[Fechar]

sábado, 17 de julho de 2021

A UniFCV lança essa super novidade para a Graduação a distância. Estão abertas as inscrições para os cursos de Engenharia EAD



São diversos cursos e oportunidades para você aproveitar.

Conheça os novos cursos:

✅ Engenharia de Design Digital;

✅ Engenharia de Aplicação;

✅ Engenharia de Produção;

✅ Engenharia de Sistemas;

✅ Engenharia de Software;

✅ Engenharia de Computação;

✅ Engenharia de Manutenção e Diagnóstico Industrial.

Aqui, você conta com a uma formação que transforma! Mudar o mundo começa com você.

Entre em contato (42) 99128-1476 e faça já sua matrícula. Ou pelo link: https://unifcv.edu.br/ead/pos-graduacao/

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional


Veja mais nos links abaixo:

1 - Engenharia de Produção - Professora Marcia Pappa:
.....................................................................................................

2 - Engenharia de Aplicação - Professora Marcia Pappa:
.....................................................................................................

3 - Engenharia de Manutenção e Diagnóstico Industrial - Prof. Marcia Pappa:
.....................................................................................................

4 - Engenharia de Sistemas - Professor André Dias:
.....................................................................................................

5 - Engenharia de Computação - Professor André Dias:
.....................................................................................................

6 - Engenharia de Design Digital - Professor André Dias:
.....................................................................................................

7 - Engenharia de Software - Professor André Dias:



Paraná registra 3.504 novos casos e 175 óbitos pela Covid-19


A secretaria estadual da Saúde divulgou neste sábado (17) mais 3.504 casos confirmados e 175 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.336.784 casos confirmados e 33.492 óbitos. Há ajustes ao final do texto. Os casos confirmados divulgados neste sábado são de janeiro (13), fevereiro (37), março (377), abril (73), maio (93), junho (329) e julho (2.582) de 2021.

INTERNADOS – O informe relata que 1.582 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.256 em leitos SUS (670 em UTI e 586 em enfermaria) e 326 em leitos da rede particular (171 em UTI e 155 em enfermaria).

Há outros 1.893 pacientes, também internados, 910 em leitos UTI e 983 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 175 pacientes. São 65 mulheres e 110 homens, com idades que variam de 01 a 99 anos. Os óbitos ocorreram de 10 de março a 16 de julho de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (23), Londrina (14), Maringá (8), Campo Mourão (5), Cascavel (5), Guarapuava (5), São José dos Pinhais (5), Almirante Tamandaré (4), Paranaguá (4), Pato Branco (4), Arapongas (3), Araucária (3), Cambé (3), Campina Grande do Sul (3), Cianorte (3), Colombo (3), Ponta Grossa (3), Sarandi (3), Assis Chateaubriand (2), Campo Largo (2), Fazenda Rio Grande (2), Ibiporã (2), Imbituva (2), Paranavaí (2), Pinhais (2), Pontal do Paraná (2), Quatro Barras (2) e Umuarama (2).

Há o registro da morte de uma pessoa que residia em um dos seguintes municípios: Altônia, Antonina, Apucarana, Atalaia, Boa Vista da Aparecida, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Colorado, Contenda, Cornélio Procópio, Céu Azul, Dois Vizinhos, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaraniaçu, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Juranda, Lapa, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Loanda, Mandaguaçu, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Marquinho, Medianeira, Nova Aurora, Paiçandu, Palmas, Palotina, Peabiru, Piraquara, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Rio Bom, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Sengés, Siqueira Campos, São Mateus do Sul, São Pedro do Ivaí, São Tomé, Terra Boa, Toledo e Ubiratã.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 7.043 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 188 pessoas foram a óbito.

Nono caso da variante Delta é confirmado no Paraná


A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou neste sábado (17) o nono caso da variante Delta no Estado. Trata-se de um homem, de 46 anos, que reside no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, área da 2ª. Regional de Saúde Curitiba.

O sequenciamento genômico da amostra foi realizado pelo Laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, com material enviado pelo IBMP (Instituto de Biologia Molecular do Paraná). A data da coleta do RT-PCR foi 11 de junho, no início dos sintomas. O paciente não registra comorbidade associada e não necessitou de internamento. O quadro do paciente evoluiu para recuperação e o homem está bem.

Este é o segundo caso da variante Delta confirmado no município de São José dos Pinhais. O outro caso foi divulgado na quarta-feira, dia 14, de uma mulher de 46 anos, que foi a óbito.

Além dos 2 casos de São José dos Pinhais, outros casos da variante Delta foram confirmados nos municípios de Apucarana (4 casos/16ª Regional de Saúde Apucarana), Rolândia (1 caso/17ª Regional de Saúde Londrina); Mandaguari (1 caso/15ª Regional de Saúde Maringá) e Francisco Beltrão (1 caso/8ª Regional de Saúde Francisco Beltrão).

INVESTIGAÇÃO - Há uma semana está sendo realizada no Paraná uma investigação sobre os casos da variante Delta, com a coordenação do Ministério da Saúde e participação das equipes da Secretaria do Estado da Saúde e da vigilância dos municípios. A pesquisa é realizada em todos os municípios com casos confirmados, além de suas redes de contatos secundários e terciários, com o objetivo de avaliar o nível da transmissão.

As equipes do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (Episus) já finalizaram a etapa da coleta de dados em Francisco Beltrão e iniciam hoje o mesmo trabalho de pesquisa investigativa em São José dos Pinhas.

A pesquisa aprofundada com a coleta de informações ainda segue nos municípios de Apucarana, Rolândia e Mandaguari. A data para o encerramento da investigação não está definida e só após deverá ser divulgado o grau da transmissão no Paraná.

“A variante Delta é considerada de atenção pelo Ministério da Saúde, por isso esta investigação se tornou fundamental para a Vigilância Epidemilógica e nos apoiará na decisão de novas medidas de enfrentamento e controle da pandemia”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Enquanto aguardamos o resultado do inquérito, reafirmamos à população a importância das medidas preventivas contra a Covid-19, que são o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, enfatizou. Dos nove casos confirmados no Paraná da variante Delta, 4 foram a óbito.

DADOS - Até o momento 676 amostras foram sequenciadas no Paraná, sendo 422 para a variante P.1 (Gama, brasileira). Dessas, dois pacientes coletaram duas amostras em períodos diferentes, sendo constatado P.1 em ambas, portanto, foram contabilizadas apenas uma vez. Assim, são considerados 420 casos de P.1. e também 1 caso de P.1.1 e 4 casos de P.1.2.

Quanto à variante B.1.1.7 (Alpha - Reino Unido) são 10 resultados confirmados. Para a variante B.1.617.2 (Delta – indiana), até o momento são 9 confirmados. Três casos confirmaram para reinfecção até o momento.

As demais linhagens detectadas até a data de hoje são: 92 casos de P.2; 78 casos de B.1.1.28; 23 resultados de B.1.1.33; 11 de B.1; 4 para B.1.1.1; 4 de B.1.375; 3 casos de B.1.1; 2 resultados para B.1.195; 2 para B.1.1.119. Apresentando uma amostra sequenciada para cada uma das seguintes variantes de atenção: B.1.1.220; B.1.98; B.1.498; B.1.617.2; B.1.566; B.1.1.250; B.1.243; B.1.1.304; B.1.501; B.1.1.114; A, N.9.


Fonte: AEN

HOMEM FICA FERIDO APÓS CAPOTAMENTO NA PR-466


Um homem ficou ferido na noite desta sexta-feira (16) após uma capotamento na PR 466, km 154, em Manoel Ribas.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do Ford/F350 (com placas de Manoel Ribas), saiu da pista e capotou; no momento em que o Corpo de Bombeiros chegou no local, por volta das 6h30 deste sábado (17), não havia ninguém no local.

O homem teve ferimentos leves, com apenas um aranhão na cabeça.

Sábado é dia de Mega Ofertas no Suprema Supermercado de Turvo

 


Publicidade