[Fechar]

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Acidente sem vítimas no centro de Turvo.


Por volta das 18h30min, dessa quarta-feira, 25/11, um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux e um veículo Gol, ambos  de Turvo aconteceu na rotatória da Avenida XV de Novembro cruzamento com a Avenida 12 de Maio. Segundo informações, quando o veículo Gol fazia à rotatória foi atingido em cheio pela caminhonete. Do acidente não houve vítimas, apenas danos materiais em ambos os veículos. A Polícia Militar esteve no local orientando o trânsito até que os veículos fossem removidos do local.


Vagas de emprego na Prepare RH.


Duas vagas para Caldeireiro.

VEREADORES DE TURVO COBRAM SECRETÁRIOS POR OBRAS.



Na ultima semana a comissão de OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGRICULTURA E URBANISMO, esteve reunida com os secretários da atual administração, mais precisamente com o senhor Wiliam Petrim, secretário de Planejamento, Helio Bueno de Oliveira, secretário de Obras e Moizeis Pereira Zeni, secretário de Indústria e Comercio.

Na primeira pauta, com o secretário de Planejamento, a Ponte sobre o Rio Cachoeira na localidade de Pachecos, primeiramente a comissão, formada pelos vereadores ANTONIO SCHINEMANN SOBRINHO, presidente e os vereadores ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA E VILSON RIBEIRO, presentes ainda os vereadores AROLDO CORREA DE MATTOS, CRISTOFORO KENIAR, JOSE OSVALDO DE MEIRA, ONEZIMO FERREIRA e ROBERTO DE OLIVEIRA, estiveram fazendo uma visita no local da obra, para poder ter as informações necessárias, sendo que se pode verificar estar pronta a cabeceira do lado esquerdo do Rio e a do lado direito apenas iniciada, verificou-se ainda que o trabalho foi iniciado em um local e posteriormente alterado, com isso a empreiteira deu inicio a obra onde ficou perdido algum material e principalmente tempo, em seguida o secretario veio até a sala de reuniões da Câmara, acompanhado do empreiteiro e afirmou que o trabalho esta sendo prejudicado em razão do tempo e que as medições realizadas já foram pagas, apesar de alguma demora entre a medição e o pagamento. O empreiteiro afirma que na ultima medição apresentou a nota fiscal no valor de 43.000,00, dos quais recebeu 30.000,00, ficando o restante para ser pago naquela semana. Cobrado ainda sobre as obras de pavimentação asfáltica o secretário afirmou que tudo se deve a empresa Itax, que não esta cumprindo a sua parte, sendo cobrada pela administração, mas que as obras deverão ser retomadas em breve. Os senhores vereadores cobram o secretário a agilização dessas obras, pois os moradores dessas regiões vêm cobrando e com toda razão uma definição nessas obras.

O secretário de indústria e comercio afirma aos senhores vereadores que o parque industrial dois esta no aguardo da liberação dos órgãos ambientais, para assim se fazer o loteamento, abertura das ruas, instalação de energia elétrica e rede de água, para tanto esta se negociando a instituição de uma reserva em outro local para a abertura do parque e já existem mais de trinta empresas interessadas em terrenos nesse parque, dentre elas algumas que já atuam em outros locais e outras que estariam vindos aqui se instalar, afirma que seu projeto contempla a formação de uma comissão mista para avaliar as empresas e assim definir em qual terreno poderia ser disposta a empresa.

O secretário de obras, fala da dificuldade em tratar com a empresa Itax, sobre a pavimentação asfáltica, mas que já esta se tomando as providencias judiciais cabíveis. Os senhores vereadores falam que se corre o risco de perder esses convênios devido a essa demora e que isso deve ser verificado pela administração, pois quem paga ao final de tudo é a população que não tem a obra realizada e ainda enfrenta muitos transtornos nas ruas que foram iniciadas.

Os senhores vereadores destacam que as cobranças são sempre direcionadas a eles e que a população não tem as informações necessárias e por isso o motivo de reuniões desse porte para que se leve ate a população o que esta ocorrendo e isto nada mais é do que o papel de cada um dos vereadores, eleitos justamente para dar esse respaldo aos turvenses.

Com informações da Câmara Municipal.

Estão a venda as cartelas do tradicional Show de Prêmios do CAD.



ATENÇÃO TORCEDOR, estão a venda, as cartelas do Tradicional Show de Prêmios do CAD, a continuidade do nosso projeto depende do sucesso dessa Promoção.
Ajude-nos adquirindo sua cartela com um de nossos diretores ou na secretaria do Clube anexo ao ginásio Joaquim Prestes.
Primeiro Prêmio: 1 Tv de 42 Polegadas
Segundo Prêmio: 1 Ultrabook
Terceiro Prêmio: R$5.000,00 (Cinco mil reais ).
Quarto Prêmio: R$20.000,00 (Vinte mil reais).

O Evento acontecerá no dia 13/12/2015 a partir das 17 horas no Ginásio Joaquim Prestes.


Vem aí: Grande festa na comunidade de Saudade Santa Anita/Turvo.


Matrículas abertas para Curso de Espanhol no Colégio Professores de Turvo.


A Língua Espanhola é uma das línguas mais faladas no mundo, pois vários países que fazem fronteira com o Brasil, tem o Espanhol como língua oficial. Além de que é uma das línguas solicitadas nos vestibulares, ENEM, processos seletivos (PAC, PSS, PAS), e o mercado de trabalho está cada vez mais à procura de pessoas que falam outras línguas.

Ainda mais, neste momento onde nos preparamos para as Olimpíadas, com intuito de podermos acolher melhor e nos comunicarmos com os turistas que visitarão o Brasil em 2016.

Diante disso o Colégio Edite Cordeiro Marques e Colégio Edvaldo e Maria Janete Carneiro reconhece esta importância ofertando todos os anos o Curso do CELEM.

VOCÊ PODE ESTUDAR UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA INTEIRAMENTE DE GRAÇA.

APRENDA ESPANHOL PARA SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL OU PROFISSIONAL.

Espanhol GRATUITO, aos alunos e à comunidade.

Matrículas abertas para 2016 de 24/11 à 08/12/2015.

(42) 3642-1210 e Colégio Edvaldo e Maria Janete

Carneiro (42) 3642- 1079.

“ El futuro pertenece a aquellos que creen en la belleza de sus sueños.”
Publicidade