[Fechar]

terça-feira, 25 de novembro de 2014

MULHER INDÍGENA COMETE ABORTO E ENTERRA O FETO



Na tarde desta segunda feira, dia 24, a Polícia Militar de Chopinzinho se deslocou até a Aldeia indígena Garani, onde havia denúncia de que uma mulher da aldeia havia cometido aborto e enterrado o feto.

No local, em contato com o cacique da aldeia, os policiais foram informados de que a mulher teria abortado ainda no dia 16 de novembro, a qual em seguida colocou o feto dentro de uma pequena caixa e enterrou próximo de um mato.

A Polícia foi ao local, onde encontraram o feto enterrado, o qual já estava em adiantado estado de decomposição. A autora do aborto não foi encontrada pela polícia. A criminalística e o IML de Pato Branco foram acionados.

Fonte: Rádio Vóz com informações Rádio Chopinzinho
Foto:  Diário da Informação

Comunicado Oficial: sobre a participação de Torcedores adversários nas finais da Chave Ouro 2014‏


Em virtude das ameaças que surgiram nos últimos dias entre alguns torcedores nas mídias sociais, as Diretorias do Fundeavel/Cascavel Futsal Clube e do Clube Atlético Deportivo, em observação às diretrizes da Polícia Militar do Estado do Paraná e da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), decidiram em comum acordo fazer os jogos das finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2014, com a presença torcida única.

Todos queremos fazer dos jogos do playoff final da Chave Ouro 2014, uma festa do futsal paranaense, onde todos possam assistir aos jogos na mais perfeita segurança. Infelizmente com as ameaças de ambas as torcidas, seríamos coniventes com qualquer ato de violência, em quaisquer lugar e queremos e buscamos todos pela paz no futsal.

Nenhum torcedor da equipe visitante terá acesso ao ginásio no dia de jogo, seja de torcidas organizadas ou não. Qualquer tentativa de desobediência será enquadrada nas medidas determinadas pela Polícia Militar, através do seu Comando.

Assim, as Diretorias do Clube Atlético Deportivo, Fundeavel/Cascavel Futsal Clube, da Federação Paranaense de Futebol de Salão e a Polícia Militar do Estado do Paraná esperam estarem contribuindo, para mostrar a todos que somos adversários e jamais inimigos.

Clube Atlético Deportivo

Fundeavel/Cascavel Futsal Clube

Federação Paranaense de Futebol de Salão

Polícia Militar do Estado do Paraná


Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESSA SEGUNDA, 24 DE NOVEMBRO.


Muitos assuntos foram discutidos na Sessão, entre eles a aprovação do Projeto de Instalação de um relógio termômetro no centro da cidade de Turvo.

CLICK NOS LINKS ABAIXO E OUÇA NO ÁUDIO O QUE ACONTECEU NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESSA SEGUNDA - FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2014.
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=237
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=238

Professores e funcionárias do Colégio Edite farão uma paralisação nesta quarta feira.


No dia 26 de novembro, nesta quarta-feira a maioria dos professores e funcionárias do Colégio Edite farão uma paralisação, tendo em pauta os itens citados no folder, enviado pela APP sindicato para todas as escolas do PR . Solicitando uma mobilização e convidando a todos para comparecerem em frente ao Palácio do Iguaçu em Curitiba as 9:00 hs da manhã.

Fonte: Profª Circe Goretti

Morador de Manoel Ribas morre em acidente próximo a Londrina


Uma colisão entre caminhão e carro matou um homem no final da madrugada desta segunda-feira (24), na PR-445, próximo à ponte do Rio Santa Cruz. O acidente aconteceu no km 18, no município de Tamarana, região metropolitana de Londrina.

Segundo informações Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão aconteceu por volta das 5h15. O condutor da carreta afirmou aos policiais que o motorista de um Gol, com placas de Manoel Ribas, se perdeu na curva e invadiu a pista contrária.


