[Fechar]

terça-feira, 11 de julho de 2023

Faleceu Domingo de Moura Cadena


Faleceu na noite dessa terça-feira (11) Domingo de Moura Cadena, aos 55 anos, vítima de infarto.

Seu corpo será velado no salão da igreja da Cachoeira dos Mendes.

O sepultamento será nesta quarta-feira, ás 17h00.


Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Quarta de ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Polícia Civil oferta 87 vagas de estágio em 34 municípios


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está ofertando 87 vagas para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As inscrições estarão disponíveis entre 11 e 17 de julho até as 23h59.

A instituição oferece vagas em 34 municípios paranaenses: Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, União da Vitória, Maringá, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Toledo, Francisco Beltrão, Rio Negro, Loanda, Jaguariaíva, Capanema, Cambé, Carlópolis, Imbituva, Ortigueira, Pontal do Paraná, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Paranaguá, Londrina, Arapongas, Campo Largo, Guaratuba, Assis Chateaubriand, Araucária, Engenheiro Beltrão, Umuarama e Ponta Grossa.

Sessenta vagas são do nível superior, 18 são para pessoas de nível superior com deficiência, duas para alunos do ensino médio regular, duas para médio profissional integrado e três para nível técnico subsequente. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura e Ciências Contábeis.

Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná.

Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.de

Para mais informações acesse

Boletim da dengue confirma 6.465 novos casos e um óbito pela doença no Estado


O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 6.465 novos casos – 5,67% a mais que na semana anterior – e um novo óbito pela doença no Paraná. Agora, o período epidemiológico, que teve início em julho do ano passado, soma 120.393 casos confirmados e 97 óbitos em todo Estado.

A confirmação do óbito registrado nesta semana aconteceu no município de São Pedro do Ivaí, localizado na 16ª Regional de Saúde - Apucarana. Trata-se de uma mulher de 46 anos com comorbidades.

“A dengue continua registrando um alto número de casos em todas as regiões e, por esse motivo, não podemos relaxar. A população deve estar atenta aos cuidados preventivos, eliminando pontos que acumulem água parada nos ambientes externos e também internos dos domicílios. O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera em todo tipo de recipiente que acumule água parada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde da Sesa, Beto Preto.

Do total de casos, 92.179 são autóctones, o que significa que as pessoas contraíram a doença nos municípios de residência. Estes casos estão em 322 municípios do Estado.

As regionais com mais casos são Londrina (47.769), Foz do Iguaçu (17.698), Maringá (10.719) e Paranaguá (8.987).

CHIKUNGUNYA – Com relação a chikungunya, o boletim registra 721 novos casos, 61 a mais que no último informe. Não houve novo registro de óbitos pela doença.

Confira o boletim semanal da dengue e outras informações detalhadas no site de monitoramento da doença.

Faleceu Maria Juk Vaurek


Faleceu no início da tarde desta terça-feira (11) Maria Juk Vaurek, aos 66 anos, vítima de infarto.

Seu corpo será velado no salão da Igreja Ucraniana de Turvo, a partir das 20h00.

A Missa de Corpo presente acontecerá ás 15h00 desta quarta-feira, em seguida será o sepultamento.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.


Faleceu Lourival Eleutério Ferreira (Zotole)


Faleceu em Maringá, Lourival Eleutério Ferreira (Zotole), aos 80 anos.

Zotole morou em Turvo, mas atualmente estava morando em Maringá.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta quarta-feira, ás 08h00, no Cemitério Presbiteriano de Turvo.

MDB do Paraná elege novo diretório em Convenção Estadual, reafirmando compromisso com as bases e parceria com o Governo do Estado

Neste sábado (08), o MDB do Paraná realizou sua Convenção Estadual para escolher o novo diretório do partido. Com chapa única, a chapa MDB de Todos foi eleita por ampla maioria, obtendo 139 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário.

O deputado Anibelli Neto foi reconduzido ao cargo de presidente do partido, e o deputado federal Sérgio de Souza como Tesoureiro. Além disso, a nova executiva conta com Renato Adur como 1° vice-presidente, e o ex-governador Orlando Pessuti como secretário geral.

Uma das principais metas do diretório do MDB do Paraná é continuar fortalecendo as bases do partido e promover um diálogo aberto com todos os membros, garantindo a participação ativa dos emedebistas nas decisões estratégicas e filiando novos membros, criando perspectivas de crescimento e renovação para o partido, elegendo mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, demonstrando sua relevância no cenário político paranaense nas próximas eleições municipais.

O partido seguirá empenhado em contribuir para o desenvolvimento do Paraná, em parceria com o governador Ratinho Júnior. Destaca-se o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), sob a liderança do secretário Rogério Carboni, onde o MDB do Paraná tem desempenhado um papel relevante.

A Convenção Estadual do MDB do Paraná contou com a presença de importantes lideranças políticas. Entre os presentes estavam o vice-prefeito e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, e o presidente do partido Republicanos e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge. A presença desses representantes reforça a união e o diálogo entre diferentes forças políticas em prol do desenvolvimento do Paraná.

O encontro contou também com a filiação de novas lideranças ao MDB do Paraná. Entre elas, destaca-se a filiação do professor e empresário Wilson Picler, que traz consigo experiência e conhecimentos que poderão contribuir significativamente para o partido.

Jovem é assassinado a tiros na frente da namorada em Guarapuava


Na noite desta segunda-feira (10), a adolescente feminina (17 anos) relatou que estava na sua residência no bairro Jardim das Américas juntamente com seu namorado masculino (27 anos), quando dois homens encapuzados de posse de armas de fogo do tipo pistola, arrombaram a porta da residência e efetuaram vários disparos em seu namorado, que foi a óbito no local.

Indagada relatou que o fato já havia acontecido há aproximadamente uma hora, porém não havia acionado socorro por estar sem celular, ainda não lembrava das características físicas dos autores.

Esteve no local demais orgãos competentes, os quais recolheram o corpo da vitima para procedimentos.

Fonte: PM

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade