[Fechar]

sábado, 15 de agosto de 2020

Paraná registra mais 1,9 mil casos e 54 mortes por Covid


A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Paraná tem 102.615 casos confirmados de Covid-19 e 2.636 mortes em consequência da infecção.

O aumento de sexta para sábado foi de 1.900 diagnósticos positivos e 54 mortes. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.445 pacientes estão internados. 1.209 ocupam leitos SUS (611 em UTI e 598 em leitos clínicos/enfermaria) e 246 leitos da rede particular (103 em UTI e 143 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 741 pacientes internados, 305 em leitos UTI e 436 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – A secretaria informa a morte de 54 pacientes. Todos estavam internados. São 21 mulheres e 33 homens com idades que variam de 29 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre seis e 15 de agosto.

Os pacientes residiam em Curitiba (25), Almirante Tamandaré (4), Arapongas (2), Araucária (2), Fazenda Rio Grande (2), Pinhais (2), Rio Branco do Sul (2), São José dos Pinhais (2).

Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cianorte, Foz do Iguaçu, Irati, Itaperuçu, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Mandirituba, Ortigueira, Peabiru e Rio Negro.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 1.156 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 29 morreram.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um caso confirmado no dia 6/8 em Teixeira Soares foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado no dia 6/8 em Teixeira Soares foi transferido para Ponta Grossa. Um caso confirmado no dia 31/7 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais. Um caso confirmado no dia 31/7 em Peruíbe foi transferido para Curitiba. Um óbito confirmado no dia 1/8 em Faxinal foi transferido para Cruzmaltina. Um óbito confirmado no dia 12/8 em Cascavel foi transferido para Toledo.

EXCLUSÕES – Um caso confirmado no dia 13/8 em Cascavel foi excluído por duplicidade de notificação.

O óbito de um paciente do sexo masculino, de 56 anos, confirmado no dia 4/8 em Santo Inácio foi excluído por duplicidade de notificação.

Um outro caso confirmado no dia 29/7 em Santo Inácio foi excluído por duplicidade de notificação.

Confira o boletim no

Feirão Marcelão Móveis & Eletros em Turvo

CONFIRA:

Auxilio para família que perdeu dois filhos em incêndio em Turvo


Na tarde dessa sexta-feira (14), uma casa pegou fogo na localidade da Dodge, interior de Turvo e dois meninos de 3 e 5 anos morreram carbonizados. 

A residência de madeira ficava encostada em outra casa de alvenaria que estava sendo construída, e ficou totalmente destruída com o fogo. 

Conforme a Polícia Militar, o dono da casa disse que a esposa deixou as crianças dormindo e foi até a casa da vizinha para pegar um bolo. Quando ela percebeu o fogo, já não teve tempo de retirar as crianças.

Uma ”Vakinha” online foi feita para auxiliar na reconstrução da casa e para compra de móveis e alimentos para os mesmo. Para quem puder ajudar segue o link: www.vakinha.com.br

Mais informações de como ajudar podem entrar em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET) – Fone (42) 33642-1426.

As doações podem ser levadas na APAE de Turvo e no salão da igreja da comunidade da Dodge.

Também podem ajudar através da conta bancária do pai das crianças: Daniel de Quadros - Ag. 0945 - CC 00133795 - CPF 108.580.119-56.

Thor está desaparecido


O Cão Pastor Belga que reconhece pelo nome de Thor está desaparecido há duas semanas. 

O dono Elton Medeiros, filho do Pedro Medeiros, que é morador da localidade Saudade Velha, em Turvo oferece recompensa para quem encontrar o Thor. 

Contato 42 99914-3014 e 42 99101-8433.


Faleceu Renê Martins Bandeira


Faleceu na manhã desse sábado (15) Renê Martins Bandeira, com 81 anos.

O velório será Capela Municipal de Guarapuava, e o sepultamento será ás 09h00 deste domingo.

O senhor Renê é muito conhecido em Turvo, ele tinha fazenda na localidade da Cachoeira dos Turcos, também foi por vários anos presidente da Associação de Produtores de Bovinos de Turvo.


Mulher fica ferida em acidente em Guarapuava


Por volta das 15h15min, do dia 14 de agosto de 2020 a equipe do PPTran, deslocou até a Av. das Profissões, Morro Alto, no local, veículo Toyota/ Hilux conduzida por uma mulher, 34 anos, tendo como passageira, 24 anos, transitavam pela Av. das Profissões no sentido Res. 2000 x Primavera, quando após percorridos 248 metros da interseção com a Rua dos Geólogos, envolveram-se em acidente de trânsito do tipo queda de veículo, em um desnível de 2,40 metros, existente em meio a via, a qual encontra-se em obras, estando parcialmente bloqueada por montes de terra com certa passagem ao meio destas, ocasionado pelo trânsito dos demais veículos no local, os quais buscam acessos secundários de desvio, porém também não sinalizados. 

Do evento resultaram em danos materiais no veículo e ferimentos na passageira, a qual foi socorrida pela equipe do Siate e encaminhada ao Hospital. Veículo em situação normal foi liberado no local a sua respectiva condutora, a qual providenciou sua remoção através de guincho particular. Orientados quanto aos demais procedimentos.


Fonte: 16º BPM

Vídeo; Temporal em Santa Catarina deixa rastros de destruição


Chuvas de granizo e vendavais provocaram destruição nos municípios de Catanduva, Água Doce e Vargem Bonita, em Santa Catarina, na tarde dessa sexta-feira (14).

Veja no vídeo abaixo:


Publicidade