[Fechar]

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Toda quarta tem Feira do Produtor na Praça Municipal em Turvo.


Todas as quartas a partir das 14h00 na Praça 31 de Outubro em Turvo, acontece a Feira do Produtor, são produtos diretamente dos produtores rurais que você encontra na feira.

Além de verduras, frutas, pães, bolos e pastel na frito na hora. Você encontra suco natural, mel, milho verde, pinhão e produtos em geral. Hoje estivemos na feira e a novidade é que para atrair os clientes e para esquentar o frio, tem quirera cozida quentinha e o tradicional quentão que você pode consumir ali mesmo na feira.

Venha você também saborear os produtos da nossa terra!









Liga Nacional de Futsal - Resumo da 3ª Rodada e jogos da 4ª.


                                            LNF-2106 – Resumo da 3ª Rodada

Concórdia goleia novamente e assume a ponta no saldo. A média de gols foi de 4,8 gols por partida

Com a vitória do Jaraguá nesta terça-feira à noite, fechamos mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo dos 100%, na segunda, entre Atlântico e Intelli, acabou em empate, o que colocou o time de Erechim em quarto lugar, ainda que com a mesma pontuação de Concórdia (1º), Copagril (2º) e Jaraguá (3º), todos com 7 pontos. Quem ainda pode encostar neste pelotão da frente é o próprio time de Orlândia, além da Assoeva, ambos com 4 pontos, porém com uma partida a menos.

Joinville 2x1 ACBF

Mais uma vez com bom público no Cau Hansen, o Joinville chegou à vitória. É a segunda na competição e a segunda em casa! O fixo Leco, eleito por duas vezes o melhor da posição na LNF, ficou de fora por dores no quadril. Nota negativa também para o choque do goleiro Dudu, que acabou saindo do jogo e tomou pontos na cabeça e no queixo. O atleta passa bem. “A gente depende de todos, quando alguém sai machucado outro entra e consegue corresponder”, destacou o pivô Eka, autor do primeiro gol. Já a ACBF, atual campeã, perde pela segunda vez. Ano passado, em 33 jogos a equipe perdeu apenas 6 vezes, com mais de 75% de aproveitamento.

Copagril 4x1 Corinthians

O Ney Braga está virando sinônimo de festa na LNF2016. O ginásio em Marechal Cândido Rondon assistiu a uma grande partida, ao mesmo tempo em que realizou um espetáculo à parte nas arquibancadas. O placar não demonstra fielmente o que vimos em quadra, mas premiou a equipe mais eficiente, já que o Corinthians também soube criar, mas não aproveitou as oportunidades. Assim, a Copagril segue invicta, enquanto o Corinthians, com três pontos, tem um jogo a menos do que a maioria, podendo ainda encostar no pelotão de cima.

Atlântico 5x5 Intelli

Em partida de dez gols e alternâncias no comando no placar, os times mostraram que não estão para brincadeira na LNF2016 e vão disputar cada ponto. A equipe da casa entrou desfalcada do goleiro Baranha, que faz uma temporada impecável, além de Dé e Dudu, mas teve forças para correr atrás do resultado depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Elisandro (2x) e Edson, reforços da Intelli para a temporada, deixaram suas marcas, assim como o artilheiro da edição passada da LNF, Dieguinho.

Minas TC 5x0 ALAF

Com os dois clubes buscando a primeira vitória na LNF2016, alguém haveria de sair aliviado em caso de vitória. E este time foi o Minas Tênis Clube. “O diferencial de hoje foi uma somatória de fatores. A gente está treinando muito forte desde o início do ano. Infelizmente, os dois primeiros resultados não foram bons. Mas, se continuarmos assim, temos tudo para fazer uma boa fase classificatória e conquistar um lugar na fase eliminatória, que é o nosso primeiro objetivo”, prioriza o capitão Ciço. Já os gaúchos da ALAF seguem com apenas um ponto.

Marreco 1x1 Umuarama

O estreante da LNF, Marreco, inaugurou sua tabela de artilheiros na competição com o gol salvador de Bolinha, acumulando assim seu segundo ponto. O Umuarama deixou a vitória escapar e ainda viu Schneider ser expulso. Era a oportunidade da equipe visitante também ficar com 7 pontos e colado nas primeiras posições, contudo não deixa de somar um ponto e agora está com 5, na sétima posição.

Concórdia 6x2 Guarapuava

Mais uma goleada da equipe catarinense, desta vez contra o atual campeão estadual do Paraná, o Guarapuava. São 13 gols feitos e 4 sofridos em dois jogos, o que colaborou para o Concórdia assumir a liderança da LNF, pelo saldo de gols. Vale exaltar a presença de 800 guerreiros no ginásio, que enfrentaram um frio intenso. Douglinhas (2x), Dimas, Rafinha, Pesk e Joãozinho marcaram pelo time da casa; Daniel e Adeirton descontaram pelo Guarapuava, que ainda não pontou na LNF2016.

