Um vampiro que busca e mata o homem agressor de mulher
O sargento Denis Santos, atualmente atuando como adjunto do Copom do 16º BPM de Guarapuava, está lançando o livro de ficção "O Vampiro que Mata Quem Machuca Mulher".
O livro é inspirado em fatos reais, não no que se refere a um vampiro matando pela cidade (k,k,k). Baseia-se nas diversas histórias de violência contra a mulher relatadas em boletins de ocorrência e mídias sociais, tanto em Guarapuava quanto em outras regiões do município, como Pitanga, Prudentópolis, Candói, Pinhão, Turvo...
Segundo Denis Santos, a fábula do livro utiliza o lendário monstro de dentes afiados e sedento por sangue (tanto na literatura quanto no cinema) para explorar a reação de homens que agem com violência contra suas esposas. O enredo imagina a aparição de um vampiro, nas madrugadas, como uma forma de vingança e justiça.
O livro, segundo Denis Santos, é uma maneira de dar voz à Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. O Artigo 8º desta lei prevê a promoção e realização de campanhas educativas para a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, além da difusão da lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres.
O sargento Denis Santos compartilha: "Quando eu era criança, meu pai nunca bateu em minha mãe. No entanto, hoje sei que minha mãe sofria violência psicológica. Baixa autoestima. Meu pai chegava sempre bêbado em casa, e faltava dinheiro para comida."
O livro "O Vampiro que Mata Quem Machuca Mulher" pode ser adquirido por R$ 20,00 através do site Livraria Poemas do Lago ou diretamente com o autor pelo telefone 42 9 8426-4979.
Fonte: Foto e texto cedidos pelo próprio autor.