[Fechar]

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal goleia a Copagril‏


Guarapuava (PR) - E o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve voltou a quadra na noite desta quinta-feira (2) conseguiu mais uma grande vitória, desta vez pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, ao derrotar por 6 a 3 a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.

O jogo começou eletrizante e logo com 1'02" de jogo, Adeirton cobrou falta para Diego Fávero que balançou as redes de Quinzinho. No entanto, a Copagril foi buscar o empate aos 2'54, em falta que Arthur 'achou' belo passe para Márcio. Animado, o time rondoniano virou novamente com Márcio que tocou com categoria na saída de Alê Falcone, desempatando o jogo.

Porém, aos 4'59", André Maluko recebeu no pivô, girou sobre o marcador e com muita categoria deu um toque de classe na saída de Quinzinho, empatando o jogo. As duas equipes alternaram bons momentos, mas o placar não mudou na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO DE GOLS

No segundo tempo, logo com 27 segundos, William recebeu lançamento e com frieza fez o terceiro da Copagril. O gol porém não intimidou os donos da casa que seguiram pressionando, obrigando o goleiro Quinzinho a fazer grandes defesas incluindo um pênalti de Adeirton. A pressão do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve surgiria efeito novamente com Diego Fávero que acertou um petardo para vencer o arco de Quinzinho e empatar o jogo aos 25'20" de jogo.

Aos 27'23", nova cobrança de falta, rasteira, desta vez de Vitor. A barreira abriu e a bola entrou no canto de Quinzinho que nada pode fazer. Era a virada guarapuavana. A partir de então, o time deslanchou e passou a tocar a bola administrando o jogo e em compensação, encurralando a Copagril, que também era perigosa quando conseguia o contra-ataque.

Aos 34'40", Deivão roubou a bola na intermediária ofensiva, carregou, limpou Quinzinho e tocou para o gol vazio. A Copagril veio com Arthur no goleiro-linha e pressionou, mas encontrou um Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve extremamente aplicado na marcação e quando esta era vencida, não conseguia-se passar por Alê Falcone.

O golpe final viria em um lançamento do goleiro para Simi Saiotti, que desequilibrado bateu para o gol, uma bola sem força, mas venenosa, contando com a não experiência em baixo dos três paus de Arthur e a bola foi morrer no fundo do gol, era o sexto dos guarapuavanos, aos 36'39", dando números finais a mais um grande jogo.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve chega aos 19 pontos ganhos e se garante matematicamente no primeiro lugar do grupo A. O time volta a quadra neste sábado (4), as 20h30 contra o Ciagym Maringá, no Joaquim Prestes.

Ônibus cai em ribanceira e deixa 21 feridos; tenente diz que ninguém morreu por milagre

                                                       (Fotos: Juliano Cunha – Banda B)
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Princesa dos Campos com cerca de 40 passageiros, dois carros e um caminhão, deixou pelo menos 21 feridos por volta das 15h30 desta quinta-feira (2) na pista sentido Ponta Grossa da BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Nenhuma vítima teve ferimento grave, o que pela dinâmica do acidente pode ser considerado um milagre, de acordo com o tenente Junior, do Corpo de Bombeiros.

“O trânsito estava parado devido à manutenção da pista e o motorista do caminhão, carregado com óleo vegetal, não conseguiu frear e prensou o ônibus contra um Ford Fusion e uma Fiat Fiorino. Após o acidente, o ônibus ainda tombou. Foi muito grave o que aconteceu e dá para a gente dizer que ninguém morreu por um milagre, como vocês podem ver aqui”, disse o tenente àBanda B.

O motorista do caminhão que causou o acidente não se feriu e se identificou como Artur. Ele criticou a falta de sinalização na rodovia. “Ninguém estava avisando do acidente e eu não tinha como frear a tempo com uma carreta desse tamanho. Agora aconteceu tudo isso”, descreveu.

As 21 pessoas feridas serão encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora do Rocio e outros de Curitiba. Pelo menos dez ambulâncias atenderam todas as vítimas, que não correm risco de morte. O ônibus tinha como destino Guarapuava e as placas dos dois carros eram de Curitiba.

Fonte: http://www.bandab.com.br/

Lançamento do Outubro Rosa em Boa Ventura de São Roque


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.
E com o intuito de conscientizar as mulheres Boaventurenses a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria de promoção e social com apoio das empresas Rio Bonito Embalagens, Sicredi, Bradesco, Chaiana e Protege mobilizaram o comercio local para o cuidado com a saúde da mulher em cumprimento a Lei Municipal N° 772/2014.
No mês de Outubro a Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo a coleta de preventivo de colo uterino, de Segunda a Sexta-feira das 13:00 hrs as 16:00 hrs sem ser necessário marcar antes.
SAÚDE DA MULHER NOS ABRAÇAMOS ESTA CAUSA








Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Ventura de São Roque.

Apoio: Blog do Elói

Copa Amocentro de Futsal retorna somente dia 11 de Outubro


A Copa Amocentro de Futsal 2014, vai retornar somente no dia 11 de Outubro, após o período Eleitoral.


COPA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL TEM RODADA HOJE EM TURVO




DIA 02/10 QUINTA – FEIRA


LOCAL: GINÁSIO ESCOLA FRIDA


HORARIO: 19H00MIN


CATEGORIA MENORES B


JOGO N° 05 – 19H00MIN – CONST. GUSSO X SALÃO ADEMIR (CH A)


CAREGORIA MASCULINO LIVRE


JOGO N° 11 - 19H30MIN – DIURDA X J.V.F PAULOWSKI (CH D)


JOGO N° 12 – 20H20MIN – SS. MAD/HEIDEMAN X BIOFARMA (CH A)


JOGO N° 13 – 21H10MIN – MAD. MADORSO X C. BÁSICA (CH B)


JOGO N° 14 – 22H00MIN – ENGEBLOCO x INFOBIT (CH A)

POLÍCIA MILITAR ORIENTA COMERCIANTES A RESPEITO DA “LEI SECA”

A polícia militar de Turvo está notificando os proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais que fazem a venda de bebidas alcoólicas a respeito da “Lei Seca”. Segundo a Soldado Luana, responsável pela divulgação e orientação, de acordo com a Resolução nº 215 da SESP/PR, em todo o Estado do Paraná a comercialização de bebidas alcoólicas está proibida entre as 6h e as 18h do dia 5 de outubro de 2014.

Fonte e Foto: Dpm Turvo

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje

Foto: internet


O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim hoje (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), hoje também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem.

No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

No domingo (5),  o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

Fonte: www.bemparana.com.br
Publicidade