[Fechar]

domingo, 17 de maio de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence a ACBF e assume a liderança da Liga Nacional de Futsal‏




Guarapuava (PR) - Pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), tivemos neste sábado (16), no Ginásio Joaquim Prestes, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebendo a tradicional equipe da ACBF (RS). Mais que a vitória o clube guarapuavano assumiu a liderança da LNF com 20 pontos ganhos.

Diante de um time jovem e com muita qualidade, o Poker Óleo Leve Guarapuava começou aguardando em seu campo defensivo, adotando uma postura de marcação diante do bom trabalho ofensivo da ACBF, que por sua vez não adentrava com a bola trabalhada diante da boa postura defensiva paranaense, buscando arremates de média distância.

A primeira grande oportunidade do jogo foi dos donos da casa com Diece que fez bela jogada pela ala e arrematou de esquerda obrigando o goleiro Gian a praticar ótima defesa. A resposta da ACBF veio em arremate com força do pivô Pito que Roncaglio defendeu. Jogo equilibrado e o gol acabou saindo após uma pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava na saída de bola da ACBF, Felipinho apertou Murilo que tocou para Gian, porém o goleiro não podia tocar com os pés e na indecisão defensiva dos gaúchos, André Maluko apareceu para tocar para as redes de Gian, abrindo o marcador aos 9'06 minutos.

a vantagem paranaense seguiu com um jogo equilibrado, com destaque de ambos os lados para os goleiros, até que em falha defensiva Pito aproveito para empatar para a ACBF aos 16'46 minutos. O gol de certa forma abalou os donos da casa que passaram a errar passes, diante de uma ACBF confiante, porém aos 19'02 minutos, bola batida por Diego Fávero, que tocou na mão do jogador Bruno e sobrou para Giovanni marcar o segundo gol do Poker Óleo Leve Guarapuava. Na saída de bola Pito sofreu falta frontal ao gol guarapuavano. Na cobrança, Canabarro chutou a bola bateu na trave e Rafa, com oportunismo empatou o jogo aos 19'30 minutos. Nos segundos finais, o goleiro Gian ainda fez excelente defesa mantendo o empate no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo começou com o Poker Óleo Leve Guarapuava com sua linha mais adiantada, diante de uma ACBF que também não se omitia de atacar os guarapuavanos. Aos 23'42 minutos, Diego Fávero levou pela ala esquerda e acertou lindo chute, sem defesas para Gian, marcando o terceiro gol paranaense. Bem postado na defesa, o time paranaense não oferecia os mesmos espaços ofertados na primeira etapa para os gaúchos. Aos 34'43 minutos, a ACBF com o goleiro Gian tentou o arremate, Roncaglio defendeu e lançou André Maluko, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, marcando o quarto gol.

Com dois gols de desvantagem, a ACBF seguiu tentando com Gian na literal função de goleiro-linha, mas esbarrava na bem psotada defesa do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que também buscava o ataque. Aos 38'53 minutos, André Maluko fez a função clássica de pivô, levou na força a marcação, fintou e quando todos esperavam por um definição o camisa 19 fez a assistência para Bynho que cortou para o meio e chutou no ângulo sem chances para Gian, finalizando a vitória do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal.

Neste domingo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, dentro da sua maratona na LNF retorna à quadra, na segunda-feira (18), às 20h15 quando enfrenta a Oderplast/Unisul/Tubarão (SC) no Ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos para este jogo já estão a venda.


Rogério Bibiano dos Santos

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade