[Fechar]

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Tropeiros de Turvo farão cavalgada de 5 dias pelo interior do município


A tropeada faz parte das festividades em comemoração aos 36 anos do município de Turvo que acontece no dia 12 de Maio.

A saída da Cavalgada será na sexta-feira, 27 de abril, do CTG Rincão do Pinhal, para o Arroio Fundo dos Neumann, onde será a janta, poso e o café, na propriedade do Carlinhos Campos.

No sábado (28), seguirão com destino Faxinal da Boa Vista, com cesteada no caminho e posarão em Faxinal.

Domingo (29), sairão com destino Rio Bonito, almoçam na Cambucica, e seguem até o Rio Bonito, onde jantam e posam.

Na segunda (30), seguem para a Saudade Santa Anita, almoçam no Buriti e vão até saudade, onde jantam e posam.

Na terça-feira, será o retorno até ao CTG, onde almoçam.

A Cavalgada é para todos que queiram participar e é obrigatório levar a capa de chuva. 

A cavalgada já vinha sendo realizada durante as festividades. No mês de março de 2017, um Projeto de Lei do Vereador Eraldo Mattos, que também é Tropeiro, foi aprovado pela Câmara de vereadores, tornando a Cavalgada evento oficial que será realizada sempre no mês de maio, durante a festividade de aniversário do município.



Funcionários de Parque de Diversão são presos acusados de estupro em Campina da Lagoa


Em ação conjunta, policiais civis e militares de Campina da Lagoa - PR, realizaram a identificação e prisão de dois funcionários de um Parque de Diversões instalado no município, os quais foram acusados de estupro de vulnerável, praticado contra vítimas com idades entre 10 e 13 anos de idade.

A ação foi deflagrada com base em denúncia do Conselho Tutelar de que os acusados estariam oferecendo ingressos nos brinquedos do parque para crianças em troca de beijos e favores sexuais, situação que foi posteriormente confirmada pelas crianças, sendo identificadas ao menos duas vítimas do referido abuso.

A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil local e deverá ser concluída no prazo de 10 dias.

Casa é incendiada em fazenda em Laranjal


DANO QUALIFICADO / INCÊNDIO: Às 23h02min, uma equipe de policiais militares, foram acionados pela solicitante, proprietária de uma fazenda na zona rural do município, a qual foi invadida por integrantes do Movimento dos Agricultores Sem Terra “MASTRO”, desde ano passado, conforme Boletim de Ocorrência lavrado na época. A solicitante relatou que foi avisada por populares que sua casa estava em chamas. 
A equipe deslocou até o local e constatou o incêndio, sendo que a residência já estava tomada pelo fogo. Realizado isolamento do local até que as chamas cessassem, e posteriormente orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. Relatou a solicitante que devido ameaças por partes dos Sem Terras e também de outros incêndios que aconteceram na Fazenda, acabou saindo e está morando na sede do Município.

Fonte: 16º BPM

Mulher é esfaqueada em Guarapuava


LESÃO CORPORAL: Às 13h25min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Imperial, Bairro Morro Alto, onde a solicitante relatou que o namorado (20) de sua filha (16), entrou na sua residência e desferiu um golpe de faca na região abdominal da mesma, causando lesão, se evadindo em seguida sentido núcleo Cristo Rei. A vítima bem como sua filha relataram ainda que que vinham sofrendo ameaças por parte do indivíduo, o qual no dia 18/04/2018, a adolescente já tinha sido agredida por ele conforme boletim de ocorrência registrado.
 Após o fato, o agressor abandonou a faca utilizada dentro do terreno de uma residência vizinha. 
Feito contato com o SAMU que socorreu a solicitante e encaminhou até a Urgência do Trianon. Realizado patrulhamento, sem êxito na localização do autor.

Fonte: 16º BPM
Publicidade