[Fechar]

terça-feira, 3 de maio de 2022

Classificação do resultado do PSS de Turvo


A Comissão do Processo Seletivo Simplificado designada pela Portaria nº 608/2021, no uso de suas atribuições legais, torna público a Classificação Final referente ao Edital n° 01/2022, que rege o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de de profissionais nos cargos de Professor, Pedagogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo, Secretário Escolar, Professor de Educação Especial, Professor Bilíngue e Professor de Braille na Secretaria Municipal de Educação, Auxiliar de enfermagem e Agente de combate a Endemias na Secretaria Municipal de Saúde e Educador Social na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

O Edital 01/2022 com a divulgação das vagas encontra-se disponível para download em "Anexo":

Procon-PR alerta para novo golpe envolvendo o uso do Pix


A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), através do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PR), alerta para um novo golpe com o sistema Pix, que possibilita pagamentos e operações bancárias via celular. O golpista se passa por um gerente de banco e solicita que a vitima efetue transferências financeiras para "testes" em sua conta.

Já houve uma vítima no Paraná. Ela perdeu R$ 20 mil. “A dona da empresa disse que recebeu um telefonema de uma pessoa que afirmava ser o gerente do banco e que havia um problema no seu Pix. Ele pediu que essa empresária fizesse duas transferências. Essa pessoa fez o que lhe foi solicitado e perdeu o dinheiro, pois se tratava de um golpe. E essa pessoa que se fez passar pelo gerente do banco sabia até o nome do gerente oficial da conta da cliente”, afirmou Claudia Silvano, coordenadora do Procon/PR.

Segundo ela, os golpistas usam de diversos meios para conseguir informações confidenciais. Assim, achando que está falando com alguém confiável, a pessoa acaba passando seus dados, endereço, número do CPF e até o nome do gerente da conta bancária.

“É preciso tomar cuidado porque a única arma que a gente tem é a prevenção. É preciso ter em mente que banco não entra em contato fazendo esse tipo de abordagem. Ou se entrar em contato, o cidadão deve ter em mente que deve conhecer bem essa pessoa e já ter um relacionamento anterior. Reaver esse dinheiro é praticamente impossível”, disse Claudia.

Rogério Carboni, secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho ressalta que a prevenção é o melhor caminho para não cair em golpes. "No caso de perceber algum contato telefônico suspeito, denuncie às forças de segurança e ao Procon/PR. As denúncias nos ajudam e tornar público esses casos, evitando que os criminosos façam novas vitimas”, disse.

GOLPES NO PIX – Golpes no Pix têm sido recorrentes. É preciso ter atenção. Uma fraude conhecida é a criação de páginas falsas para enganar os usuários. A estratégia é redirecionar os alvos do golpe para sites falsos e, neles, roubar seus dados bancários. O golpe do WhatsApp clonado já era explorado muito antes do surgimento do Pix, mas essa nova forma de pagamento torna o golpe ainda mais eficiente. Há, ainda, falsas centrais de atendimento.

A principal orientação para prevenção é buscar sempre meios oficiais, evitando clicar em links recebidos; nunca compartilhar o código de verificação; e não fornecer senhas fora do site do banco ou do aplicativo.

Turvo registra mais 07 casos de Covid-19

 

Equipe do Novo Boa Ventura vence o Sítio Viana e é Campeão Municipal de Futebol

Na tarde deste domingo, 1º de maio, no vizinho município de Boa Ventura de São Roque, no Campo Municipal Edgar Paulo Becker, aconteceu a disputa de 3º lugar e a grande final do Campeonato Municipal de Futebol.

No primeiro jogo da tarde, a equipe do Bom de Bola venceu a Fazenda Foletto e ficou o 3º lugar da competição.

Na sequência aconteceu a grande final entre as equipes do Novo Boa Ventura x Sítio Viana, que terminou em 0 x 0 no tempo normal, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o Novo Boa Ventura venceu por 03 x 01 e foi o grande Campeão Municipal de Futebol.

A competição teve início em 2019 com 16 equipes participando, e por conta da pandemia foi paralisado, retornando neste ano, com encerramento no último domingo.

Após os jogos aconteceu a entrega da premiação coma presença do prefeito, vereadores e secretários.


Boletim semanal da dengue registra mais quatro óbitos no Paraná


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma mais quatro mortes em decorrência da doença, aumentando para nove o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 36º Informe Epidemiológico do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e segue até julho de 2022. Os pacientes que morreram eram das regiões Oeste e Noroeste do Estado.

O informe registra ainda 109.574 casos notificados no Paraná. São 15.230 a mais na comparação com a semana passada. Além disso, há 37.048 confirmações de casos, um aumento de 23,45% em sete dias.

