[Fechar]

quarta-feira, 27 de abril de 2022

É preço baixo de verdade no Supremamais Supermercado de Turvo

 


Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓








Faleceu Orlando de Jesus Bonifácio

 

Faleceu nesta quarta-feira (27) Orlando de Jesus Bonifácio, aos 69 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta quinta-feira, ás 12h00.


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Saúde confirma mais 2.306 casos e três óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (27) mais 2.306 casos e três mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.437.462 casos e 42.853 óbitos pela doença.

Os casos são de abril (1.763), março (26), fevereiro (137) e janeiro (357) de 2022; novembro (1), outubro (4), setembro (1), julho (1), junho (3), abril (9), março (2) e janeiro (1) de 2021; e julho (1) de 2020. Os óbitos são de abril (2) e fevereiro (1) de 2022.

INTERNADOS – 164 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito estão internados, todos em leitos SUS (65 em UTIs e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais três pacientes. São dois homens e uma mulher, que residiam nos municípios da Lapa, Londrina e Ponta Grossa, com 56, 80 e 63 anos, respectivamente.

Os óbitos ocorreram entre 29 de março de 2021 e 19 de abril de 2022.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 10.882 casos de residentes de fora do Estado – 233 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Veja AQUI ao ajustes.

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 


Estão abertas as inscrições para o Abertão de Futsal 2022

As inscrições dos times categoria feminino e masculino maiores de 16 anos, ocorrem até às 23h59 do dia 17/05. E devem ser realizadas através do formulário:


Para a inscrição é solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital Bom Pastor. A entrega deverá ser realizada na abertura do campeonato.

A competição está prevista para início dia 21/05, no Ginásio da Escola Frida.

Menores de 16 anos devem passar na Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Turismo retirar a autorização.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Em Turvo, duas pessoas ficam feridas em acidente na Rodovia João Maria de Jesus

 

Na manhã desta quarta-feira (27), um acidente com moto deixou duas pessoas feridas na Rodovia João Maria de Jesus, em Turvo.

Segundo informações, ficaram feridos no acidente o condutor da motocicleta Edy Carlos Brügg e o garupa Darci, que foram socorridos ao Hospital Bom Pastor de Turvo.

Já pensou em cursar Engenharia EAD e ter um futuro promissor?



O profissional da área de Engenharia possui amplo campo de atuação, muitas possibilidades de crescimento e excelente remuneração.

Na UniFCV as matrículas estão abertas para os cursos de Engenharia.

Não deixe a oportunidade passar! Faça sua inscrição pelo (42) 99128-1476 e conte com a gente para ir mais longe.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.


Homem morre durante confronto com a polícia em Guarapuava



Nesta manhã (27/04), após levantamento de informações, houve um confronto armado no interior de uma residência na Vila Bela em Guarapuava – PR, envolvendo uma equipe do Choque do 16º Batalhão de Polícia Militar. O envolvido, que pertencia a uma facção criminosa, possuía 20 anos e utilizava tornozeleira eletrônica. Junto a ele também foi localizado um fuzil Colt de calibre .556. Foi acionado atendimento médico, porém entrou em óbito no local. No terreno da residência havia um cão de grande porte que foi utilizado como forma de contenção, a fim de barrar a entrada dos policiais. Estão sendo apurados indícios de ligação com o ataque ocorrido em Guarapuava no último dia 17/04.


Comunicação Social do 16º BPM.

Acidente na BR-277 em Candói deixa uma vítima fatal e cinco com ferimentos


Pelo menos cinco pessoas se feriram e uma morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (27) na BR-277, em Candói, no Centro Sul do Estado. A ocorrência foi registrada na comunidade de Lagoa Seca, num trevo em frente ao Posto do Nelson.

Se envolveram na colisão, um Corsa emplacado em Laranjeiras do Sul e um Gol com placas de Nova Cantu. O motorista do Corsa sofreu escoriações leves. Um passageiro do banco traseiro ficou gravemente ferido e uma mulher veio a óbito, presa entre as ferragens.

O Gol era ocupado por três pessoas, à mãe e duas filhas, uma com ferimentos médios e as demais lesões leves. Os feridos foram socorridos pela Defesa Civil e equipe da Secretaria de Saúde de Candói.

Fonte: Nossa FM 102

Orgânicos cultivados por presos de Guarapuava são distribuídos a instituições de acolhimento



Presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava - Unidade de Progressão (PEG-UP) estão trabalhando no cultivo de alimentos orgânicos que são distribuídos a instituições de acolhimento. O projeto Cultivando Cidadania é resultado de uma parceria entre o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), Conselho da Comunidade local e a Secretaria municipal do Meio Ambiente.

Entre os orgânicos produzidos estão alface, couve, abobrinha e rúcula que são cultivados pelos presos durante todo o processo, desde a preparação da terra até a entrega dos alimentos. Os produtos são destinados às entidades parceiras, como o Albergue Frederico Ozanam e o Serviço de Obras Sociais Airton Heinish (SOS).

Por semana, são destinados cerca de 10 quilos de alimentos orgânicos às instituições.

O projeto teve início em março deste ano. Como a produção ainda está no início, apenas essas duas instituições estão sendo atendidas no momento. A intenção é que em breve a produção também contemple outras instituições sem fins lucrativos.

“A importância deste trabalho está em utilizar a mão de obra dos presos para o bem, seja auxiliando as entidades de acolhimento, como também complementando a refeição dos servidores. Após o término da pena, essa atividade pode gerar renda ou até mesmo complementar a refeição familiar”, afirmou o diretor da penitenciária, Paulo Bilek.

Ele também falou sobre o modo de seleção para atuar nesse canteiro de trabalho. “Os presos foram escolhidos de acordo com suas habilidades, comportamento e também pelo conhecimento no tratamento com a terra e agricultura”, explicou.

Além de contribuir com a comunidade, os detentos também recebem o benefício da redução de pena por meio do trabalho, conforme a Lei de Execução Penal (n° 12.433/2011). Isto é, a cada três dias trabalhados, a pena diminui um dia.


Fonte: AEN
Fotos: Deppen 


VACA ADOTA PORCOS EM RIO BRANCO DO IVAÍ


Um fato não tão comum aconteceu em uma chácara de Rio Branco do Ivaí. A imagem curiosa mostra uma vaca amamentando porcos.

Os bezerros da vaca foram vendidos há cerca de quatro meses. Então, o animal adotou os dois porcos como seus filhotes.

Segundo o proprietário, basta soltar os suínos que eles correm em direção a vaca para se amamentar.


Fonte: NH Notícias/Repórter do Vale 
Publicidade