[Fechar]

sábado, 15 de outubro de 2022

Viatura dos bombeiros bate contra árvore na BR-277


Uma viatura dos bombeiros bateu contra uma árvore na BR-277 em Prudentópolis, na região central do Paraná, na manhã deste sábado (15). De acordo com a corporação, o cabo estava sozinho no momento do acidente e foi levado com ferimentos leves para um hospital.

Ele já recebeu alta e passa bem.

A batida aconteceu no quilômetro 292, perto do Trevo do Relógio, depois do militar perder o controle da direção do veículo, segundo os bombeiros, e a viatura sair do asfalto por conta da pista molhada.

O militar seguia para o trabalho em Guarapuava, na mesma região.

O Corpo de Bombeiros informou que abriu um procedimento interno para apurar as causas do acidente.

Sobe para 34 o número de municípios afetados pelas chuvas


A Defesa Civil Estadual divulgou na manhã deste sábado (15) novo boletim sobre as ocorrências relacionadas às chuvas e temporais entre os dias 10 e 11 de outubro. No total, 34 municípios foram afetados e estão recebendo atendimento das forças de segurança do Estado e das prefeituras. Já são 14.810 pessoas diretamente impactadas. Desse total, 1.100 permanecem desalojadas. O boletim confirma, ainda, cinco mortes. Uma pessoa segue desaparecida.

Dois Vizinhos teve o maior número de pessoas afetadas: 4.777. No município, cerca de mil pessoas tiveram que ser desalojadas mas já retornaram a suas casas. 284 moradias foram danificadas.

O maior número de desalojados é de Francisco Beltrão. São 1.004 pessoas que tiveram que deixar suas casas e ainda não puderam voltar. O município também tem o maior número de casas danificadas pelas chuvas, somando 838 moradias.

Na sexta-feira (14), o governador em exercício Darci Piana decretou situação de emergência nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste do Estado. O decreto dá mais agilidade no atendimento à população, já que permite ao Estado contratar serviços e realizar compras destinadas à reabilitação dos cenários de calamidade sem licitação. A autorização tem prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre. O decreto também autoriza mobilização de todas as áreas do Governo em prol das ações da Defesa Civil Estadual.

Novas informações sobre as ocorrências serão divulgadas no final da tarde deste sábado.

Confira aqui o boletim da Defesa Civil.

Risco de novos deslizamentos mantém interdição parcial da BR 277


O desmoronamento de pedras que ocorreu na madrugada de sábado (14) bloqueou a pista da BR-277 na altura do km 42, no sentido Litoral. Geólogos do Instituto Água e Terra e técnicos da Defesa Civil estiveram durante a tarde de sábado no local, que fica próximo do Viaduto dos Padres, em Morretes, para avaliação. A instabilidade da encosta pode provocar novos deslizamentos, segundo a equipe.

Há lentidão no tráfego de veículos em razão do desvio que ocupa uma das pistas no sentido Curitiba.

Segundo a Defesa Civil estadual não houve vítimas.

Funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PR trabalham na fragmentação e remoção dos grandes blocos de pedra que provocaram a interdição total das duas pistas no sentido litoral. A chuva constante das últimas semanas mantém o solo encharcado, por isso, uma nova análise das condições será feita neste domingo para avaliar a segurança antes da liberação completa.

 

No UniCV, na Semana do Professor, todos os cursos de pós graduação por apenas 79,00 o valor das mensalidades

 


Aproveite a oportunidade de se especializar.

Entre em contato com os polos e garanta já sua vaga. 👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/

Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.













Igreja Assembléia de Deus Ministério de Anápolis é inaugurada em Turvo

Na noite desta sexta-feira (14), o Pastor José Carlos Correa e sua esposa Edinei Roesler, inauguraram a igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, na Rua José Antunes Moreira, nº 100, esquina com a Rua Floriano Caetano Pinto, Bairro Jardim Filadélfia, em Turvo.

O evento contou com a participação do Pastor Presidente Vilmar Azevedo - Foz do Iguaçu (Presidente Estadual da Convenção Assembléia de Deus Ministério de Anápolis), cantores convidados e líderes de outras igrejas.

HORÁRIOS DOS CULTOS:

Quarta feira 20h00 - Culto de Louvor e Estudos Bíblicos.

Sexta-feira 20h00 - Culto da Vitória.

Domingo 19h00 - Culto da Família.


















Foi localizado o adolescente que estava desaparecido em Turvo


Na manhã deste sábado (15), familiares estiveram na redação do Blog do Elói, pedindo para que noticiasse o desaparecimento do adolescente Diego Oliveira dos Santos, de 14 anos, que havia saído de casa na manhã de sexta-feira, e não havia dado notícias.

Em menos de 01h após ser noticiado o fato, o mesmo foi localizado na Localidade do Rio do Pedrinho, e está bem.

A família agradece a todos que compartilharam a informação.

URGENTE - Adolescente está desaparecido em Turvo



Diego Oliveira dos Santos, de 14 anos, desapareceu na manhã desta sexta-feira (14), quando saiu de casa no Loteamento Bettega e não deu mais notícias.

Qualquer informação entrar em contato pelo fone (42) 9 9930-3834 - (48) 9 9862-8491.





Faleceu Joana Krik Bueno


Faleceu na manhã deste sábado (15) no Hospital Santa Teresa, em Guarapuava, Joana Krik Bueno, aos 81 anos.

Seu corpo será velado em sua residência, na Localidade do Passo Grande.

O sepultamento será neste domingo, ás 12h00.


Informou Funerária Serluto de Turvo.
Publicidade