A Polícia Civil está investigando uma suposta festa com cerca de 100 pessoas, em Prudentópolis, na região central do Paraná. Segundo a polícia, um boletim de ocorrência foi registrado após mensagens circularem pelas redes sociais afirmando que uma das participantes havia testado positivo para Covid-19.
Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Prudentópolis emitiu uma nota dizendo que está monitorando pessoas que tiveram contato com a mulher que relatou que havia sido diagnosticada com coronavírus.
Segundo a polícia, a suposta festa aconteceu no dia 9 de maio em uma propriedade particular.
O delegado de Prudentópolis, Rodrigo Cruz dos Santos, afirmou que apura crime de infração de medida sanitária preventiva.
"Determinei que fosse confeccionado um boletim de ocorrência para apurar realmente se ocorreu a festa, que a princípio realmente aconteceu, e identificar o responsável", disse.
De acordo com o delegado, os envolvidos serão ouvidos após o término da quarentena estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde. A polícia também está reunindo vídeos que circularam na internet.
Caso investigado
A Prefeitura de Prudentópolis informou que a jovem que afirmou que testou positivo para Covid-19 realizou o teste em um laboratório particular. A gestão disse ainda que o exame não foi feito na cidade.
Segundo a prefeitura, os convidados da festa investigada estão sendo identificados e notificados para cumprir quarentena obrigatória por 14 dias. Os casos estão sendo monitorados.
Por meio de nota, a administração do município disse que não autorizou a realização de nenhum evento. Prudentópolis não tem casos confirmados de coronavírus segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Fonte: G1 - PR