[Fechar]

sábado, 19 de agosto de 2023

Faleceu Ana Paula de Queiroz


Faleceu na tarde deste sábado (19/08) Ana Paula de Queiroz, aos 42 anos, vítima de câncer.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária Jardim da Paz, no Bairro Xarquinho, em Guarapuava.

Ana morou por muitos anos no Distrito do Faxinal da Boa Vista, onde trabalhou na empresa Ibema, mas atualmente estava morando em Guarapuava.

O sepultamento será neste domingo, ás 10h00.

 

Em Guarapuava, homem morre em queda de carro em rio na tarde deste sábado (19)


Um homem de 38 anos morreu em uma queda de carro dentro de um rio na tarde deste sábado (19 de agosto) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 13h30, no bairro Paz e Bem, na ponte sobre o rio Cascavelzinho. No local, o condutor do veículo,um VW Santana, perdeu o controle da direção, saiu da ponte e caiu na água.

Os socorristas dos Bombeiros encontraram a vítima já fora do carro, tendo seido retirada por policiais militares. Todos os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RPC) foram realizados. Porém, o médico do Samu constatou a morte da vítima.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava, onde será reconhecido oficialmente e liberado para velório e sepultamento.

Começou a campanha que vai colocar Você na Facul com as melhores condições


Aproveite os valores promocionais e comece o seu tão sonhado curso de Licenciatura. 

Dê um salto em direção ao seu futuro profissional e abra portas para novas oportunidades. 

Estamos te esperando! 📞 

(42) 99128-1476 Polo Turvo 

 (42) 99921-2841 Polo Guarapuava.



 

1º Encontro Regional do Detran-PR reúne servidores e parceiros da região de Guarapuava


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou em Guarapuava o 1º Encontro Regional, reunindo servidores de 19 municípios da região e os correspondentes credenciados. São Centros de Formação de Condutores, clínicas médicas e psicológicas, despachantes e estampadores de placas, que representam a instituição no atendimento à população.

O evento aconteceu nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), com aproximadamente 180 participantes, para um momento de integração e alinhamento.

No primeiro dia, a diretoria do Detran e suas coordenadorias apresentaram suas respectivas áreas, destacando a importância de cada segmento para a prestação de serviços com excelência. Foram apresentados também produtos de inovação e transformação digital por meio das novas políticas de relacionamento e modernização da relação com os cidadãos paranaenses.

Alguns exemplos são o emplacamento digital, o prontuário eletrônico, que registra os resultados de exames médicos direto em um sistema informatizado (antes era tudo em e só o laudo inserido no sistema), e o Prático Digital, um aplicativo destinado aos examinadores do Detran-PR para aplicação das provas práticas.

Outro destaque foi a meta do Detran-PR de promover a padronização de procedimentos administrativos e operacionais, oferecendo uma visão geral das ações que envolvem o órgão, resultando em um melhor atendimento à população.

O diretor-presidente da autarquia, Adriano Furtado, expôs um panorama geral da instituição e o alinhamento com o Governo do Estado. “O Paraná possui 5.816.452 condutores, é o 4º Estado com maior número de condutores habilitados no Brasil, além de ter 8.701.603 veículos, a 3ª maior frota do País, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. E o atendimento com qualidade, a seriedade e a modernização são grandes compromissos da nossa gestão, incluindo a desburocratização”, destacou.

O Encontro Regional de Guarapuava, é o primeiro cinco eventos que serão realizados, ainda este ano, nas cidades de Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba.


MUNICÍPIOS – Além de Guarapuava, participam servidores e parceiros credenciados de União da Vitória, Irati, Telêmaco Borba, Tibagi, Ortigueira, Ivaiporã, Cândido de Abreu, Arapoti, Pitanga, Imbituva, Castro, Piraí do Sul, Laranjeiras do Sul, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, Carambeí, Prudentópolis e Reserva.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o deputado estadual, Artagão Júnior; o secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, Adalberto Campos; os vereadores Joel Barbosa, Cezinha da Malusa e Wilson Ancuti; Osmar Marcondes, do Sindicato dos Estampadores; o presidente do Sindicato dos Despachantes, Marcos dos Santos Júnior; Paulo Silveira, do Sest/Senat; Everton Pedroso presidente da Apoia; o sub-tenente Juliano Silva, do Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava; e Paulo Bilek, diretor da Polícia Penal de Guarapuava.

PRF no Paraná busca empresas para contratação de manutenção predial

Manutenções preventivas, corretivas e emergenciais das unidades operacionais e administrativas são o alvo da licitação; destaque para o tipo de contratação, que será "sob demanda"

APolícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná abriu processo para a contratação, por meio de licitação, de empresas de manutenção predial.

A manutenção predial abarca os serviços comuns de manutenção predial de infraestrutura civil, elétrica, hidráulica, sistemas de combate a incêndio, sistema de proteção de descargas atmosféricas, cabeamento estruturado, revitalização e readequação da identidade visual, bem como a reconstituição das partes civis afetadas dos imóveis.

O diferencial da contratação está em sua modalidade, que será sob demanda. A empresa vencedora será acionada apenas nos casos em que seja necessária uma intervenção nos imóveis sob responsabilidade da PRF e alcança tanto as Unidades Operacionais (postos), quanto as Administrativas (sede da PRF e Delegacias espalhadas pelo Paraná).

Para a empresa vencedora, será uma contribuição direta para aprimorar as condições dos locais estratégicos da PRF, garantindo um ambiente mais seguro e funcional para os policiais e o público em geral e com isso, além de ser uma oportunidade de mostrar sua expertise em diversas áreas de manutenção predial, destacando-se como uma empresa confiável e qualificada no mercado. Além disso, a revitalização e readequação da identidade visual trazem consigo a oportunidade de posicionar a empresa como uma parceira da modernização e inovação.

A sessão do pregão está agendada para o dia 23 de agosto (quarta-feira), às 10 horas. O processo de registro de lances já está em andamento e pode ser feito pelo Comprasnet, no site www.compras.gov.br. Os lances serão registrados até antes do início e podem ser feitos clicando aqui.


Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão Permanente de Licitações, pelo e-mail cpl.pr@prf.gov.br.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade