[Fechar]

sábado, 13 de janeiro de 2018

Policial Militar que trabalha em Turvo é destaque do mês de dezembro


O Comandante do 16º BPM, em conformidade com o Artigo 2º da Portaria do Comando Geral nº 763/2006, tem a satisfação em reconhecer publicamente e agraciar como Destaque do mês de Dezembro de 2017, o Policial Militar:

SD. QPM 1-0 MURBACH

Há mais de 12 (doze) anos o Sd QPM 1-0 HENRIQUE MURBACH BORA entrou para as fileiras da Polícia Militar do Estado do Paraná, onde presta serviço atualmente na 1°Cia, no DPM de Turvo, com extrema dedicação e profissionalismo. 

Policial Militar dedicado ao serviço e sempre pronto para atender a população, não medindo esforços e sacrificando o descanso e o convívio familiar em prol desta nobre missão.

Dessa forma tem se destacado pela dedicação no desempenho das funções, servindo de exemplo para os demais policiais militares, sobretudo pela lealdade, pontualidade e motivação em estar sempre preparado para o pronto atendimento a população.
Demonstra sempre o comprometimento com o trabalho, na busca contínua de se aprimorar profissionalmente, com a máxima disposição em atender qualquer situação com inteligência e conhecimento de causa, repassando experiência e confiança para os demais militares estaduais.
Considerando ainda que o Sd. QPM 1-0 Murbach, sempre se destacou na atividade policial militar, por outros locais onde o mesmo já prestou serviço, sem perder a motivação de fazer o melhor, elevando sempre o nome da PMPR.
Muitas vezes, foi elogiado pela população atendida, pelo seu comandante imediato e pelos demais companheiros de serviço, devido a sua dedicação, honestidade, abnegação e profissionalismo que desempenha suas funções durante o serviço policial militar.

Parabéns Sd QPM 1-0 MURBACH, com suas atitudes diante das adversidades, torna-se merecedor deste reconhecimento e digno de ser citado como exemplo a seus pares.

Tenente Coronel Mario Jorge Alves Lopes,
Comandante do 16º BPM

Fonte: 16º BPM

Na Loja Jaci, você encontra toda linha de material escolar para volta às aulas


A Loja Jaci está com uma grande variedade de materiais escolares: lindas mochilas, cadernos, lápis, e canetas em geral. Você também encontra caderno pedagógico, e todos os tipos de papéis necessários para os trabalhos da escola. Tudo o que você precisa para a volta as aulas está na Loja Jaci!

Você ainda pode comprar em 06 x sem juros no cartão de crédito ou á vista com 10% de desconto.

Ainda na Loja Jaci tem moda campeira e country, presentes, brinquedos, calçados, confecções, cama, mesa e banho. 

Avenida 12 de Maio, nº 73 Centro. Fone (42) 3642 – 2102 ou 3642 – 1317.







Oportunidade única


É com imenso prazer que estamos trazendo para a cidade de Ivaiporã, o Pólo da Universidade de Araras ( UNAR). Com Cursos reconhecido pelo MEC. E preços super acessível para você que sempre sonhou em fazer uma faculdade. Curso de 1º Graduação a partir de 160,27 e 2ª Graduação R$ 189,00. Para mais informações entre em contato conosco.


WhatsApp (43)99628-2272

Francieli (43)99609-2780

Francielton (43) 99984-5299 

Rafael (43) 99920-0671.

Homem é morto em confronto com a PM em Guarapuava


Às 21h50min, uma equipe do Pelotão de Choque recebeu uma denúncia de que um indivíduo, foragido do sistema penitenciário estaria homiziado em uma residência na Rua Cel. Emilio Duarte, Vila Carli. A equipe deslocou até o endereço suspeito, onde ao chegar na frente da residência avistaram uma movimentação de uma pessoa que teria deslocado para o cômodo dos fundos, desse modo dois policiais da guarnição foram para os fundos da residência, onde encontraram a porta aberta, e ao realizar o fatiamento visualizaram o suspeito portando uma arma de fogo, vindo em direção a porta no intuito de fugir do local e ao ser dada a voz de abordagem, sendo ordenado para que largasse a arma, este se homiziou atrás de uma parede, momento em que foi realizado o adentramento tático, no referido cômodo, sendo que o homem (23) apontou a arma de fogo para os policiais militares, que não tiveram outra alternativa senão de fazer uso da arma de fogo, para salvaguardarem sua integridade física. 
Foram efetuados dois disparos de arma de fogo por um dos componentes da equipe, sendo que o indivíduo foi alvejado. Após ser alvejado o indivíduo foi desarmado em virtude de apresentar sinais vitais, sendo de imediato informado o Copom, solicitado a presença do Oficial CPU e o acionamento de socorro médico. Em buscas na residência foram localizadas em cima da geladeira 6,4 g de substancia análoga a cocaína e 7g de substancia análoga a maconha e uma balança de precisão. 
A arma de fogo utilizada foi um revólver calibre 22, marca Rossi. Com a chegada da equipe do SAMU, foi constatado pelo médico plantonista que o indivíduo havia entrado em óbito, sendo então realizado o isolamento do local e acionado as equipes de Criminalística e IML para os devidos procedimentos. Durante a perícia no local foram localizados R$ 60,00 (sessenta reais) no bolso do indivíduo, sendo o corpo liberado para o IML e os objetos apreendidos entregues na 14ª SDP, juntamente com o dinheiro.

Fonte: 16º BPM

Homem ameaça moradores com um facão em Turvo


A equipe policial recebeu várias ligações na noite dessa sexta-feira (12), que em frente a um estabelecimento comercial na Vila Jaime, que um homem portando uma arma branca e estava ameaçando as pessoas que por ali transitavam. Deslocado até o local constatado, e identificando o indivíduo, que ao avistar a viatura veio a dispensar um facão. 
Diante dos fatos foi apreendida a arma branca, e encaminhado o mesmo até o destacamento policial para lavratura do termo circunstanciado, sendo que as possíveis vítimas das ameaças não foram localizadas.

Ocorrências policiais em Pitanga e Laranjal

4º CRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA

PITANGA - DANO: Em data de 12 de janeiro de 2018, às 15h30min, atendendo solicitação a equipe deslocou ate a Rua André de Barros esquina com Joao de Souza Martins. No local, relatou o solicitante que ao passar com o seu caminhão pelo cruzamento das referidas ruas, veio a enroscar o baú na fiação elétrica ocasionando a queda de um poste. Como o veículo e a CNH do condutor estavam em dia, o veiculo foi liberado no local e o condutor orientado quando quanto aos demais procedimentos. 

FURTO

Relata a solicitante que saiu as 08h da manhã para trabalhar e ao retornar encontrou a janela do banheiro arrombada. Sendo que, foram furtados: uma TV Samsung 21 polegadas, três aparelhos de celular, sendo um Blu de cor verde e branca, dois Samsung de cor preta e um calçado Macboot. No local não foram localizados suspeitos. 

LARANJAL:

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA 

A equipe estava em patrulhamento pela Avenida Paraná quando avistou uma motocicleta, transitando pela via em zigue zague, ao aborda-la a equipe constatou que o condutor estava visivelmente embriagado, diante dos fatos foi deslocado com o condutor até o Dpm de Palmital para a realização do teste etilométrico, o qual apontou o valor de 0,80 mg/l. A motocicleta foi encaminha a pátio do DPM de Laranjal para medidas cabíveis e o condutor foi encaminhado à delegacia de policia civil de Palmital. 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 13 de janeiro as 01h35min, a equipe deslocava-se até a cidade de Palmital, dando prosseguimento ao boletim embriaguez, quando em deslocamento pela PR 364, em frente à uma fazenda no município de Palmital, a equipe de serviço avistou um veiculo parado em frente à porteira em atitude suspeita, vindo a equipe a andar um pouco mais para frente para poder realizar o contorno, e retornar para a entrada da fazenda, sendo que o veículo já havia adentrado a propriedade e fechado a porteira. A equipe utilizou sinais luminosos e deu voz de abordagem a um individuo que se encontrava para fora do veiculo, o qual fez menção de levar a mão na cintura, vindo posteriormente a adentrar no carro, o qual estava ligado, e empreendeu fuga com destino a sede da fazenda. A equipe saiu em acompanhamento atrás do veiculo, e em dado momento, fora visualizado o condutor fazendo movimento com o braço para fora, dispensando algum objeto. Chegando à sede da fazenda, o condutor saiu do veiculo com as mãos na cabeça. Realizado buscas no condutor e no veículo, porem nada foi encontrado. A equipe efetuou buscas pelo mato na beira da estrada vindo a lograr êxito encontrando uma arma de fogo tipo pistola, calibre .380 com cinco munições intactas, a qual o mesmo não possuia registro da arma. Diante dos fatos, fora dada voz de prisão a ele e encaminhado o mesmo para a Delegacia de Policia Civil de Palmital para ser adotado as medidas cabíveis. 






Publicidade