[Fechar]

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Semana do Carrinho Cheio Suprema Supermercado de Turvo

 

Atenção! Está chegando em Turvo o melhor aplicativo de delivery

 

O PEDIDOS10 TURVO ESTÁ CHEGANDO.

O aplicativo de delivery mais completo do interior do Brasil.

Se você tem um restaurante, lanchonete, pizzaria ou trabalha com qualquer tipo de delivery ou entrega. Faça parte dessa família.

Seja um parceiro do PEDIDOS10 - Entre em contato pelo (41) 9 9948-4579 e impulsione seus negócios.

Para cadastrar-se basta entrar em contato ou pelo site; https://produtos.pedidos10.com.br/marketplace

Siga nas redes sociais:


Instagram: pedidos10_turvo












Paraná confirma mais 2.102 casos e 18 óbitos em decorrência da Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (11) mais 2.102 casos e 18 óbitos pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.400.689 casos e 35.862 mortes em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1) e dezembro (1) de 2020 e de fevereiro (3), março (3), abril (14), maio (80), junho (60), julho (73) e agosto (1.867) deste ano.

INTERNADOS – De acordo com o boletim, 1.068 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 772 em leitos SUS (449 em UTI e 323 em clínicos/enfermaria) e 296 em leitos da rede particular (142 em UTI e 154 em clínicos/enfermaria).

Há outros 1.531 pacientes internados, 747 em leitos UTI e 784 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria de Estado da Saúde informa a morte de mais 18 pacientes. São 12 mulheres e 6 homens, com idades que variam de 38 a 89 anos. Os óbitos ocorreram de 6 de setembro de 2020 a 10 de agosto de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (9), Piraquara (2), Lapa (2) e Almirante Tamandaré (2). O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Rio Branco do Sul, Porto Amazonas, Francisco Beltrão.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 6.332 casos de não residentes no Estado – 203 pessoas foram a óbito.

Turvo vacina pessoas com 22 anos ou mais nesta quinta-feira


A vacinação ocorre nesta quinta-feira (12), a partir das 9h na UBS Iracy de Campos (sede) e na UBS Faxinal da Boa Vista.

Nas unidades da Saudade, Cachoeira dos Turcos e Passa Quatro, a vacinação segue conforme o calendário de atendimento.

Não esqueça, para receber sua dose é necessário portar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS ou CPF.

E atenção, deve ser respeitado o prazo de 15 dias entre a vacina da gripe influenza e da Covid-19.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Menina indígena morre após ser estuprada por cinco homens e jogada de penhasco


Foram presos cinco homens que confessaram ter matado e estuprado uma criança indígena, de 11 anos, que foi encontrada morta na segunda-feira (9), em uma pedreira de Dourados (MS).

Com a investigação do caso, a Polícia Civil de Dourados conseguiu identificar os cinco suspeitos confessos, sendo três adolescentes e dois adultos. Um deles era tio da vítima. Os homens foram presos por estupro de vulnerável, feminicídio e homicídio qualificado.

De acordo com o depoimento, os suspeitos confessos tinham planejado levar a garota a pedreira e lá, a violentarem.

A polícia detalhou que os dois adolescentes arrastaram a vítima da casa dela para próximo do penhasco e no local obrigaram a criança "ingerir pinga pura e depois passaram a abusar sexualmente dela. Segundo eles, a todo momento a vítima gritava, pedia socorro e acabou desmaiando", detalha a polícia.

Aos investigadores, o tio da vítima teria chegado ao local do crime depois dos adolescentes. "Quando a vítima começou a recobrar a consciência, voltou a pedir socorro e disse que ia denunciar os autores e por isso eles decidiram jogá-la do penhasco para não serem descobertos", diz a nota divulgada pela polícia.

Foto: Adílson Domingos
Fonte: G1 MS

Com pagamento antecipado, motoristas podem ter 40% de desconto em multas de trânsito


Motoristas que receberem multas de trânsito podem ter 40% de desconto no pagamento antecipado, por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para ter acesso ao benefício basta entrar no site ou aplicativo e fazer a adesão. O desconto no pagamento antecipado das multas vale para infrações cometidas a partir do dia 12 de abril de 2021.