Luis Fernando Stipp Arendt, 26 anos, morreu na hora. Ele estava sozinho no veículo. O carro, segundo a PRE, ficou partido ao meio. Ele era morador de Manoel Ribas.

O motorista do caminhão nada sofreu. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

No link o Vídeo no local do acidente http://blogduleitao.blogspot.com.br/2014/11/acidente-fatal-com-morador-de-manoel.html

Fonte: blogduleitao.blogspot.com.br

VILA JAIME PODERÁ TER ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, PRIMEIRA REUNIÃO ESTÁ MARCADA.

Os moradores da Vila Jaime/Turvo, estão sendo convidados para uma reunião onde será apresentado a proposta de criação de uma Associação de Moradores da vila, a ideia partiu de alguns moradores e terá ajuda do Psicólogo Lucas Abreu Cruz, do CRAS de Turvo. A primeira reunião está marcada para o dia 03 de Dezembro, as 19h00  na Igreja do Evangelho Quadrangular, próximo ao Vacar.


Associação de moradores: É uma associação  criada por moradores de um bairro. Tem sempre o objetivo de centralizar os problemas: estruturais, de segurança, educacionais, de saúde, etc, que ocorrem no bairro e através de um representante eleito pelos moradores (membros da associação), estes problemas são levados ao conhecimento do poder executivo municipal e cobradas as necessárias providências.

3ª CAMINHADA NA NATUREZA DE GUARAPUAVA REÚNE MAIS DE MIL PESSOAS NO VALE DO JORDÃO

As maravilhas da natureza guarapuavana encantaram os participantes da 3ª Caminhada na Natureza – Circuito Vale do Jordão, realizada no último domingo (23). Mais de mil pessoas de cidades do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul percorreram os 13 quilômetros do percurso que passou por propriedades rurais, riachos e divertiu os caminhantes que, unindo lazer e a atividade física, entraram em harmonia com a natureza do ambiente rural. “Estamos colhendo os frutos dos novos projetos da Prefeitura de Guarapuava e ¨ficamos felizes com o resultado! A caminhada na natureza, além de ser um momento de lazer e descontração para os participantes, é um incentivo para os produtores rurais do Vale do Jordão. Com essa caminhada atraímos o público para prestigiar tudo o que é feito nessa região”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O sol apareceu bem cedo para incentivar os participantes que começaram o dia com o café rural oferecido pelos associados da Aprovale (Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão). Uma diversidade de bolos, pães, geleias, queijos e embutidos deram a energia necessária para que os caminhantes pudessem percorrer todo o circuito. “Todos esses produtos foram feitos por nós mesmos e é um orgulho muito grande poder apresentar a todos os alimentos coloniais que fabricamos aqui em Guarapuava. Esperamos que todos fiquem satisfeitos e frequentem as Feiras do Produtor para comprar nossos produtos”, se divertia o produtor de embutidos, Oldair Zorzi.

Logo após o café da manhã, os primeiros participantes fizeram um alogamento, animado pelo professor Telmo Passos, da Secretaria de Esportes. “Vamos preparar esses caminhantes para essa maratona na natureza”, exclamava o professor enquanto incentivava o público. A partir das 8h os primeiros grupos de participantes começaram a percorrer as trilhas. Durante todo o percurso, pessoas de todas as idades curtiam a natureza e faziam comentários sobre as belezas naturais do Vale do Jordão. ”Eu adoro caminhar e precisava muito estar presente nesse evento hoje porque além de estar fazendo um bem enorme para o meu organismo, ainda podemos conhecer de perto todas essas belezas que a natureza preparou para a gente”, comentava a personal trainer Fabiana Tyski, de 33 anos, que participou da caminhada com um grupo de amigos e adorou a experiência. “Os guarapuavanos gostam de novas oportunidades de lazer, precisamos de mais caminhadas como essa, onde podemos unir o passeio aos exercícios físicos”, completou Fabiana.