Tubarão 1x3 Floripa

No duelo regional o Tubarão bem que tentou, mas ainda não conseguiu seu primeiro ponto na LNF2016. A equipe carrega a lanterna da competição e tem a defesa mais vazada, com 18 tentos sofridos. Já o time da capital triunfou pela segunda vez longe de seus domínios e está na quinta colocação. Os dois voltam a se enfrentar na Arena Multiuso neste domingo, desta vez, contudo, pelo campeonato estadual.

São José 3x2 Magnus

Melhor no início do primeiro e segundo tempo, o Magnus soube aproveitar os apitos iniciais para abrir o placar com Simi e ampliar com Keko. Mas o time do Vale do Paraíba contou com tarde inspirada de Wilsinho. O atleta marcou o primeiro, em chute forte e alto sem chances para Tiago, sofreu a falta que originou o tiro livre e o gol de empate, com Johnny, e ainda começou a jogada que ele mesmo finalizaria, culminando com a virada. O São José enfim pontuou e subiu para a 14ª posição, enquanto o Magnus segue com um ponto.

Jaraguá 1x0 Cascavel

Apesar da constante pressão do time da casa e dos bons contra ataques de Cascavel a partida teve apenas um gol marcado, o que também demonstra o poderio defensivo de ambos. Com a vitória do Jaraguá, o 4 vezes campeão da Liga chega ao grupo da frente, ficando com o terceiro lugar pelo saldo de gols. Os paranaenses, por sua vez, ficaram com uma posição intermediária na tabela, 11º.


4ª Rodada

SEG 09/05 - 19:15 

- ALAF x Joinville com transmissão do SporTV
Lajeado/Univates

TER 10/05 - 20:15
- Assoeva x Copagril

Venâncio Aires/Parque do Chimarrão

QUA 11/05 - 20:15 
- Corinthians x Atlântico

Local a definir

- Cascavel x Minas

Cascavel/Ginásio da Neva

- ACBF x Marreco

Carlos Barbosa/Centro Municipal de Eventos Sérgio Guerra

- Floripa x Concórdia

Florianópolis/Rozendo Lima

- Intelli x Tubarão

Orlândia/Maurício Leite de Moraes

- Magnus x Jaraguá

Itapetininga/Ayrton Senna

- Umuarama x São José

Umuarama/Amário Vieira

Comunicação LNF

Imagem 1 – Resultados da 3ª Rodada
Imagem 2 – Orlando Bento/MTC
Imagem 3 – Edson Castro/Atlântico



Homenagem da Gabi Móveis a todas as mães.



MÃE é o alicerce da vida, nos ensinou a amar, cuidar, observar, dedicar e sempre persistir, que ao dar a benção da vida, entregou a sua, que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma, que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios, que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito.

Neste dia tão especial mais do que lhe parabenizar , queremos lhe agradecer, pois seus ensinamentos foram e sempre serão fundamentais na nossa vida ! feliz dia das mães.

Homenagem da equipe GABI MÓVEIS.

Ocorrências policiais em Turvo.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:



RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DIA 03-05-2016

EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTOS ÁS 10H

RECEBIDA LIGAÇÃO DA SRA. ROSA MIRA RIBEIRO DE ASSIS, INFORMANDO QUE ESTAVA RETORNANDO DA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO E CHEGOU À RESIDÊNCIA DE UMA PESSOA CONHECIDA SUA, PERMANECENDO POR ALGUNS MINUTOS E LOGO EM SEGUIDA FOI PARA CASA, AO CHEGAR NA CASA DEU POR FALTA DE SUA BOLSA. NO LOCAL A EQUIPE FEZ CONTATO COM A SOLICITANTE A QUAL RELATOU QUE ESTEVE NA CASA DE UMA AMIGA, RETORNADO COM A SOLICITANTE ATE A CASA DE SUA AMIGA ONDE FOI EFETUADA UMA PROCURA NO LOCAL, MAS NÃO FORA LOCALIZADA A BOLSA, EM SEGUIDA FOI DESLOCADO NOS COMÉRCIOS QUE A SOLICITANTE TERIA PASSADO ANTERIORMENTE, MAS A BOLSA NÃO FOI LOCALIZADA. SEGUNDO A SRA. ROSA, NA SUA BOLSA ESTAVA RG, CPF, TITULO DE ELEITOR, CARTÃO DA BOLSA FAMÍLIA, E UM CELULAR (QUE NÃO RECORDA A MARCA) NO INTERIOR DA BOLSA TAMBÉM ESTAVAM O RG, CPF, TITULO DE ELEITOR, DE SEU FILHO ZAQUEL. A SOLICITANTE FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