Dos 374 municípios que registraram notificações de dengue (93,7% do Estado), 309 já confirmaram a doença (77,4%). De acordo com o relatório, 269 deles confirmaram casos autóctones no período, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes.

“Infelizmente o número de mortes cresce, assim como o de casos. É essencial o atendimento clínico e diagnóstico rápido da doença, para que os pacientes sejam avaliados pelos serviços de saúde. Nossas equipes de vigilância e atenção acompanham os casos e atuam em todas as regiões do Paraná na orientação e capacitação dos profissionais de saúde para o controle da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais quatro pacientes. São três mulheres e um homem com idades entre 10 e 87 anos. Eles residiam em Catanduvas e Cascavel, de abrangência da 10ª Regional de Saúde, e Ivatuba e São Jorge do Ivaí, da 15ª RS. Os óbitos ocorreram entre 1º e 8 de abril de 2022.

AÇÕES – A equipe da Seção de Apoio Logística de Insumos e Equipamentos (Scali), a Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores (DVDTV) e o Núcleo de Vigilância Entomológica de Maringá estão na 10ª Regional de Saúde de Cascavel para promover, nos 25 municípios da região, capacitações e orientações para os supervisores de campo e coordenadores dos agentes de combate a endemias, no combate ao vetor.

Nesta quarta-feira (4), uma equipe da DVDTV estará na 5º Regional de Saúde, em Guarapuava, para um encontro com gestores de saúde, médicos e enfermeiros. O assunto será o diagnóstico e manejo clínico do paciente com sintomas de dengue para orientar as equipes quanto à assistência aos casos suspeitos.

INFESTAÇÃO PREDIAL – A Sesa publica nesta terça-feira (3) o 2º informe entomológico de 2022, referente ao período de 01/03/2022 a 29/04/2022. O documento apresenta os principais criadouros do Aedes aegypti no Estado. Os dados são provenientes do levantamento entomológico realizado pelos municípios e informados à Secretaria. Criadouros como lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferros-velhos, entulhos de construção, são os principais depósitos passíveis de remoção e representam 38,2% dos criadouros encontrados.

O informe também aponta que depósitos móveis como vasos e frascos com água, pratos, pingadeiras, recipientes de geladeiras, bebedouros em geral, pequenas fontes ornamentais, materiais em depósito de construção (sanitários estocados, etc.) e objetos religiosos correspondem ao 2º grupo de maior relevância para o ciclo de vida do mosquito.

Outro depósito importante, que corresponde a 16,5% dos criadouros, são os locais de armazenamento de água, no solo, como as cisternas e caixas d'água. Com ações simples de remoção, proteção, limpeza e destinação adequada de resíduos sólidos, é possível evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Confira o Informe completo AQUI.

Faleceu Vany Marcondes Pereira


Faleceu nesta terça-feira (03) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Vany Marcondes Pereira, aos 83 anos.

Seu corpo será velado no Salão da Igreja da Cachoeira dos Turcos

O sepultamento será ás16h00 desta quarta-feira, no Cemitério da Palmeirinha.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Hoje tem Missa de Cura e Libertação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo

 

Mulher com deficiência cerebral é vítima de maus tratos em Pitanga



Por volta das 16h15min do dia 2 de maio, compareceu na sede da 3ª Cia, duas prestadoras da Assistência Social do município de Pitanga, relatando que foram fazer visita a uma paciente de 38 anos, com deficiência cerebral, na Localidade Arroio Grande Santo Antonio, e ao chegar no local encontraram a paciente e sua genitora (70 anos) na residência, que a paciente encontrava-se em um quarto escuro, sem nenhuma iluminação, com fezes e forte odor aos fundos, nua, em condições insalubres e com uma fita isolante na boca.

Diante do relato foi feito contato com ambulância municipal e deslocado junto com as denunciantes, até a residência, sendo que com a chegada da equipe policial a paciente encontrava-se nua em um sofá na sala, sem a referida fita na face. 

Verificado o quarto da paciente, com autorização da genitora, constatado o odor forte e falta de iluminação e ventilação no local. 

Diante dos fatos a paciente foi encaminhada pela ambulância municipal ate hospital São Vicente de Paulo. 

A responsável pela paciente, sua irmã (37 anos), informou que foi ao mercado, por isso deixou a irmã e a mãe. 

Diante dos fatos, ambas foram encaminhadas até a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

UNIFCV AGORA É UNICV

 

Que tal conhecer todos os detalhes da nossa nova logo?

Confira abaixo para entender tudo e fique por dentro da mudança

Faça parte dessa nova fase. Venha ser UniCV.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniCV de Turvo, uma formação que transforma.








Neste domingo tem Torneio de Futebol Suíço em Saudade Santa Anita




 

Publicidade