Os participantes do 2º Circuito Vale do Jordão passaram por pontes e lugares de muita mata. A trilha, toda sinalizada para facilitar a caminhada e a segurança dos participantes garantiu a aventura das famílias. “Nunca temos a oportunidade de levar nossas crianças para fazer contato com a natureza, às vezes vamos em uma praça para brincar e nos divertir, mas essa caminhada é uma verdadeira aventura”, disse Emanuel Moraes, que participou da caminhada com a esposa, Marilene e os filhos Lucas e Pedro. “Olha lá na frente! Vamos ter que pular aquela cerca?”, questionava Lucas, de 8 anos, empolgado com a aventura.

Durante o percurso os caminhantes ainda passavam pelos pontos de carimbo para comprovar a passagem pelo percurso. Ao final da caminhada, quem apresentou o crachá com os cinco carimbos recebeu a carteirinha internacional da Caminhada na Natureza. “Eu já posso dizer que sou uma caminhante, pois agora, aos 62 anos cheguei à conclusão que não existe coisa melhor do que poder cuidar da nossa saúde, praticando exercícios físicos em contato com a natureza”, comemorava Dona Clarisse Matias, ao completar os treze quilômetros da caminhada.

Enquanto os primeiros participantes chegavam, os associados da Aprovale já aguardavam com o almoço rural à mesa. Arroz de galpão, quirera com costelinha de porco, saladas e frutas foram o combustível para recuperar as energias dos caminhantes. “Está tudo perfeito! A organização do evento está de parabéns. Nunca tinha visto uma caminhada tão bem organizada como essa”, afirmou Antônio Moreira, 56 anos, que já participou de outras Caminhadas na Natureza em municípios paranaenses. “Agora vou buscar as caminhadas de outros Estados para ver se será tão boa quanto a nossa”, finalizou o caminhantes antes de almoçar.

A Secretaria de Políticas para Mulheres também participou do evento e, ao final da caminhada todas as mulheres receberam uma muda de flor, distribuída em parceria com o Grupo Semear. “Essa atividade é parte da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero e com essa iniciativa queremos chamar a atenção dos caminhantes para que lutem conosco pelo fim da violência”, disse a secretária da Mulher e vice-prefeita Eva Schran, que também participou da Caminhada.

As feirinhas montadas para venda de produtos coloniais também fizeram sucesso entre os caminhantes. ”Esse evento é importante porque aqui integramos atividade física, natureza e comunidade. Sem falar que gera oportunidade de renda para os produtores rurais de Guarapuava”, argumentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

A 3ª Caminhada na Natureza – Circuito Vale do Jordão contou com a participação dos caminhantes de cidades do Paraná como Abapã, Candói, Cascavel, Curitiba, Guaragi, Lunardelli, Irati, Ivaí, Ivaiporã, Pato Branco e Pinhão, além de representantes das cidades de Carapicuíba e Mirandópolis, em São Paulo e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. “Esta é a primeira vez que participo de uma caminhada da natureza e fiquei surpreso com a estrutura do evento. E como sou novo na cidade, agora já sei que temos mais uma opção de lazer para os finais de semana. Então, já estou aguardando a próxima caminhada!”, se divertiu Gerson, de Uruguaiana (RS).

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br


Policial Militar feminina teria cometido suicídio dentro de Companhia PM



A Polícia Civil já iniciou as investigações e está ouvindo integrantes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, para esclarecer a morte da PM Letícia Gonçalves de Souza, 23 anos. As primeiras informações são de que ela cometeu suicídio.
O caso teria sido registrado na noite de domingo (23), por volta das 22h30min, quando uma Policial Militar feminina teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça. A situação aconteceu no interior da 3ª Companhia da PM de Telêmaco Borba.

Letícia ainda teria sido socorrida pelo Siate com vida e levada para um hospital da cidade, onde não resistiu e faleceu. Ela residia em Ponta Grossa e segundo informações havia ingressado na PM há pouco mais de um ano.

O corpo foi levado ao IML – Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

A Polícia não divulgou as circunstancias e motivação do suicídio.

Fonte: www.acoluna.net




Publicidade