NOTICIA DE FATO FUTURO ÁS 12H FAXINAL DOS VIDAL

COMPARECEU NO DESTACAMENTO UM RAPAZ DE 19 ANOS, INFORMANDO QUE POSSUI UM BENEFICIO PREVIDENCIÁRIO E QUE SUA TIA QUE E SUA TUTORA DESDE QUANDO NÃO POSSUÍA A MAIOR IDADE VÊEM RECEBENDO O SEU BENEFICIO E TODO O MÊS REPASSA OS VALORES, QUE NESTE MÊS ELA EFETUOU O SAQUE DO DINHEIRO E NÃO EFETUOU O REPASSE. RELATOU A EQUIPE QUE FALOU COM SUA TIA EM DATA ANTERIOR E ELA FALOU QUE ENTREGARIA O VALOR DE R$ 500,00 SOMENTE A PRESENÇA POLICIAL, SENDO ASSIM A EQUIPE DESLOCOU JUNTAMENTE COM O SOLICITANTE ATÉ A CASA DE SUA TIA, NO LOCAL FEITO CONTATO COM A SENHORA A QUAL RELATOU A EQUIPE QUE SEU SOBRINHO POSSUI UMA DIVIDA COM ELA POR ISSO QUE NÃO REPASSOU O DINHEIRO, SENDO ASSIM A EQUIPE ORIENTOU A MESMA QUAIS SERIAM OS MEIOS LEGAIS DE FAZER A COBRANÇA DA DIVIDA, A SENHORA EFETUOU A ENTREGA DE R$ 500,00 REAIS DE MANEIRA ESPONTÂNEA, E AMBOS FORAM ORIENTADOS.

APOIO A OUTROS ÓRGÃO ÁS 16H LOCALIDADE DODGE

A EQUIPE DESLOCOU EM APOIO A PEDIDO DE OFICIAL DE JUSTIÇA PARA DAR CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, DEVIDO AO MESMO TER CHEGO NO LOCAL E A PESSOA QUE SE ENCONTRAVA NO LOCAL FALAR QUE ELE NÃO LEVARIA O OBJETO O VEÍCULO RENAULT LOGAN NA COR BRANCA, NO MOMENTO QUE A EQUIPE CHEGOU NO LOCAL EM APOIO, ESSA PESSOA NO MAIS ESTAVA NO LOCAL E A RESIDÊNCIA ESTAVA FECHADA, SENDO NECESSÁRIO O ROMPIMENTO DE UM PORTÃO PARA CUMPRIR O MANDADO TUDO RESPALDADO PELA JUSTIÇA.

Neste sábado acontece um jantar para comemorar o Dia das Mães no Salão Paroquial.


Ministros da Eucaristia de Turvo visitam Santuário Barra Santa Salete.



Ministros da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do município de Turvo, PR, visitaram o Santuário Barra Santa Salete, município de Manoel Ribas, no último dia 01 de maio.

A visita pastoral que teve por objetivo fortalecer os laços de amizade entre as comunidades, contou com a participação do Vigário de Turvo, Padre Luiz Grudznski, e do Padre Avelino Oestreich, ambos pertencentes à Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

Os visitantes contaram que foi emocionante o encontro entre os Ministros das duas comunidades que, em procissão, celebraram a Via-Sacra subindo o morro onde está situada a Paróquia. Eles também reforçam que são em momentos como o ocorrido, de descontração e alegria, que acontece o fortalecimento das comunidades através da oração e devoção a Deus. “Foi um momento de muita oração e agradecimento. Pudemos rever grandes amigos e matar saudades. Além de subirmos o morro em Via-Sacra, também tivemos a oportunidade de participar de uma celebração maravilhosa junto a todos daquela comunidade. Na ocasião, também passamos pela Porta da Misericórdia, atendendo a um apelo do Papa Francisco para este ano de 2016”, relatou Everaldo Soares, um dos participantes da visita.

A intenção, segundo os Ministros da Eucaristia de Turvo, é repetir momentos de confraternização e descontração como o que aconteceu no Santuário Barra Santa Salete.

“É necessário que dediquemos pelo menos um tempo para agradecer a Deus por tantas graças alcançadas e pelos amigos e a convivência entre as comunidades. No corre-corre do dia a dia, muitas vezes deixamos passar despercebidas tantas coisas interessantes que nos cercam, como a verdadeira amizade, por exemplo. A união entre as pessoas das comunidades é fator primordial em nossa caminhada”, finalizou Everaldo.

Fotos: Everaldo Soares



Publicidade