Esta iniciativa do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Serpro, é coordenada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e está prevista no artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Este desconto está disponível ao proprietário do veículo que optar pelo sistema de notificação eletrônica (ele não receberá mais as notificações das infrações impressas e por via postal) e que reconhece o cometimento da infração, sem apresentar defesa prévia nem recurso.

Além disso, a adesão ao sistema precisa acontecer antes da data da infração de trânsito e o pagamento deve ser feito até a dia de vencimento da multa. O desconto depende da fase em que está o auto de infração.

“Qualquer serviço que venha a beneficiar a população paranaense é de interesse da nossa gestão. Além do desconto, o sistema permite que o condutor ou proprietário de veículo acompanhe as notificações e status das infrações”, diz o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

SISTEMA – Para ter acesso ao sistema é necessário fazer um cadastro no portal do governo federal ou ter um certificado digital. Depois disso, é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) no seu celular.

Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados dos veículos em seu nome e, no menu “Preferências”, terá ciência da adesão de todos os veículos de sua propriedade. O sistema traz, eletronicamente, informações das notificações de autuações e penalidades dos órgãos autuadores que aderiram ao SNE. É possível, ainda, inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo.

Em breve, estará disponível a apresentação de defesa prévia e recurso para os casos em que o condutor não reconhecer o cometimento da infração e não quiser usufruir do desconto, sendo dispensável a apresentação de documentos para tal efeito.

Leleco está desaparecido em Turvo


O cãozinho Leleco, Pischer de cor preto desapareceu próximo ao Parque Ambiental de Turvo.

Qualquer informação entrar em contato pelo fone (42) 9 9113-8034, mediante gratificação.



Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Guarapuava


No dia 10 agosto às 22h44min, as equipes policiais deslocaram até a Rua Tamboara, no bairro Concórdia, onde foi informado pela solicitante, que havia ouvido alguns disparos de arma de fogo, ao visualizar em frente a sua casa observou um homem gritando por socorro, dizendo que havia sido alvejado por tiros, próximo a linha do trem. 

No local as equipes encontraram um homem caído em via pública. Acionado o Samu onde foi constatado o óbito pelo médico.
Em seguida foi verificado que o indivíduo usava tornozeleira eletrônica, sendo então identificada a vítima, 22 anos. 

Foi isolado o local e acionado os órgãos competentes.

Fonte: PM

Está pensando em começar uma 2ª Graduação EAD? Vem para a UniFCV


Aqui, você conta com diversos cursos compatíveis com a sua primeira Graduação e um simulador para te orientar nesse processo.

Para verificar é só entrar no nosso site e realizar uma simulação: http://unifcv.edu.br/2-graduacao/

Para mais informações, entre em contato (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

Em Turvo, homem tenta atirar contra filha e neto, atira em dois veículos e foge para o mato


No dia 10 agosto às 19h28min, na Rua Jacob Muzica, Jd Filadélfia, em contato com um adolescente de 17 anos este relatou para a equipe policial, que ao retornar do trabalho seu avô, 71 anos, estava embriagado e que após uma discussão entraram em luta corporal, sendo que com ajuda de sua genitora 37 anos, conseguiram derrubar seu avô, o qual levantou-se e foi até a casa dele, que fica nos fundos do terreno, apanhou uma arma de fogo tipo revólver e passou a efetuar disparos em direção a filha e neto, os quais conseguiram fugir para o interior da residência, trancando as portas e janelas, então, o autor passou a tentar arrombá-las, não conseguindo passou a efetuar disparos na porta e janelas da casa, que após isso também efetuou disparos no veículo de propriedade de sua filha, e no veiculo de propriedade do neto. Após os fatos, fugiu para uma mata próxima portando o revólver. 

Realizadas buscas no intuito de localizar o autor porém, sem êxito. Tendo a informação que o autor possuía duas armas de fogo foi realizado busca em sua casa, sendo encontrado, um revolver marca Taurus, cal. 38, número de série suprimido, capacidade de seis tiros, municiado com seis cartuchos intactos, também foi localizado 52 (cinquenta e duas) munições cal. 38, marca CBC, intactas, seis cartuchos do mesmo calibre deflagradas. 

Diante dos fatos foi apreendida a arma e munições e encaminhados para a delegacia, para procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade