[Fechar]

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa aconteceu hoje em Faxinal da Boa Vista/Turvo.


O evento teve início às 13h30min. Com a caminhada do Posto de Saúde de Faxinal e do Centro Comunitário Ibema, até o salão da comunidade Nossa Senhora das Brotas na Vila Ibema, onde aconteceu uma palestra de conscientização sobre os cuidados e prevenção do Câncer de Mama com a enfermeira Yaçanã. Em seguida a Clarice do Centro Comunitário da Ibema fez uma dinâmica de grupo informativo. Logo após houve sorteios de prêmios doados pelo comércio local de Faxinal que apoiaram o evento e também foi servido um lanche para finalizar.

Os patrocinadores do evento foram a Mag Saúde Ibema, Secretária de saúde e Cresol.
A locução do evento ficou por conta de Jota Gonçalves e Kerolem Schulze.

Segundo nos informou a Clarice Batistelli, Assistente Social do Centro Comunitário da Ibema, é que todas as 190 colaboradoras da Empresa Ibema, Unidade Turvo, Araucária e Curitiba, no dia de hoje estão vestidas de camiseta rosa. 







Estaremos postando mais fotos no link abaixo: 





Bancos em Turvo aderiram a greve.

Os bancos Itaú e Bradesco de Turvo aderiram a greve estão fechados para atendimento ao público.
Veja mais sobre a greve clicando aqui...




Campanha Outubro Rosa: Cerca de 400 pessoas participaram em Saudade Santa Anita/Turvo.


O evento aconteceu nessa terça, 20 de outubro, no salão da comunidade de Saudade Santa Anita, onde cerca de 400 pessoas participaram, sendo da própria comunidade, da sede do município, das comunidades próximas como, Cachoeirinha, Porteirinha, Saudade Velha e Buriti. 

Pela manhã teve uma caminhada e após palestras, com Zenilda e Vera, Assistentes Sociais da Emater, ao meio dia aconteceu o almoço, em seguida continuou as palestras.Várias crianças e adultos cantaram para o público presente, teve sorteio de vários brindes e foi servido um delicioso bolo feito por Rosislei Machado. 

“O evento na Saudade foi de conscientização da saúde, principalmente o Câncer de Mama, foi o motivo que começou o Outubro Rosa e foi estendida buscando parcerias que abraçaram a causa como a Cresol, a C Vale, o Jetágus Turismo e as Secretárias de Saúde e Assistência Social, como também foi o caso da Emater, que disponibilizou recurso financeiro do Pró Rural, fortalecendo a união e alto estima das mulheres no combate ao Câncer de Mama” disse Dr. Pedro, médico do município.

Estiveram presente no evento e patrocinando, os vereadores Onézimo, Antoninho Schinemann e Eraldo Mattos. Esteve também contribuindo e trabalhando no evento, fazendo a locução o Vereador Zinaldo de Campina do Simão, Locutores da Rádio Turvo Ativo FM e Blog do Elói.

O evento foi organizado pela equipe do (PSF),Programa da Saúde Familiar da Saudade,(Amigos em Ação) Comandadapelo Dr. Pedro Bulati.










ESTAREMOS POSTANDO MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO: 


Neste domingo tem festa em Banhado vermelho/Turvo






Publicidade