[Fechar]

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Show de ofertas imperdíveis no Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/



Em Guarapuava, profissionais da saúde realizam manifestação em defesa do piso da enfermagem


Cerca de 100 servidores da área da Saúde de Guarapuava realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quarta feira (07 de setembro) em defesa do piso salarial da Enfermagem.

Em carreata, os servidores percorreram os pontos de atendimento à saúde na sede municipal. De acordo com Alcione Jesus Domingues, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Guarapuava e Região, o objetivo foi chamar a atenção para a importância do benefício conquistado e que foi suspenso no último domingo (04). “É uma reivindicação de longo tempo, que foi sancionada e, nessa semana, suspensa. É um direito da categoria da Enfermagem, que precisa ser revisto e aplicado o mais breve possível”, enfatiza Alcione.

A manifestação foi encerrada em frente à UPA do Batel.

ENTENDA O CASO

Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso neste domingo (4 de setembro), suspendeu o piso salarial da enfermagem, sancionado por Jair Bolsonaro (PL) e aprovado no Congresso Nacional no mês passado.

Barroso atendeu a um pedido da Confederação Nacional da Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), que questionou a nova lei que fixa o Piso Nacional da Enfermagem em R$ 4.750.

Segundo os representantes do setor, que apresentaram a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF, a norma pode gerar uma onda de demissões e corte de leitos, com uma ampliação prevista de R$ 17 bilhões no orçamento das instituições de saúde.

O ministro do STF afirma na decisão que a medida não indica uma fonte de custeio e estabelece um prazo de dois meses para que estados, Governo Federal e Confederação Nacional dos Municípios informem os efeitos da norma para as finanças de estados e municípios, para a manutenção dos empregos, e para a qualidade dos serviços de saúde prestados.

A aprovação do piso nacional da enfermagem foi realizada após ampla mobilização social e debate no legislativo e foi considerada uma vitória histórica para os trabalhadores do setor.

A decisão de Barroso será submetida para a análise do restante da Corte, que poderá confirmar ou não sua determinação, em julgamento ainda a ser agendado.

Fonte: Gmais Notícias 

PM APREENDE MAIS DE 200 KG DE MACONHA NA PRC-466


Na noite desta terça-feira (06) na PRC-466, uma equipe de Rádio Patrulha em patrulhamento pela Localidade do Rio Paciência e pelo Trevo de acesso ao Município de Manoel Ribas, momento que avistou um veículo Fiat Cronos com a traseira rebaixada (veículo com características de contrabando de cigarro ou tráfico de ilícitos) e uma camioneta Toyota Hilux em atitudes suspeitas, vindo do sentido Nova Tebas a Manoel Ribas, sendo que ao visualizarem que a viatura policial fez o retorno na Rodovia para iniciar o acompanhamento tático, o veiculo Fiat Cronos ultrapassou perigosamente a camioneta e dirigiu em alta velocidade, sendo então ligado sinal sonoros e luminosos e foi emparelhado pela lateral esquerda para dar voz de parada ao veiculo. Momento em que o motorista jogou o veiculo contra a equipe tentando causar acidente, colocando em risco a integridade física da equipe.

Após isso o motorista começou então a andar na contra-mão, fechar a ultrapassagem da viatura, e tentava jogar seu veiculo contra os veículos que vinham no sentido contrário para colidir com a viatura, colocando em risco a equipe policial e a terceiros.

Alguns quilômetros a frente, o motorista perdeu o controle do veículo subindo em uma roça, sendo que então o masculino tentou fugir a pé, porém foi contido pela equipe, sendo utilizado técnicas de imobilização. Dentro do veículo também havia uma passageira que não tentou correr. 

Já no veículo foi encontrado grande quantidade de Substância Análoga a Maconha e um rádio comunicador HT. O veículo trata-se de um Fiat Cronos de cor Vermelha o qual é locado e que era conduzido por masculino de 28 anos, e a passageira a sendo a adolescente mulher de 16 anos.

A Substância Análoga a Maconha foi pesada e resultou em 201 kg. O condutor relatou a equipe que pegou o carro com a droga na cidade de Cascavel e iria entregar na cidade de Reserva. 

As drogas, o veículo, o motorista, a passageira e os objetos foram entregues na Delegacia para os procedimentos cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar da cidade de Manoel Ribas, os quais se fizeram presentes.



Fonte e fotos: PM

Faleceu Silvino José Vacaro


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (07) Silvino José Vacaro, aos 84 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

Ás 17h00 de hoje acontece a celebração, em seguida o sepultamento.

Silvino é pai da (Zaida do Adão)


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.


Publicidade