Rosana teria se enforcado em sua própria residência com um cinto, o qual estava pendurado em um guarda-roupas no seu quarto.

 Ontem, segunda-feira (26), Rosana já teria tentado se enforcar, mais foi impedida por familiares e encaminhada para o hospital. O médico que atendeu Rosana, segundo informações, pediu para a família não deixar ela sozinha. Hoje, terça-feira, a empregada doméstica da residência, teve que se ausentar para levar café para o filho de Rosana, que trabalha ao lado da residência da família, foi então que a mesma aproveitou a ausência para praticar o enforcamento.

 Rosana era graduada em Engenharia Civil, pela UEPG (1983), fez Licenciatura em Matemática na UNICENTRO (1986), era mestre em Educação pela UNICAMP (1984), e recentemente estava fazendo doutorado em Educação na UEM. Sua área de pesquisa era em Educação Matemática. Rosana deixou dois filhos, um deles Rafael, e o esposo Luiz Fernando Lima, professor na UNICENTRO.
Rosana Viomar de Lima de 55 anos. Foto: Arquivo Pessoal 

Fonte: www.jacirqueiros.com.br

NACIR BRUGER RETORNA AO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL DE TURVO


Após uma Liminar favorável concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná no último dia 20, a Câmara Municipal de Turvo, através de seu presidente, o Vereador Onézimo Ferreira, emitiu e assinou um Decreto Legislativo (01/2015) o qual anula os efeitos do Decreto anterior (01/2014) que havia cassado o mandato de Nacir Bruger e o afastado do cargo.
Nacir reassumiu hoje a prefeitura e Miguel Petrin que estava como prefeito, volta a exercer o cargo de vice.


Veja no link abaixo, a matéria da Liminar favorável a Nacir, concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná:http://www.blogdoeloi.com.br/2015/01/tribunal-de-justica-concede-liminar.html

2º Encontro de Amigos Veteranos do Futsal homenageia bioquímico e arrecada alimentos para o Lar Santo Antônio

Ubiranei, Márcio Custódio, Ximxim e Adail Junior
Do Jornal Paraná Centro.

Em clima festivo e amistoso, foi realizado no sábado, 24 de janeiro, o 2º Encontro de Amigos Veteranos do Futsal, organizado pelos desportistas Márcio Custódio/Ivaiporã e Ximxim/Pitanga. O evento reuniu aproximadamente 90 convidados dos municípios de Ivaiporã, Pitanga, Jardim Alegre, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Tamarana, Borrazópolis, Londrina, Curitiba, São José dos Pinhais, Imbituva e Ibiporã. “Sinto-me um privilegiado por ter conquistado tanto nos 25 anos em que joguei futebol e por conseguir reuni-los nesse encontro de veteranos, pois são pessoas com as quais joguei. Em relação a 1ª edição, tivemos um aumento de 30% nos participantes, isso prova que no futebol é possível fazer amizades. Quero agradecer a todos que não mediram esforços para estar nessa festa e que colaboraram para que arrecadássemos alimentos, que foram entregues para o Lar Santo Antônio, de Ivaiporã”, explicou Márcio Custódio, que foi homenageado com uma camisa da Associação de Veteranos de Pitanga, entregue pelo técnico Valter, que o treinou por 7 anos.

“O jogo faz parte do show. No entanto, o mais importante é reencontrar os amigos que fizeram a alegria do futebol no Vale do Ivaí nas décadas de 80 e 90. É a oportunidade para relembrar histórias e jogar pelo prazer e pela ação solidária que envolveu esse evento”, completou Ximxim.
Com tantos amigos reunidos, a organização dividiu os convidados em quatro equipes para disputarem dois jogos amistosos no Ginásio Alcebíades Alves, valendo o troféu Rosevelt Taborda Costa, bioquímico falecido recentemente, que jogou alguns anos pelo Esporte Clube Pinguim. Na 1ª partida, Pitanga bateu Jardim Alegre por 5x2, com 3 gols de Ronaldo, 1 de Pardal e 1 de Joãozinho, enquanto Josimar descontou. No 2º jogo, empate por 5x5 entre os Amigos do Márcio Custódio e um combinado de jogadores de São João/São Pedro do Ivaí. Os Amigos do Márcio marcaram duas vezes com o anfitrião, 2 vezes Ubiranei e 1 vez Ximxim. Já o combinado SãoSão anotou 2 gols com Alexandre Bolognini, 1 Robertão, 1 Babão e 1 Celsão. Dessa forma, os pitanguenses ficaram com o título simbólico.

O vice-prefeito de Ivaiporã, Adail Rother Júnior, que também fez parte de grandes momentos do futebol e futsal do Vale do Ivaí, participou da confraternização e enalteceu a iniciativa da organização por reunir pessoas que escreveram uma bonita história de conquistas, amizade e congraçamento. Por sua vez, Ubiranei Gudeiki, considerado um dos maiores craques de sua época, disse que o evento tem um grande significado porque é a chance de rever amigos de longa data e colocar o papo em dia.

Também marcaram presença na festa os prefeitos de Ivaiporã e Borrazópolis, Carlos Gil e Adilson Luchetti (Didi), além do diretor municipal de esporte de Ivaiporã, Jaime Sacco.



Parte dos alimentos arrecadados no evento


CLIENTE DA ÁGUIA AUTO PEÇAS, PEÇA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET


A ÁGUIA AUTO PEÇAS, está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Terça, 27 de Janeiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à ÁGUIA AUTO PEÇAS, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, comprar suas peças, exigir seu cupom e concorrer a 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

Águia Auto Peças, há mais de 23 anos vem atendendo os amigos e clientes. Temos peças para automóveis e bicicletas em geral.
Avenida de Maio, centro de Turvo, fone (42) 3642-1299 em frente à rodoviária. 

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a ÁGUIA AUTO PEÇAS, entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.







POLICIAIS MILITARES SOCORREM CRIANÇA DE 3 MESES CAÍDA NO CHÃO COM PAIS EMBRIAGADOS


Policiais militares em patrulhamento pelo Bairro Bonsucesso foram informados por populares que um casal embriagado estava com uma criança de colo e que os mesmos haviam caído em via pública.

A equipe policial militar encontrou o referido casal, sendo que a mulher estava caída sobre o bebê de 3 meses vindo esse a ser socorrido pela equipe policial. Além do bebê, o casal havia deixado em casa mais duas crianças de 6 e 8 anos, as quais relataram não terem sido alimentadas durante todo o dia e que seus pais costumam sair pela manhã e retornar a noite, muitas vezes embriagados.

Diante disso, a equipe encaminhou os pais a 14ª SDP e acionou o conselho tutelar que encaminhou as crianças para acolhimento institucional.
Fonte: Polícia Militar de Guarapuava 
Publicidade