[Fechar]

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Vem aí o 1º Almoço Dançante dos Caminhoneiros, em prol do Natal Solidário em Turvo



Caminhão irregular atropela duas crianças que voltavam da escola; uma morreu na ambulância



Equipes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar) atenderam à uma ocorrência no começo da tarde desta sexta-feira (2), após um ‘caminhão caçamba’ atropelar duas crianças no cruzamento das ruas Algacyr Munhoz Mader e Gerhard Ens, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O jovem Cauã Henrique de Jesus, de 9 anos, morreu ainda na ambulância do Siate. O outro menino, de 7 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Ambos voltavam da escola, acompanhados de uma outra criança, que conseguiu escapar do atropelamento.

De acordo com o sargento Dias, os moradores da região se revoltaram com o caso e tentaram agredir o homem. “Pela vítima se tratar de uma criança, a população ficou revoltada e tentou linchar o condutor. Por isso, nós o colocamos dentro da viatura para evitar uma agressão”, explicou à Banda B. O motorista, de 53 anos, fez o teste do bafômetro e não apresentou nenhuma quantidade de álcool. “Mas o caminhão mostra algumas irregularidades, como pneus carecas em mau estado e o licenciamento com o pagamento atrasado”, acrescentou.

Fonte: Banda B

PRF recupera carro roubado e apreende 711 quilos de maconha na BR-277


Apreensão ocorreu na madrugada de hoje (2), em Santa Terezinha de Itaipu; traficante quase atropelou um dos policiais rodoviários federais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 711 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (2) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

A droga era transportada em um automóvel Volkswagen Passat com placas clonadas. Por volta de 1h45 da madrugada, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista do carro, que transitava pela BR-277.

O motorista ignorou a ordem e acelerou em direção a um dos agentes da PRF, que conseguiu evitar o atropelamento. A equipe policial fez uso da cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus).

Mesmo com três dos quatro pneus avariados, o traficante conseguiu rodar por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o carro em uma estrada rural e se refugiar em uma área de mata. Ele ainda não foi localizado.

Acondicionada em 733 tabletes, a maconha estava sobre os bancos e dentro do porta-malas. Com placas clonadas, o carro havia sido roubado no último mês de abril, em Passo Fundo (RS).

Além da maconha, os agentes da PRF encontraram dentro do veículo três potes de vidro com miguelitos (pequenos pedaços de ferro entrelaçado, utilizados por quadrilhas para dificultar o acompanhamento de viaturas policiais).

O carro era dotado ainda de um mecanismo manual que libera fumaça preta do escapamento, cujo objetivo é afetar a visibilidade dos policiais e facilitar uma eventual fuga.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.




Fonte e fotos: PRF

Adolescente de 13 anos morre carbonizado em incêndio em Guarapuava


No dia 2 ago. 19., às 2h24min, a equipe policial deslocou até a Rua Visconde de Taunay, Industrial, para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, onde uma residência pegou fogo, sendo constado que no interior dessa casa, mais precisamente no banheiro, havia o corpo de um adolescente,13 anos. 

A genitora, 45 anos foi localizada e encaminhada a 14ª SDP em razão de ter abandonado o adolescente sozinho na residência e ter saído para consumir bebidas alcoólicas. Realizado o isolamento do local e repassado a outros órgãos.

PRF prende motorista embriagado envolvido em acidente em Candói


Nesta quinta-feira (01), a PRF efetuou a prisão de um condutor embriagado que se envolveu em acidente na BR 373 Km 416 no município de Candói/PR. O acidente ocorreu por volta das 07h40, o veículo GM/Corsa do município Francisco Beltrão/PR, colidiu contra um barranco e veio a capotar sobre a via. O condutor de 37 anos sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Clara em Candói. O teste de etilômetro constatou o teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além disso, o condutor não possui carteira nacional de habilitação. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

O crime de embriaguez ao volante previsto no artigo. 306 da Lei nº 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro -, no qual vem criminalizada a conduta de dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, podendo ser punido com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Somente na circunscrição da Delegacia da PRF de Ponta Grossa no ano de 2019 já foram autuados 215 condutores dirigindo sob influência de álcool

Informação e Imagens PRF
Publicidade